A Tokio Marine HCC é confiável?

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Ter Dez 11, 2018 8:32 am
Imagem

Ao viajar para o exterior, você sempre precisa contratar um seguro viagem. Independentemente do país, e da exigência ou não do seguro, você precisa pensar em primeiro lugar na sua saúde e na saúde da sua família. O preço do seguro viagem é muito barato perto da tranquilidade que ele proporciona.

Leia também: Qual é o melhor seguro viagem?

A Tokio Marine HCC é um dos principais grupos de seguros especializados, com escritórios nos Estados Unidos, no Reino Unido, na Espanha e na Irlanda, realizando negócios em aproximadamente 180 países e subscrevendo mais de 100 classes de seguros especializados. Fundada em 1974, tem sede em Houston, no Texas, e emprega mais de 2 mil funcionários.

A empresa é sim confiável. Aliás, não apenas confiável, mas a melhor opção atualmente em termos de cobertura. Ao contratar seu seguro viagem, você terá uma cobertura de 2 milhões de dólares, o que é um valor excelente. Claro que na maioria das vezes você não precisará usá-lo, mas em caso de necessidade você terá cobertura suficiente para qualquer emergência.

Como funciona na prática?

Perguntamos sobre o pagamento em caso de necessidade e a empresa nos informou:

"Na maioria das vezes, se um membro procurar um médico ou hospital nos EUA, trabalharemos diretamente com o fornecedor para pagar as reivindicações adequadamente. Fora dos EUA, nós provavelmente reembolsaremos qualquer coisa que o membro pagou por suas despesas médicas. Se for uma fatura muito grande fora dos EUA, faremos o possível para fornecer pagamentos ao provedor, se necessário."

A empresa não tem escritório no Brasil e não permite o parcelamento. Para comprar, você precisa ter um cartão de crédito internacional, e saber o básico de inglês é recomendável.

Ainda não temos relatos de uso do seguro viagem da Tokio Marine HCC aqui no Falando de Viagem, mas se você já usou pode deixar o seu comentário sobre a experiência.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já usou o seguro viagem da Tokio Marine HCC? Gostou da cobertura? E dos preços? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Ter Dez 11, 2018 5:53 pm
Estamos nos EUA e mais uma vez contratamos o HCC...
A contratação é simples e o preço excelente para uma cobertura de R$ 2 milhões...
Ja o seguro da minha sogra tive que fazer na Seven Corners por causa da idade...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Dez 11, 2018 6:46 pm
Um colega deu seu testemunho num outro tópico aqui.

gluca Mensagens: 383
Qua Dez 12, 2018 5:41 am
Estou indo para o Canada com a família na próxima semana para uma viagem de 20 dias, fiz o seguro HCC após ter visto aqui no FDV e pesquisar um pouco na Net. Segundo um corretor amigo meu que consultei antes me disse a Tokyo Marine é extremamente confiável, já tive seguro de veículos com eles. Achei o custo benefício muito bom tendo em vista as coberturas.

Avatar do usuário
AdrianoV Mensagens: 1755
Qua Dez 12, 2018 8:22 am
Fui eu! Quem acionou foi meu irmão, que precisou. Segue abaixo relato no tópico onde já discutíamos sobre a Tokio Marine HCC como a opção mais atrativa realmente. Agora com o endosso do FDV quanto a ser uma empresa confiável reforça-se como melhor opção realmente:

"Meu irmão utilizou na Áustria. Teve um pouco de trabalho para acertar tudo mas foi resolvido certinho no final, após um tempo. A impressão final dele foi de que, se fosse EUA, teria sido resolvido mais facilmente, pois o atendente se embananou um pouco quando percebeu que era Europa, ou talvez por ser Áustria (não é um destino tão popular quanto outros). Depois para pagarem o hospital houve um pouco de demora e a coisa realmente andou quando eu falei com o contato comercial que eu já tinha lá de que participava de um Forum (mandei esse link) e que estávamos justamente avaliando a HCC para recomendá-la ou não por aqui. Depois disso meu irmão contou que a coisa andou e foi toda resolvida. Eu fiquei com a seguinte avaliação: para EUA contrataria eles sem problemas, pois eles trabalham em parceria direta com um grupo que é vinculado a vários hospitais, então não precisa de reembolso e tudo é feito diretamente. Para Europa eu consideraria outras opções ou ficaria com o do cartão + HCC, até porquê fora dos EUA os custos médicos não são tão abusivos e normalmente há mais auxílio do governo (exceções existem, claro). O que notei nas avaliações de internet que mutias são feitas por americanos em viagens fora dos EUA, isso leva talvez ao cenário enfrentado pelo meu irmão. Por fim, pelo menos temos um histórico de uso com resultado positivo e uma empresa que ao menos nos ouviu, nem que tenhamos que usar a força do FDV pra isso hehehe"

O tópico é esse, para quem quiser ver o que era tratado com mais detalhes: https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=309&t=13856&start=240

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Dez 12, 2018 8:40 am
Depois dos relatos de que nos EUA a coisa funciona redondinho e considerando que estamos sobre a "proteção" da HCC, "vãobora" pegar aquela Ferrari em Daytona e quebrar o record da pista.... :lol: :lol: :lol:

RafaelAlcantra Mensagens: 540
Qua Dez 12, 2018 10:39 am
Minha única experiência com a Tokio Marine foi como terceiro de um acidente de trânsito e o atendimento foi horrível.
Diante dessa situação, mesmo sendo outro produto, não considero nem recomendo esta seguradora para nada.
De minha parte eu jamais contratarei nada com essa empresa, mesmo que o preço seja a metade.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Dez 12, 2018 11:23 am
@RafaelAlcantara,

Em que paísfoi?

soares Mensagens: 504
Qua Dez 12, 2018 12:03 pm
Também contratei em 2017 para os Estados Unidos, mas nunca precisei utilizar, graças a Deus!
A grande questão que vejo é que muitos contratam e pouquíssimos usam. Então fica difícil até ter retorno sobre a qualidade do seguro para comparar.
O fato é que, na prática, um atendimento abaixo das expectativas pode representar uma aversão à novas contratações. Mas quem garante que ao mudar para uma outra seguradora teremos uma qualidade melhor? E se for pior? Na dúvida, talvez faça sentido ter um atendimento apenas razoável do que mudar e ter que submeter a um atendimento muito pior.

geodex Mensagens: 10
Qua Dez 12, 2018 1:22 pm
Eu comprei várias apólices com eles logo depois da mudança do WorldNomads, mas entrando aqui e vendo os reviews negativos pela internet, acabei optando por escolher a CareMed, neste ano de 2018.

Até agora também não foi necessário fazer uso, e a apólice é um pouco mais cara e cobre um mês inteiro.

Seria bom ter mais feedback sobre a TokioMarine.





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio