Esqueci de contratar o seguro viagem: e agora?

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Jul 22, 2019 5:28 pm
Imagem

Sempre que pensamos em viajar há uma série de coisas para serem feitas além, claro, da mala de viagem. Tão importante quanto se preocupar com o que levar e com o roteiro da viagem são as demandas burocráticas. Comprar dólares ou euros, reservar os hotéis e passeios, e também reservar um seguro viagem. Viajar protegido é sempre muito importante, mas em meio a tantos afazeres antes da viagem é normal se esquecer de uma coisa ou outra. Inclusive, muitos países exigem que o turista tenha o seu próprio seguro viagem, podendo barrar quem não tem na imigração.

Leia também: Seguro viagem com cobertura de 2 milhões de dólares

Se você esqueceu de contratar um seguro viagem tem algumas opções, que dependem de onde você se lembrou. Se a lembrança foi a caminho do aeroporto, ou até mesmo no aeroporto, é mais simples. Se a lembrança foi apenas durante a viagem, há algumas restrições.

Você está embarcando no aeroporto e lembrou que não fez o seguro viagem?

Até antes de embarcar, ou seja, enquanto estiver a caminho do aeroporto, é possível emitir o seguro sem problemas. Geralmente, é preciso entrar em contato através do telefone, pois os sites de vendas não irão permitir a emissão para vigência no mesmo dia.

Leia também: Qual o melhor seguro viagem?

Você chegou ao destino e lembrou que não fez o seguro viagem?

Como você já está em viagem, as seguradoras atuam em dois cenários: carência do plano ou análise do caso. A Assist Card autoriza a emissão do seguro viagem sem análise prévia, porém, você terá carência de 72 horas a partir da data de emissão da apólice. A Assist Trip atua da mesma forma, porém a carência é de 120 horas.

As demais seguradoras realizam uma análise prévia da situação do cliente, podendo autorizar ou não a emissão do seguro.
Nesse caso, você precisa preencher o formulário Declaração Pessoal de Saúde (DPS) para, então, esperar a validação do seguro junto à seguradora escolhida. Caso você contrate o seguro sem passar por essa análise prévia, a seguradora irá negar o atendimento.

Qual a razão da carência?

Tentativas de fraudes ocorrem o tempo todo, então viajantes agindo de má fé podem contratar o seguro viagem após algum acontecimento durante a viagem. Para evitar isso, existe a carência. É importante ressaltar que mesmo que sua saúde seja 100%, você precisa de um seguro viagem, para o caso de acidentes. Um acidente pode acontecer com qualquer pessoa, então é sempre importante estar bem protegido.

Leia também: Com qual antecedência devo contratar o seguro viagem?

Caso você não tenha contratado um seguro, e esteja precisando de atendimento médico, verifique se o seu cartão de crédito oferece o benefício, pois você pode ser elegível, apesar da cobertura baixa.

Pesquise agora o seguro viagem mais barato

O seguro viagem é muito importante, mas economizar também é importante, então você precisa encontrar o equilíbrio e, para isso, a nossa dica é pesquisar os melhores preços com a Real Seguro Viagem. Você pode parcelar em até 12 vezes sem juros nos cartões de crédito ou pagar à vista no boleto bancário, com 5% de desconto. É bem simples e rápido realizar a sua cotação através do endereço: https://fdv.im/SeguroViagem

Leia também: Seguro viagem com a Real Seguro Viagem

Boa viagem!

E você, já se esqueceu de contratar o seguro viagem? Como resolveu? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 27, 2019 11:48 am
Viajar sem seguro é loucura! Recentemente, viajei com uma jornalista, e ela já não estava bem no Brasil. No Peru, em Machu Picchu, pirou e ainda estava sem o seguro viagem. Teve que ir um médico no hotel e gastou muito mais do que se tivesse pago os R$ 50,00 do seguro viagem. Não dá para arriscar nem quando estamos 100%, que dirá quando não estamos.

Se você esqueceu, corra para fazer o mais rápido possível.





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio