Ganhe minhas OnePass - Continental Airlines

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade MileagePlus, da United Airlines.
Nishan Mensagens: 1627
Seg Out 17, 2011 10:59 pm
Liguei para o OnePass hoje logo pela manhã e a informação foi de que como a viagem seria feita pela TAM a disponibilidade de lugares obedece as regras dela, ou seja, somente a partir de 90 dias da viagem. Como não poderia arriscar até Dezembro para tentar emitir com milhas (25mil no total seriam gastos), paguei o boleto da reserva que fiz no site da TAM. O problema é que a data de emissão da passagem era hoje, apesar do boleto ter como vencimento o dia 19/10. Consultando a reserva agora aparece a msg "Não é possível confirmar nem alterar essa reserva porque o tempo limite para confirmação já foi ultrapassado. (9119)" . Eu já paguei o boleto no banco e agora terei que ficar nessa incerteza.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Out 17, 2011 11:13 pm
Essa limitação de 3 meses é muito ruim. Eu gosto de planejar minhas viagens com muita antecedência e 3 meses para nacional e 6 meses para internacional para mim é pouco.

Nishan Mensagens: 1627
Ter Out 18, 2011 12:07 am
Seis para viagens internacionais eu até acho razoáveis, mas 1 ano de antecedência seria o ideal. Agora, 3 meses para vôos domésticos e dentro da Am. do Sul é MUITO POUCO.

Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Out 18, 2011 12:18 am
Eu emiti em janeiro deste ano para viajar em novembro, por isso acho pouco... haha!
Parece que a TAM faz essa limitação para ver como estarão os voos. Se estiverem vazios liberam lugares e se estiverem cheios não liberam. Parece ser questão de controle.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qua Abr 04, 2012 9:36 pm
Algumas considerações sobre a migração de OnePass, que deixou de existir , para o MileagePlus :

Até a fusão Continental-United , eu tinha o nível máximo do programa de 3 níveis : Platinum.
Para se alcançar e manter esse nível , eram necessárias 75.000 milhas anuais .
Como ano passado acumulei 92.000 milhas , com a fusão fui "rebaixado" para segunda categoria . Continuei sendo Platinum mas agora existe um nível superior : 1K , que é alcançado com 100.000 milhas anuais .
Como antes o nível máximo bonificava 100% em milhas , para eu manter o status eram necessárias 4 trecho anuais GIG-LAX-GIG .
Com a mudança , apenas o nível máximo , 1K , bonifica a 100% . O Platinum passou a bonificar a apenas 75 % .
Tendo agora concluído o primeiro percurso do ano , descobri que com os mesmos 4 trechos voados anualmente não se consegue sequer manter o segundo nível .
Para piorar , as milhas que sempre foram instantaneamente creditadas , não foram desta vez . Apenas o trecho de retorno aparece no meu extrato. A ida eu vou ter que correr atrás .
Isto posto , concluo que a mudança foi para pior , do ponto de vista do cliente , e não enxergo nenhuma vantagem para o mesmo , já que na prática tanto Continental quanto United já faziam parte da mesma aliança , a Star Alliance .





Booking.com

Voltar para “MileagePlus”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio