Qual o pior seguro viagem?

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jun 07, 2016 10:05 am
O FDV já listou os melhores seguros viagens, mas infelizmente também existem os piores. Sabe qual é o pior? Aquele que oferece a menor cobertura.

Para tornar mais fácil a explicação, vamos dar exemplos:
- Você bate o carro e tem perda total. Ele valia R$50.000,00, mas seu seguro cobre só R$40.000,00.
- Você tem o seu iPhone 6s roubado. Ele valia R$3.000,00, mas o seu seguro só cobre R$1.500,00.

Em ambos os casos, apesar do seguro, você teve prejuízo, por isso podemos dizer que ele é ruim. Em muitos casos, a culpa é do próprio viajante, que escolhe pelo valor que pagará e não pela cobertura que terá. Com o seguro viagem a lógica é a mesma, só que os prejuízos serão muito maiores.

O melhor seguro é o mais barato? Não.
O melhor seguro é o mais caro? Nem sempre.

O preço é importante, mas a cobertura oferecida é mais importante. Qualquer procedimento simples realizado no exterior é caro, então dependendo da sua apólice pode ser que o valor destinado a tal procedimento não seja suficiente.

Os melhores seguros oferecem: assistência dental, assistência para perda/extravio de bagagem, seguro por cancelamento da viagem, entre outros.

Pense bem antes de contratar, pois a culpa de escolher o pior seguro provavelmente será sua.

Viajar bem é viajar protegido. Nunca viaje sem um seguro viagem.
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 07, 2016 10:19 am
Se ter prejuízo em reais já é ruim, imagina em dólares ou euros. Cuidado!

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 07, 2016 10:22 am
Sempre é bom reforçar esse conselho!

Mas achei a comparação com o seguro do carro não muito boa. Explico: se você dá perda total no seu carro, seu prejuízo nunca será maior do que o valor de mercado do carro. Eventualmente, você pode até optar por não comprar outro carro e andar de ônibus, táxi, metrô, Uber, bicicleta etc. Agora, se você tem um problema de saúde no exterior, os gastos com atendimento médico não têm limite. É uma situação bem mais séria. E você normalmente não tem a opção de deixar pra lá e não fazer nada.

Acho que a comparação mais apropriada seria com o seguro de terceiros. Se você atropela alguém na rua, não existe limite para o quanto você pode ter que gastar com assistência médico-hospitalar e advogado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 07, 2016 10:26 am
Foi só para mostrar que ter um seguro não significa que você está totalmente seguro.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Jun 07, 2016 10:33 am
Ah, sim. Tem seguro que não dá nem pro começo. Não tinha um cartão que dava um seguro com cobertura de 4.000 dólares?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jun 07, 2016 10:35 am
Pois é. Porque a pessoa pensa "estou seguro porque tenho um seguro viagem", mas não é bem assim. Dependendo da cobertura, é corretor afirmar que você está "seguro", com aspas, porque dependendo do sinistro terá que desembolsar uma boa grana.

joaomello Mensagens: 3029
Ter Jun 07, 2016 10:57 am
4 mil dólares? Com isso faz o que nos EUA, um curativo? hahahaha

Antigo "vesuvio0559"
Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Jun 07, 2016 11:30 am
Com seguro não devemos economizar! É o barato que pode sair muito caro!
Vale a pena gastar tempo, entender bem a cobertura antes de sair contratando.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Jun 07, 2016 10:25 pm
O tópico é sobre Seguro VIAGEM...
Como eu NUNCA fujo do tema do tópico( ;) ), vou me limitar a falar sobre seguro viagem...
A finalidade do seguro é transferir o risco de vc não ter o dinheiro para salvar a vida de alguém de sua família( ou você mesmo) ou evitar te dar um baita prejuízo, diante de um evento, sinistro qq...então, vc faz o seguro e transfere o risco para a seguradora...
Só que vc tem que ter plena noção dos custos envolvidos nos risco a serem cobertos...e, basicamente, os riscos que são caros de serem cobertos são 2, numa viagem:

SEGURO DO CARRO...
Vc aluga um carro... aí, causa um sinistro... possibilidade de vc acertar uma Ferrari/BMW/Land Rover nos EUA, é algo bem possível... além do prejuízo do carro da locadora...estamos falando falando de um seguro que cubra o carro da locadora (isto os seguros dos cartões de crédito, que são gratuítos, cobrem),mas o seguro contra terceiros, o seguro do cartão não cobre... então... não tem o que pensar.. contrate a locação do veículo já com a cobertura completa... carro da locadora e contra terceiros (neste caso, com IS de US$ 1 milhão pra cima... não esquece que pode ser teu dia de azar e vc acertar a Ferrari)...A rentcar.com.br / Decolar / Economy, permitem que vc contrate com os seguros todos.. e não é caro....

SEGURO SAÚDE...
Bem... já deu pra perceber que americano ama ganhar dinheiro... e nos EUA, eles fazem tudo para salvar tua vida...e a medicina lá é muito avançada....então, existem muitos recursos técnicos e humanos e eles salvam tua vida (e da sua família tb)....
Só que, como remédio, isto tem um efeito colateral seríssimo: a conta...
Esquece esse negócio de cobertura de US$ 150 mil.... isso dá para fazer um procedimento simples/médio em UMA pessoa... numa família, não dá nem pra fazer o curativo em todo mundo....
Medicina nos EUA é muiiiiiiiiiiiiito cara...
Então, a cobertura tem que ser superior a US$ 4 milhões, para vc e sua família terem uma cobertura efetiva...melhor que isso é ter uma apólice com cobertura ILIMITADA...
E, ki no FDV nós aprendemos que a World Nomads te dá esta proteção por um preço pra lá de justo....
O plano ilimitado, para uma família de casal + 3 filhos até 17 anos (inclusive), fica na faixa de US$ 315.00 por 14 dias...ah... eles têm cobertura para Iphone, câmera, etc.. por um adicional mínimo no custo... mas isto aí eu não me preocupo em fazer porque posso comprar sem maiores problemas...o problema maior neste caso é o conteúdo das informações dentro do celular e as fotos perdidas...
Se eu não tivesse o dinheiro para fazer este seguro, eu tomava uma decisão imediata: não ia... ou, bastava que apenas EU não fosse à Disney por 5 dias... o resto da família ia... ou comprava menos roupa.. menos tralhas...

Se um dia eu não tiver condições de fazer o seguro saúde para minha família quando for viajar, PRINCIPALMENTE num país que não tem medicina pública, eu simplesmente não viajo...
Ou viajo pelo Brasil onde temos plano de saúde nacional....

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Jun 08, 2016 7:39 am
Resumo da ópera:
Pior seguro é aquele que você paga duas vezes: uma na contratação e outra na hora em que descobre que o seguro não cobre o valor que você precisa para mitigar o prejuízo..
Pior seguro é aquele que te deixa na mão na hora em que você precisa..
E nunca se esqueça que seguradoras amam, adoram, querem mesmo é fazer seguro de incêndio contra conteúdo de caixa d´água (ou seja segurar incêndio contra a água), porque nem a caixa em si eles querem segurar: acham que é risco declinável...ou então, agravam o prêmio...





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio