Seguro Schengen para os moradores da Europa

Informações sobre Seguro Viagem.
gustavohrocha Mensagens: 5
Sex Jun 17, 2016 11:34 am
Olá,

Conto com a ajuda de todos na minha dúvida.

Moro na Irlanda e fiquei em dúvida sobre o seguro obrigatório. Eu costumo viajar por países que pertencem ao espaço, mas nunca me foi solicitado o seguro. Quando eu viajava como turista, sempre emitia o seguro pelo cartão, mas agora fico na dúvida se continuo precisando do seguro ou não.

Como fazem os europeus? Eles precisam ter seguro? É normal para eles? Tem gente que não tem seguro saúde aqui e só usa a saúde pública. Talvez esses não viagem, mas não é estranha essa obrigação?

Eu posso perguntar aqui, mas não sei se é tão óbvio para eles esse questionamento.

Espero que possam ajudar.

Obrigado,

Gustavo Rocha

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Jun 17, 2016 12:39 pm
Quem é cidadão da união européia não precisa pois está coberto pela saúde pública dos países do bloco, uma vez que ele é cidadão de.um desses países... Entao ou ele tem plano de saúde pra usar em.seu país e quando viaja está coberto pela saúde pública dos outros países...

Creio que a Irlanda faz parte da união européia, mas não sei se vc esta com visto de turismo, visto de residência.. Teria que ver se ter apenas o visto de residência te dá o direito de usar a rede pública de saúde dos outros países... Agora se vc for cidadão irlandês, tiver passaporte, ai vc estará coberto...

Creio que seja por aí.... Se mais alguém puder comentar...

Abraços.

gustavohrocha Mensagens: 5
Sex Jun 17, 2016 12:43 pm
Obrigado, Alexandre

Sua resposta ja elucida bem minha duvida.
Nao sou cidadao, tenho residencia e visto de trabalho. Sobre a saude publica eu ja ate faco uso dela pra ser sincero. rs

Obrigado

alexandrerj Mensagens: 3658
Sex Jun 17, 2016 1:35 pm
Mas pode ser que por vc ter visto de residência e trabalho tenha direito... Mas aí vc tem que ver por aí com alguém que saiba... Cidadão é certo ter, o seu caso que é a dúvida e teria que ver na legislação da união européia que que diz... Por isso alguém que seja daí pode ser que saiba... Ou se passar por um hospital público ai, entre é pergunte, eles devem saber...

Vc por ter visto de trabalho e residências deve estar coberto pela saúde pública da Irlanda, agora não sei se nos países do.bloco tb... No hospital ai podem te dar um resposta... Questiona se alguém que tenha visto de residência e trabalho na Alemanha é atendido lá... E pergunta se isso é pra todo o bloco ou cada país tem sua regra...

Abraços.

danielpaludo Mensagens: 292
Sex Jun 17, 2016 5:24 pm
@gustavohrocha,
Vc está coberto apenas na Irlanda. Se vc quiser viajar pela Europa deverá ter um seguro a parte, seja do seu cartão ou algum feito separadamente.
Tenho 99% de certeza que é assim que funciona pois até ano passado era esse procedimento, pode ser que tenha mudado algo porém eu duvido muito..

luminitec Mensagens: 32
Dom Jun 19, 2016 6:39 pm
Gustavo, você tem que solicitar o cartão de saúde europeu, verifique esse link http://www.hse.ie/eng/services/list/1/schemes/EHIC/" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio