Com qual antecedência devo contratar o seguro viagem?

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Ter Ago 29, 2017 9:43 am
Imagem

Que o seguro viagem é essencial em qualquer viagem para o exterior você está careca de saber, né? E se não sabe, deveria. Os gastos no exterior são altíssimos, principalmente em países onde o real está desvalorizado, então qualquer problema simples pode lhe causar um tremendo prejuízo.

Leia também: Quanto custa um atendimento médico no exterior?

O preço de um seguro viagem é baseado geralmente na cotação do dólar, por isso tem variação diária. Muitos viajantes acabam esquecendo de realizar a contratação, deixando para a última hora, e acabam tendo uma surpresa desagradável: pode haver carência.

Você não pode geralmente contratar no mesmo dia da viagem, pois a seguradora pode achar que você está contratando apenas por estar precisando usar. Algumas empresas só permitem o uso 2 ou 3 dias depois da contratação, para evitar fraudes, por isso a nossa dica é contratar sempre com pelo menos uma semana de antecedência.

Leia também: Conheça empresas que oferecem o seguro viagem

É muito importante você selecionar como data de partida, na hora da compra, o dia em que você está saindo do Brasil, e não a data de chegada ao destino. Na volta, a lógica é a mesma, pois se você tiver qualquer problema não estará coberto (no caso de voos noturnos, onde você decola em um dia e chega no dia seguinte).

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Ter Ago 29, 2017 11:15 am
Concordo que 1 semana de antecedência é um tempo razoável.
Eu tenho seguro saúde internacional então nunca contrato.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Set 06, 2017 10:23 am
Em sempre contrato com pelo menos uma semana, afinal, já temos tantas coisas de última hora para organizar que não quero me preocupar com seguro.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Seg Fev 05, 2018 7:38 pm
Acabo deixando sempre por último... já cheguei a esquecer e fazer no aeroporto antes de embarcar.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 06, 2018 4:25 pm
SEGURO VIAGEM com 10% de desconto!! Compare e escolha o seu em https://seguroviagem.falandodeviagem.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; aplique o desconto usando o cupom BRASIL, válido até dia 9/9 em todos os planos!

mleme Mensagens: 11
Qua Dez 25, 2019 8:41 am
Acredito que imprevistos (doenças, morte em família, etc) podem acontecer até mesmo antes da viagem e que podem levar o viajante até a cancelar a viagem. Nesta situação o seguro viagem também se torna importante para o ressarcimento de despesas feitas com a viagem que está por vir. Por isso, no meu caso, eu contrato o seguro viagem com o máximo de antecedência possível (2 ou 3 meses ou até mais). Espero ter ajudado.

Hayek Mensagens: 31
Ter Jan 26, 2021 12:52 pm
pode contratar durante a viagem?

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Jan 26, 2021 6:12 pm
Olá, Hayek!

Depende da seguradora. Algumas podem aceitar, mas terá carência de alguns dias e talvez solicitem um exame de saúde.





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio