Qual o melhor seguro viagem?

Informações sobre Seguro Viagem.
rodrigo04 Mensagens: 2
Qua Abr 05, 2017 11:20 pm
Complementando a minha postagem do dia 21 de março, fiz o seguro da World Nomads e precisei utilizá-lo em Miami. Chegamos hoje de viagem, em breve posto um review.

renanoda Mensagens: 4
Ter Abr 18, 2017 3:26 pm
Ola, tudo bom?

Então, vou para Dallas TX estudar TI e pretendo ficar dois anos em um college. Depois tentar a transferencia para uma universidade, para estudar mais 2 anos.

Cotei alguns seguros Mondial, Vital Card, GTA, e Assist card. Porem o melhor que achei foi o World Nomads,no plano TOTAL EXPLORER R$1200,00 por 6 meses com despesas medicas de até 1 milhão de reais. Esse plano é completo? Se não, oque falta?

Vocês recomendam algum outro seguro?

Obrigado
Abraço

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Abr 18, 2017 3:28 pm
Falta uma cobertura decente em Dólares.

renanoda Mensagens: 4
Ter Abr 18, 2017 6:29 pm
300 mil dólares por semestre, 600 mil no ano ainda é pouco? Que valor você recomenda? E onde acho esses planos, somente sites americanos?

Obrigado

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Abr 18, 2017 7:22 pm
Desculpe. Eu não consigo não comparar o World Nomads atual ao que ele era antigamente (cobertura ilimitada).

Não gosto de cobertura em Reais, já que as despesas médicas serão em Dólares. Se ocorrer desvalorização do Real nesses 6 meses, a cobertura em Dólares cai.

Há seguradoras internacionais que oferecem coberturas melhores com prêmios melhores. Tem um tópico aqui sobre isso. Mas ninguém por aqui precisou acionar esses seguros, então ainda não temos relatos.

renanoda Mensagens: 4
Qua Abr 19, 2017 10:11 am
Entendi.
Vi o topico que você falou e quotei algum seguros. Ah, todos por 1 ano que é a duração maxima. Pretendo ficar 4.
Quanto de cobertura você acha ideal?
E sobre franquia?

1)Tokio Marine HCC - Medical Insurance Services Group

$1500 para $500k de cobertura
$100 para 300k de cobertura . Ambos com franquia 100$

2)IMG

$1000 para 1kk de cobertura , sem franquia

3)Seven Corners

$1100 para 500k com franquia
$1700 para 1kk com franquia

4)Cigna
$1500 sem franquia

5)Care Med

$1140 cobertura ilimitada sem franquia
$1560 cobertura ilimitada com franquia de 100 euros.


Sei que não gosta da WM mas o preço deles não é tao ruim. 2200 reais por uma cobertura razoável ( vi que era ilimitada mas fazer oque).

Que acha?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Abr 19, 2017 11:03 am
renanoda,

Cobertura ideal é cobertura ilimitada. Não havendo, quanto maior a cobertura, melhor. Só que quanto maior a cobertura, maior será o prêmio. Aí cada um tem que decidir o quanto está disposto a pagar para não correr esse risco.

Nunca fiz seguro viagem por tanto tempo, então não saberia qual te indicar. Já pensou na possibilidade de contratar um desses por 6 meses ou 1 ano e, estando nos EUA, pesquisar pelos seguros que os próprios americanos contratam?

renanoda Mensagens: 4
Qua Abr 19, 2017 3:39 pm
baran,
oque seria o premio?
é uma ótima ideia, vou ver isso.
muito obrigado pela ajuda!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Abr 19, 2017 3:43 pm
Prêmio é o valor que você paga para contratar o seguro.

Ah, você tinha perguntado da franquia e eu esqueci de falar. Eu não me preocupo muito com ela pois compro a passagem com cartão de crédito e o seguro dele cobre uma eventual franquia se eu utilizar o seguro que contratei. E não é uma franquia de US$500 que me deixaria preocupado. Caso eu precisasse de atendimento médico nos EUA, ela seria o menor dos problemas.





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio