Empresas estrangeiras que oferecem seguro viagem - novas alternativas

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Out 31, 2018 9:17 am
Meu irmão utilizou na Áustria. Teve um pouco de trabalho para acertar tudo mas foi resolvido certinho no final, após um tempo. A impressão final dele foi de que, se fosse EUA, teria sido resolvido mais facilmente, pois o atendente se embananou um pouco quando percebeu que era Europa, ou talvez por ser Áustria (não é um destino tão popular quanto outros). Depois para pagarem o hospital houve um pouco de demora e a coisa realmente andou quando eu falei com o contato comercial que eu já tinha lá de que participava de um Forum (mandei esse link) e que estávamos justamente avaliando a HCC para recomendá-la ou não por aqui. Depois disso meu irmão contou que a coisa andou e foi toda resolvida. Eu fiquei com a seguinte avaliação: para EUA contrataria eles sem problemas, pois eles trabalham em parceria direta com um grupo que é vinculado a vários hospitais, então não precisa de reembolso e tudo é feito diretamente. Para Europa eu consideraria outras opções ou ficaria com o do cartão + HCC, até porquê fora dos EUA os custos médicos não são tão abusivos e normalmente há mais auxílio do governo (exceções existem, claro). O que notei nas avaliações de internet que mutias são feitas por americanos em viagens fora dos EUA, isso leva talvez ao cenário enfrentado pelo meu irmão. Por fim, pelo menos temos um histórico de uso com resultado positivo e uma empresa que ao menos nos ouviu, nem que tenhamos que usar a força do FDV pra isso hehehe

Avatar do usuário
regsteixeira Mensagens: 1194
Qua Out 31, 2018 9:29 am
Estou indo com a esposa (sem filhos) para Orlando em Maio, qual seguro vocês indicam para 10 dias?

Abraço

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Out 31, 2018 9:31 am
Obrigado pelo depoimento, AdrianoV!

Realmente, nos EUA eles têm a rede credenciada (First Health) que facilita demais na hora do aperto.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Out 31, 2018 10:20 am
regsteixeira eu faria o combo Cartão + Tokio HCC de $2 milhões

luisrudge Mensagens: 2
Qua Nov 07, 2018 1:31 am
Cartão + HCC acho que não funciona, porque nos termos da HCC eles dizem que não vão cobrir caso você já tenha um Seguro que te cobre (ou algo do tipo).

Estou indo pra Miami/Orlando em dezembro em 3 pessoas (eu, esposa + filha de 7 anos) e acho que vou fechar com a HCC mesmo. A rede deles é a https://www.firsthealthinternational.com/" onclick="window.open(this.href);return false; e tem bastante hospital/clínica na área. Só fico com pé atrás porque não vi relato de ninguém usando…

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Nov 07, 2018 8:34 am
Quando eu falo do cartão mais HCC é porque o do cartão você já tem de graça, se for algo simples e caso tenha dificuldade com a HCC ele fica de back up. Mas usaria o HCC sem franquia em primeiro lugar também.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Nov 07, 2018 8:59 am
E como o HCC vai saber se você tem outro seguro?

Uma vez precisei acionar o World Nomads. Eles me reembolsaram, descontando a franquia de $100. Depois pedi para a Visa me reembolsar esse valor e deu certo. ;)

rafaelcantarela Mensagens: 4
Qui Dez 13, 2018 8:59 pm
Pessoal, sobre a HCC Tokio Marine, vi que teve uma pessoa que foi para Punta Cana e solicitou reembolso mas não retornou pra contar o resultado e o caso da Áustria que no fim deu certo!
Tenho viagem agora segunda pros EUA com mulher e filho de 4 anos, estou considerando ele, algum relato de quem precisou usar? Alguém mais viu algo a se preocupar, além das avaliações ruins que postaram de alguns sites?

BHMGBR Mensagens: 30
Ter Mar 12, 2019 8:36 pm
Já adquiri e utilizei (minha mulher e eu, somos sessentões atualmente) os Seguintes Seguros:
1 - Travel Ace - 2x a uns 12 e 11 anos atrás - razoável Europa
2 - Mondial - 2x a uns 10 e 9 anos atrás - razoável - Europa
3 - MasterCard Black - 5x a uns 8, 7, 6, 5 e 4 - variou entre BOM 1x e Razoável 3x - Europa
4 - Master Card Black - Europa - Não utilizei - 60 dias + World Nomads - EUA - Utilizei - 30 dias - BOM
isso foi a 2 anos atrás usei os 2 pois o MCB só cobria os primeiros 60 dias
5 - Pretendo utilizar o Visa Premier BNP nas próximas viagens e ver no que dá.

guilher3039315297 Mensagens: 20
Qui Mar 28, 2019 4:11 pm
Olá pessoal,

mto bom o debate, li as 25 páginas mas não fiquei com firmeza em nenhuma das opções debatidas aqui :shock:


Uma observação sobre a opção trazida pelo colega pedrofe2716114864 na página 17 (Global Underwrites), o plano mencionado por ele , Diplomat International, não cobre sinistros dentro dos EUA, para esse tem o Diplomat America...
pelo jeito tem que contratar os dois, se quiser seguro com cobertura mundial...

com relação às outras opções... dei uma olhada na rede de atendimento da IMG, me pareceu de qualidade duvidosa a rede fora dos EUA... olhei as opções que tinham para um gringo que vem na minha cidade (brasilia) e não tem nenhum hospital bom daqui...
na rede de atendimento do Canadá, em toronto, por exemplo, não aparece nenhum hospital que você consiga atendimento sem precisar pagar antes..

sobre a Caremed,. há o aviso na apólice em português
"Existem muitas ocasiões nas quais o Segurado será solicitado a realizar pagamentos para o médico/a instituição médica antes de receber assistência médica. "

Como que alguém consegue pagar, digamos, 100 mil dólares no exterior pra dps pedir reeembolso?


enfim... viajo daqui 1 mes pra eua/canada e acho q vou acabar pegando a WN mesmo :o ... pelo menos tem como processar aqui no Brasil.





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio