15% de desconto no seguro viagem World Nomads

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 30, 2016 7:39 am
Adriano..
Minha estratégia será igual à sua... aliás, sempre foi essa a estratégia:
1- usar o seguro de viagem gratuito dos cartões de crédito para pequenos atendimentos, pois não se paga franquia;
2- usar o seguro pago (da falecida WN), para eventual sinistro de maiores proporções.
A opção 1, vou usar o seguro do Infinite...tem até como emitir a apólice antes de viajar... quem vai para a Europa pode emitir no formato para o Espaço Schen....Xuxa (não consigo decorar como se escreve, mas é aquela apólice de 30 mil euros de cobertura )..
A opção 2, teremos mais opções agora.... em virtude do falecimento da nossa unanimidade...
Continuarei pensando em ter uma apólice com a maior IS (cobertura) possível... porque o risco da viagem é para a seguradora correr, não minha família.. ainda que tenha que pagar mais por isso...
Um(a) colega postou aqui uma outra empresa que faz seguro ilimitado (caremed-travelinsurance).. vou pesquisar..
E vamos nos falando por hora...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Ago 30, 2016 8:03 am
Zardox,

Atente ao fato de o seguro do cartão (do Visa, pelo menos) ser complementar a algum seguro que você porventura tenha contratado. É assim que está nos termos e condições deles (ou estava, não cheguei a ver a versão nova).

Se você acionar o seguro do cartão antes do seguro principal não creio que eles tenham como saber que você contratou outro seguro, mas acho importante ter em mente essa cláusula.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 30, 2016 8:34 am
Mas... vc está falando isso para seguro de carro ou da parte de seguro da viagem (eventos de saúde) ???

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 30, 2016 8:36 am
Pessoal...
Vamos pesquisando também essa CareMed Insurance... andei dando uma simulada lá e parece interessante....
Cobertura ilimitada... mas com algumas características próprias (período mínimo de 1 mês de cobertura), apólice individual, cobrem até 70 anos...
Vamos pesquisando e vendo também eventuais reclamações, elogios..

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 30, 2016 8:45 am
Baran...
Dei uma olhada básica no seguro da Visa e não vi essa exigência de acionar primeiro a outra seguradora ou até mesmo a exigência de ter outra seguradora..
Note que a apólice tem regras para passagens emitidas até 31/03/2016 e à partir de 01/04/2016:

OBS: página retirada por Zardox, porque estava com meu login e senha...

Dá uma olhada aí e vê se acha alguma obrigação de ter outro seguro além do Visa..
Ah.. a cobertura do Infinite não é US$ 150 mil, mas sim US$ 100 mil... o que tá de bom tamanho se tiver outro seguro com IS maior..

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Ago 30, 2016 8:45 am
Zardox,

Seguro de viagem mesmo. Quando acionei a WN e a Visa, em 2014, era assim.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 30, 2016 9:00 am
baran...
Eu li a apólice que postei o link e não achei a exigência de ter outro seguro e/ou que o seguro da Visa seria complementar...
Dá uma olhada aí e vê se acha... de repente tiraram essa exigência..

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Ago 30, 2016 10:56 am
Criei um tópico para discutirmos alternativas à World Nomads:

Empresas estrangeiras que oferecem seguro viagem: http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=309&t=13856" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Ago 30, 2016 1:35 pm
zardox,

A cláusula continua, está na página 7 do documento que você citou:
NO CASO DE QUE O BENEFICIÁRIO CONTE COM SEGURO VÁLIDO OU QUALQUER OUTRA COBERTURA SOB OUTRO PROGRAMA, TODAS AS DESPESAS DO BENEFICIÁRIO DEVEM SER PAGAS POR SEU SEGURO OU QUALQUER OUTRA COBERTURA SOB OUTRO PROGRAMA ANTES QUE O BENEFICIÁRIO POSSA UTILIZAR O BENEFÍCIO EMI.
(EMI = Emergência Médica Internacional)

Não sei como a Visa saberia se você contratou outro seguro se você não contasse, mas se ela descobrir...
O SEGURADO perderá o direito a qualquer indenização decorrente do seguro quando:

d. fizer declarações inexatas, por si ou por seu representante, ou omitir circunstâncias. Se a inexatidão ou a omissão nas declarações não resultar de má-fé do Segurado, a Seguradora cancelará o seguro, cessando a cobertura a partir da data de cancelamento;

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Ago 30, 2016 2:32 pm
Mas, para as passagens emitidas à partir de 01 de abril de 2016, eu não estou achando esta restrição...
A página 1 até 12 são para passagens emitidas até 31/03/2016...
Vc viu esta restrição para passagens emitidas de 01 de abril pra cá ???





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio