Informações para viagens
Seguro Viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]


Ir para página 1, 2, 3  »

 Página 1 de 3 [ 28 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 01, 2017 8:23 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18491
Administrador
O seguro viagem é fundamental para qualquer viagem ao exterior.

O seguro viagem dos cartões de crédito são oferecidos gratuitamente aos associados, mas geralmente não têm boa cobertura. Além disto, no caso de emissão com milhas, o processo pode ser mais complicado, igual está acontecendo com nosso leitor Igor, que precisou acionar e a MasterCard está solicitando a comprovação de que as milhas foram ganhas através do próprio cartão de crédito.

Leia também:
- Qual o melhor seguro viagem para Europa?
- Qual o melhor seguro viagem para os Estados Unidos?

Veja o e-mail que ele recebeu:

Citação:
Dando seguimento a nossa conversa telefônica do dia 20/10/2017 temos o prazer de lhe enviar as instruções e a lista dos documentos que terá que apresentar para determinar sua elegibilidade para os benefícios deste programa.

Por favor, note que o pagamento para o seu tratamento médico está sujeito à apresentação ante AXA Assistance USA dos seguintes documentos dentro dos prazos aqui descritos.

A lista de verificação a seguir descreve a documentação que deve ser recebida no prazo de 180 dias a partir da data do incidente.

Comprovante de Compra
Uma cópia da fatura de seu cartão de crédito Mastercard, demonstrando o pagamento total das passagens do beneficiário (ou beneficiários) usando um cartão de crédito Internacional válido.

Comprovante das Datas de Viagem
Seu e-ticket (e-mail da empresa aérea) mostrando as datas da viagem e a forma de pagamento na compra da passagem internacional.

Extrato de Acúmulo de Milhas
Favor enviar o extrato onde se demonstra que as milhas usadas para esta passagem foram acumuladas através de pontos adquiridos com um cartão Mastercard.

Laudo Médico Completo
A cópia enviada deverá conter toda informação médica, incluindo um diagnóstico final, o tratamento e a data (s) da assistência.

Certidão de Casamento ou de Parentesco
No caso em que o titular do cartão e o beneficiário não tenham o mesmo sobrenome, ou se o paciente não for o titular do cartão, uma cópia da certidão de casamento ou uma prova que demonstre sua relação civil de acordo com as leis locais do país de residência, deverá ser apresentada. Se o beneficiário for um dependente menor de 18 anos de idade, favor enviar uma cópia do passaporte ou documento do beneficiário comprovando filiação. Para dependentes maiores que ainda não completaram 25 anos, apresentar também comprovante de dependência econômica e estudos universitários (cursando).

Documento de identificação (Cópia do Passaporte)

Bilhete Seguro
Note que você vai precisar do seu Bilhete de Seguro em caso de necessidade de registrar um sinistro. Você pode obter o seu Bilhete de Seguro visitando portal Bilhete de Seguro da MasterCard no endereço http://www.aig.com/mastercard.

Qualquer outro documento que tenha sido solicitado pela nossa equipe da AXA Assistance USA, Inc., dependendo das circunstâncias de seu atendimento médico.

Informações Importantes:
1. Por favor, verifique o tamanho do seu e-mail antes do envio. Caso seus arquivos tenham mais de 5MB, divida-os em partes enviando 2 ou mais e-mails se necessário, isso facilitará a recepção de seus documentos e agilizará o processamento de seu pedido.
2. Por favor envie todos os documentos para nosso e-mail [email protected] ou fax +1 (312) 275 7459 (EUA).
3. Uma vez que toda a informação necessária for recebida, a AXA Assistance EUA realizará uma revisão minuciosa do seu pedido e enviará uma notificação com um prazo estimado da finalização do processo.
4. Caso seu pedido seja negado ou parcialmente aprovado, haverá uma oportunidade para contestar a decisão nos enviando uma resposta por escrito, incluindo documentação ou informação necessárias como substância para seu pedido de recurso. O prazo do pedido do recurso é de (30) dias a partir da data em que a AXA Assistance USA tenha enviado a carta de negativa.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo número +1 312 935 3561 (a cobrar através de uma operadora telefônica local) ou, se nos Estados Unidos pelo número 1 866 723 4536 ou pelo nosso email [email protected]

Para agilizar sua assistência, por favor mencione o número de protocolo que aparece nesta notificação.

Importante: Buscando tranquilizá-lo, gostaríamos de informar que o sistema de saúde norte americano adota como procedimento primeiro enviar as despesas ao paciente e depois buscar contato com a prestadora dos serviços de assistência em viagem.

Desta forma, caso isso ocorra, solicitamos que seja realizado o contato imediato conosco, para que possamos intervir junto ao remetente da cobrança.

Podem existir diversos remetentes, uma vez que as cobranças são realizadas pelo fornecedor de cada serviço utilizado dentro do hospital, como custos do pronto socorro, radiografias, exames especializados, medicamentos, etc.
Toda essa rotina administrativa pode levar um mês ou mais, até que o hospital envie as faturas à nossa central operacional localizada em Chicago. Se nesse ínterim o (a) senhor(a) receber as referidas faturas, solicitamos que as mesmas sejam encaminhadas ao nosso escritório para análise da situação com a maior brevidade possível.

Por fim, informamos também que a Mastercard só se responsabiliza pelo pagamento das contas hospitalares até o limite contratual uma vez que esta receba os documentos que comprovam a elegibilidade do usuário do programa dentro do prazo estipulado de 180 dias, e que esta documentação esteja de acordo com os critérios do guia de benefícios.
Reiteramos o nosso compromisso em fornecer a mais alta qualidade de serviços e assistência durante suas futuras viagens.

Atenciosamente,
AXA Assistance USA

Leia também: Quanto custa um atendimento médico no exterior?

Como você percebe, o procedimento é muito burocrático, por isso é importante ler bem o contrato antes da viagem. A compra de um bom seguro viagem é sempre recomendável, pois o valor não é alto, pode parcelar na maioria das vezes, e você evitará estresse.

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Nov 01, 2017 8:28 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 11150
Muito complicado exigir isso ainda mais com os múltiplos meios de reunir milhas. Como seria essa comprovação em um programa aglutinador como Livelo no qual os pontos podem vir de todas as bandeiras de até dois bancos por exemplo?

Uma exigência que pode gerar uma dificuldade desproporcional para o consumidor.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 02, 2017 2:06 am 
Mensagens: 508Barão Geraldo
Por isso que eu só uso Visa para passagem de milhas. Nele está bem claro que basta pagar as taxas com o cartão para ter a cobertura.

Aluguel de carro também só pago com Visa, pois ele dá cobertura secundária caso você contrate o seguro LDW da locadora. No Mastercard você é obrigado a recusar o LDW da locadora.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 02, 2017 9:00 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11567
A Mastercard está se perdendo em termos de imagem do produto...
Para os que têm cartões Santander x Mastercard, com as promoções de bônus, é uma excelente opção usar os cartões...MAS... se tem uma coisa que queima legal a imagem de uma empresa é uma ATITUDE GROTESCA dessas aí...
É totalmente SEM NOÇÃO exigir comprovação de que as milhas foram acumuladas com cartões Mastercard.... primeiro vc depende de terceiros, no caso a administradora de cartões... nem todas têm extrato detalhado de acumulo de pontos...
Segundo, como o colega informou, maioria das pessoas têm cartões Master e Visa... então, acumula nos dois... terceiro, não é recomendável numa hora de sufoco do consumidor, vc criar dificuldades ao uso do seguro..além de provocar a ira dele, isso tudo pode acabar num JEC da vida, com a empresa tendo que pagar os danos materiais (despesas médicas/hospitalares) e morais....
Pessoal do marketing sabe que um cliente satisfeito espalha isso para 3 outros consumidores... já o insatisfeito, queima o filme para 20 outros...
Numa época de comunicação disponível a qq um, rapidamente isso corre o mundo....
Não bastasse o problema com o PP... agora eles vêm com essa...
Por acaso na propaganda de benefícios do cartão, onde informa que vc tem direito ao seguro viagem, com as tradicionais LETRAS GARRAFAIS, eles também estão a informar que vc terá que comprovar a origem das milhas ????
Se a resposta for não... qq JEC ( ou vara cível, conforme o valor ) condena a empresa...
A jurisprudência é irritante e insistentemente pacífica que "..toda e qualquer supressão de direito tem que ser expressa e previamente informada ao contratante......."


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 02, 2017 9:01 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 11567
Num demora muito o cartão vai ganhar o apelido carinhoso de Mastercaga.... (e anda para o cliente...)


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 02, 2017 11:14 am 
Mensagens: 490
Muito complicada esta logística adotada pela Mastercard. O melhor mesmo é não contar com ela. É como diz o velho ditado: "é melhor não ter um mapa, do que ter um mapa que te leva para o caminho errado".


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 02, 2017 12:17 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 10101
Nunca viajo só com seguro de cartão. Eles criam todas as dificuldades possíveis para cobrir os sinistros. O seguro da Visa levou 3 meses para me reembolsar 100 dólares. Imaginem se fosse algo mais complexo.

_________________
http://fdv.im/FlavioBaran


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 02, 2017 2:05 pm 
Mensagens: 271
Que ridículo ! Querem dificultar o consumidor a ter acesso ao seguro.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 02, 2017 3:31 pm 
Mensagens: 5
Boa tarde pessoal.

O "lesado" da história sou eu. Primeiramente, fiz a compra com meu Mastercard Platinum por opção, tendo em vista ter o Visa também. E além disso, no próprio site deles até hoje, bem na cara e disponível para todos lerem, consta o seguinte texto descrevendo um dos benefícios para o Platinum: "Se as passagens foram compradas mediante resgate de pontos em programas de fidelidade, a cobertura é fornecida se as taxas de embarque e eventuais impostos devidos tenham sido pagos com o cartão Mastercard Platinum qualificado."

Isso está na página deles. https://www.mastercard.com.br/pt-br/con ... agens.html

Minha esposa ficou internada um dia, e estávamos só eu, ela e meu filho de 6 meses. O atendimento inicial telefônico foi bom, mas o documento para o hospital nunca chegou. Tive que fazer uma segunda ligação, pedindo favor à recepção do hospital pois estávamos sem telefone, para que pudessem me mandar o documento autorizando o atendimento.

Infelizmente ainda estou tentando argumentar e mostrar que as informações são divergentes. O que mostra na descrição do produto no site é uma coisa, e no guia de Benefícios que insistem em me fazer ler, já diz outra coisa.

Entrei em contato com o hospital, e me mandaram a conta de 18.800 dólares. Caso não consiga resolver, provavelmente serei obrigado a pagar 60.000 reais e depois correr atrás do meu prejuízo no Cível, devido ao valor.

Não recomendo Mastercard pra ninguém. Após resolvido o imbróglio, cancelarei imediatamente.


 Mensagem não lidaPublicado: Qui Nov 02, 2017 5:28 pm 
Mensagens: 569
Nossa, que horror! Já pelas dicas do pessoal aqui do fórum, eu paguei as taxas das passagens que vou usar esse mês no Visa. Já fiz a emissão da apólice e ainda assim contratei seguro extra, por via das dúvidas.

Se não for intrusivo demais, você poderia dizer qual o motivo da internação? Pra em um dia chegar nesse valor astronômico?

Desejo toda sorte do mundo para reaver esse valor, e não deixe de buscar seu direito!


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Emiti uma passagem aérea com milhas: posso usar o seguro viagem da Mastercard?

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Mastercard

Última mensagem Dom Out 27, 2019 10:47 pm JPSAL Ver última mensagem

 

10

O seguro viagem dos cartões Mastercard oferecem cobertura para o coronavírus?

em Mastercard

Última mensagem Qua Mar 18, 2020 12:38 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Seguro viagem com a Real Seguro Viagem

em Seguro Viagem

Última mensagem Qui Set 12, 2019 1:04 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

2

O Porto Seguro Visa Infinite e o Mastercard Black terão acesso ilimitado às salas VIP em 2021?

em Porto Seguro

Última mensagem Sáb Mar 07, 2020 1:16 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

5

Seguro viagem para cruzeiros marítimos

em Cruzeiros

Última mensagem Seg Jun 24, 2019 11:23 am GabrielDias Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com


Informações para viagens
Seguro Viagem

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante