Experiência usando o seguro viagem da Global Travel Assistance (GTA) no México

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Qua Mar 09, 2016 4:00 pm
Imagem

Hoje vamos compartilhar uma experiência de viagem diferente do habitual. Essa matéria não vai indicar um restaurante imperdível, um hotel inesquecível ou mesmo um ponto turístico que não pode ficar de fora da sua lista. Hoje vamos dividir com vocês sobre uma experiência muito positiva, que vale a pena compartilhar, com um serviço que a gente prefere não ter que usar, o seguro viagem.

Todos sabemos que existem países que demandam uma cobertura de seguro saúde para a viagem, mas mesmo quando isso não é uma exigência do destino precisamos nos preocupar com esse item.

Uma queda, uma gripe ou mesmo um problema mais grave pode fazer com que precisemos de assistência fora do país. Vocês conseguem imaginar pagar caro por tudo que envolve um acidente? Difícil. Ainda mais se levarmos em conta as altas cotações das moedas estrangeiras com relação ao real. Pode até parecer desperdício, mas a verdade é que esse item é fundamental, ainda que seja só por precaução.

Durante uma de nossas viagens, mais precisamente para Cancún e Riviera Maya, precisamos usar na prática o seguro saúde. No meu caso, fiquei doente, com febre e mal-estar no meio da minha estadia em Cancún. O que poderia ser um estresse sem tamanho não foi nem um pouco complicado de se resolver. Rapidamente fui medicada, comprei meus remédios e não perdi muita coisa da viagem.

O hotel onde ficamos, o Paradisus Cancun, tinha médico à disposição, mas obviamente o serviço não estava incluído no sistema all-inclusive. Antes de contratar o serviço conferi a apólice de cobertura da Global Travel Assistance (GTA) e vi que eles cobriam o valor da consulta do médico particular. Os valores eram compatíveis com o custo da visita ao médico do hotel.

Dessa forma, não precisei procurar um hospital, pegar um táxi e nem mesmo perder nenhuma programação. Apenas atravessei a rua e comprei os remédios recomendados pelo mesmo. Assim tratei minha faringite e não tive nenhum transtorno maior durante a viagem. Foi bom ter cuidado do problema antes dele se transformar em algo mais sério.

Como funciona? Eu paguei minha consulta no cartão de crédito. Para fazer tudo certinho guardei todos os recibos e comprovantes relacionados a essa experiência. Com isso pude pedir o reembolso sem nenhum problema.

Chegando ao Brasil vi o valor no meu cartão, separei os documentos, minha apólice e procurei a GTA para pedir o tal reembolso do valor gasto.

O meu contato foi por e-mail (no endereço [email protected]) e rapidamente me responderam explicando todos os documentos que eu precisaria reunir para enviar para a empresa, além de deixar claro os prazos e como funcionaria dali para frente. Enviei para eles desde cópias a originais. Tudo foi pelos correios e rapidamente recebi uma resposta de que eles analisariam meu caso, confirmando o recebimento de tudo. Nem precisei perguntar por isso.

Documentação que eu precisei enviar:

- Cópia do CPF, RG e comprovante de residência em nome do assegurado.
- Dados bancários.
- Comprovante de gastos originais.
- Relatório médico/cópia da receita.

Paguei esse custo no meu cartão com meus recursos, mas em poucos dias o dinheiro já estava depositado na minha conta corrente. Foi tudo tão simples e prático que não podia deixar de relatar a minha experiência para vocês.

Claro que ninguém quer ficar doente no meio de uma viagem, mas com certeza vale a pena ter um bom seguro como esse da GTA para o caso de algum imprevisto acontecer.

O atendimento deles é 24 horas, rápido, prático e efetivo. A experiência que poderia significar um prejuízo financeiro de mais de cem dólares foi totalmente resolvida sem nenhum tipo de transtorno.

Fiquei muito satisfeita e recomendo!

Texto: Joana Cannabrava.

E você, já usou o seguro viagem da Global Travel Assistance? Como foi? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Qui Mar 10, 2016 9:29 am
Seguro viagem é aquela coisa que a gente sempre paga sabendo que (possivelmente) nem vai utilizar, mas não dá para viajar sem. Muito bom ler esse relato e saber que correu tudo bem com a GTA numa situação dessas. Nos faz viajarmos mais tranquilos ao sabermos que o seguro que costumamos contratar em nossas viagens realmente funciona. ;)

CAIOALBERTO Mensagens: 162
Sáb Mar 12, 2016 7:38 pm
Este seguro GTA apenas reembolsa os valores gastos? ou ele indica medicos e hospitais assumindo as despesas ?

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Mar 16, 2016 4:01 pm
Sempre bom ler esses relatos reais!!!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 06, 2018 4:31 pm
SEGURO VIAGEM com 10% de desconto!! Compare e escolha o seu em https://seguroviagem.falandodeviagem.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; aplique o desconto usando o cupom BRASIL, válido até dia 9/9 em todos os planos!





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio