15 benefícios que o seguro de viagem pode oferecer

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Qui Jun 14, 2018 9:38 am
Imagem

Diversão e tranquilidade podem e devem andar juntas em viagens. E a contratação de um bom seguro é a única garantia de socorro em caso de despesas médicas de urgência e inúmeras outras eventualidades. Sem ele, dependendo do país, o custo de um atendimento emergencial pode ultrapassar até mesmo o valor investido na viagem. Com saúde não se brinca e o custo de um seguro de viagem deve sempre estar inserido no orçamento das suas férias. Por mais que a torcida seja para que você nunca precisa usar o serviço, não se pode contar com a sorte. Nós, do Falando de Viagem, usamos e recomendamos, a GTA - Global Travel Assistance.

Leia também: Seguro viagem | Baixo custo para um benefício incalculável

Confira 15 vantagens que essa assistência pode proporcionar:

1) Bagagem extraviada

Os benefícios incluem seguro bagagem em caso de extravio, perda ou furto qualificado, orientação e auxílio na localização, além de reembolso de gastos para o reparo de mala danificada e por demora na entrega.

2) Cobertura por evento

O segurado tem direito ao valor integral da apólice para cada eventualidade que possa ocorrer durante a viagem.

3) Cobertura para doenças pré-existentes

Para o viajante que já possui algum tipo de enfermidade ou doença crônica, o benefício evita problemas com exclusão de cobertura.

4) Cancelamento de viagem

Casos de doença na família, necessidade de cirurgia de última hora, recebimento de notificação judicial, roubo de documentos, visto negado, repetência escolar e até divórcio podem motivar a suspensão de uma viagem. Todos esses itens podem estar inclusos na cláusula de cancelamento, possibilitando uma indenização de acordo com o valor da cobertura constante no plano escolhido.

5) Orientação em caso de perda de documentos

A central operativa do seguro viagem também pode oferecer esse tipo de suporte.

6) Cobertura para gestantes

Primordial em caso de atendimento médico em decorrência de parto prematuro e/ou complicações obstétricas durante a viagem.

7) Assistência médica odontológica

Pior do que ter uma dor de dente é não poder tratá-la, não é mesmo?

8) Assistência médica farmacêutica

De acordo com a cobertura adquirida, o passageiro tem direito ao reembolso do valor gasto com a compra de medicamentos prescritos pelo médico.

9) Assistência jurídica

Caso o segurado se envolva em alguma situação que necessite de uma intermediação profissional, a assistência jurídica garante pagamento de despesas com honorários advocatícios.

10) Fisioterapia

Inclui a prestação do serviço ao segurado em caso de recomendação médica.

11) Repatriação sanitária

Essa cobertura assegura o transporte do passageiro até o seu país de origem, se houver acidente e recomendação médica.

12) Passagem de ida e volta para familiar e acompanhamento (hospedagem)

Na hipótese de o passageiro estar viajando sozinho e sofrer algum acidente com necessidade de internação, essa assistência garante ao titular da apólice a companhia de um familiar no hospital e/ou no hotel.

13) Garantia de viagem de regresso

Para as situações em que o titular do plano precisa voltar ao seu país de domicílio em razão de falecimento ou doença grave de um familiar direto.

14) Gastos por atraso ou cancelamento de voo

Garante ao passageiro o pagamento de despesas como alimentação, hospedagem e comunicação em caso de atraso ou cancelamento de voo.

15) Cobertura familiar

Os familiares do titular recebem 25% de desconto na contratação e a cobertura estende-se a até quatro pessoas com parentesco em primeiro grau.

Leia também: Tudo sobre seguro de viagem

Seguro de viagem não é um luxo, é uma necessidade. O ideal é que você entre no avião com a tranquilidade de que, se qualquer coisa acontecer, desde uma gripe até um quadro mais preocupante, o seguro de viagem cuidará de tudo por você. É o tipo de cuidado e segurança que não há dinheiro que pague. Há muitas empresas que oferecem esse serviço. Nós recomendamos a GTA - Global Travel Assistance, que cobre todos os quinze itens que citamos acima e muito mais. Viagem boa é aquela que a sua única preocupação é a de aproveitar muito!

Boa viagem!

E você, já usou algum desses benefícios? Qual deles? O procedimento foi simples? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Jun 14, 2018 1:30 pm
Parafraseando Brad Pitt, George Clooney e colegas:
"15 benefícios e um segredo...."
O segredo é:
As coberturas acima são realmente excelentes e muito bom tê-las, mas não se esqueça que viagem nos EUA, cobertura para despesas de saúde, devem ser iguais ou superiores a US$ 1 milhão / pessoa, porque lá, a medicina é muito, mas muito cara... uma colisão de automóvel com necessidade de cirurgias e internações, passa facilmente de US$ 500 mil..
E o FDV já deu a dica aqui num tópico sobre empresas estrangeiras que dão boa cobertura por um ótimo preço..
Na faixa de até 60 anos, temos soluções de US$ 2 milhões de cobertura com prêmio na faixa de US$ 30.00 / US$ 45.00...
Assim, talvez seja interessante não se esquecer de contratar uma cobertura adicional só para a saúde...
Não se esquecendo que cartões do tipo platinum, infinite, black tem cobertura de viagens tb, desde que vc compre a passagem usando o cartão ou compre com milhas, mas pague as tarifas aeroportuárias com o cartão....
Nos EUA não existe saúde pública... já na Europa, eu não conheço muito, mas sei que alguns países têm sim... inclusive minha segunda pátria: Portugal... só que a saúde pública em Portugal ( e no resto da Europa, com exceção da Itália) É PAGA... mas são valores bem razoáveis...
A respeito, Portugal, Itália e Cabo Verde, ainda tem uma cobertura adicional para os brasileiros: o convênio PB4...
A esse respeito, peço licença ao FDV para postar aqui o link de um site que tem alguns comentários sobre o assunto:

https://www.eurodicas.com.br/pb4-como-funciona-e-como-solicitar/" onclick="window.open(this.href);return false;

Apesar de tudo, mesmo viajando para Portugal, aliás, lá eu nem precisaria de PB-4 porque eu também sou português e atá tenho registro no sistema de segurança social e de saúde portugueses... mesmo tendo essa cobertura, a do cartão de crédito, eu não deixaria nunca de contratar um seguro particular...
Por acaso eu sou milionário e estou a jogar dinheiro fora ???
Não... apenas porque, se eu ou alguém da minha família tiver um evento que demande atendimento o mais rápido possível, eu tenho maiores chances de escolher o que é mais próximo, assim como escolher o que é melhor...
Se eu deixar de beber uma garrafa de um bom vinho, economizo de US$ 40.00 pra cima... este é o valor que pagaria para ter uma cobertura de seguro....
Por favor, não vão pra Europa confiando apenas no PB-4... apenas o tenha como uma garantia adicional...

Editando:
Aproveito e, com a devida licença do FDV, posto link para vocês conhecerem um pouquinho sobre saúde pública em Portugal:
https://www.eurodicas.com.br/saude-publica-portugal/" onclick="window.open(this.href);return false;

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Jun 14, 2018 1:47 pm
Chocada com o item 12! Não sabia desse benefício, estou surpresa.

Santos Mensagens: 26
Sex Jun 15, 2018 9:32 am
Gosto muito de ler adquirir conhecimento e compartilhar experiencia aqui e fico admirado com esta GTA pois a mesma tem coberturas ínfimas que em caso de uma necessidade o segurado vai ficar dependendo do SUS;

Eu que achava que a porto seguro e a word nomads tupiniquim oferecem coberturas baixas agora vou partir para as empresas estrangeiras.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Jun 18, 2018 1:54 pm
Viajar sem seguro é loucura!
E a maioria das pessoas contratam só por contratar e nem procuram entender os benefícios!

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 06, 2018 4:11 pm
SEGURO VIAGEM com 10% de desconto!! Compare e escolha o seu em https://seguroviagem.falandodeviagem.com.br aplique o desconto usando o cupom BRASIL, válido até dia 9/9 em todos os planos!





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio