8 mitos sobre seguro viagem

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Mai 07, 2020 5:05 pm
Imagem

Todos querem encontrar maneiras de economizar durante viagens. E na busca incessante por custos a serem cortados, grande parte dos viajantes comete o enorme erro de pensar que a contratação de um seguro viagem é dispensável. O que resulta, do lado de quem trabalha Falando de Viagem, em um constante desafio de convencimento de mostrar por que você jamais deve abrir mão de contratar um seguro viagem. Ao pensar em uma abordagem diferente para essa missão, vamos desmistificar concepções erradas que você pode ter sobre o seguro viagem. Mas a conclusão é sempre a mesma: é um serviço indispensável em qualquer viagem.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Onde contratar um seguro viagem?

Se você está procurando um seguro viagem, a Real Seguro Viagem é uma das melhores opções do mercado. A empresa é a pioneira em comparação de seguros de viagem on-line no Brasil e permite o parcelamento em até 12 vezes nos cartões de crédito Visa, Mastercard, American Express, Elo, Aura, JCB, Hipercard e Diners. Você também pode pagar à vista no boleto bancário - com desconto.

1- Se não é obrigatório, não é necessário

O seguro viagem é um documento obrigatório para entrada em cerca de 30 países europeus e outras nações ao redor do mundo, mas nos EUA, por exemplo, não. Um grande erro é pensar que você só deve contratar o seguro saúde quando é obrigatório. O ideal é que o serviço seja uma etapa natural na programação para qualquer viagem independente das burocracias, assim como é para comprar as passagens aéreas e reservar a hospedagem.

2- Qualquer plano serve

Há alguns viajantes e tipos de viagens que exigem planos mais personalizados. São eles grávidas ou pessoas com condições pré-existentes e viagens de aventura, como de esportes de neve. Fora tais especificações, em geral, recomenda-se as coberturas mais altas para os países onde o sistema de saúde é mais caro, como os Estados Unidos. Além disso, há diversos outros detalhes que você pode se atentar - hoje já existem seguros que cobrem até roubo de celular, por exemplo.

3- Só cobre problemas de saúde

Sem dúvidas, um dos maiores mitos é achar que seguro de viagem só cobre questões de saúde. O seguro foi desenvolvido para o auxílio em diversos tipos de imprevistos que podem acontecer em qualquer viagem e sequer precisam estar relacionados à doenças e acidentes físicos. Se você sofrer com extravio de mala, cancelamento de viagem, atraso de voo e muito mais, o seguro te dá suporte.

Leia também: Com qual antecedência devo contratar o seguro viagem?

4- Só é necessário para quem já tem condições de saúde

Quando o assunto é saúde, jamais devemos contar com a sorte. Você pode ter a saúde de ferro, mas absolutamente todos estão sujeitos a acidentes. Viajar é sair da sua rotina e se expor a situações fora do cotidiano. Você sempre estará sujeito a acabar com um pé torcido de tanto bater perna pelo destino, uma intoxicação alimentar por não se adaptar à culinária local ou uma mera dor de cabeça insistente de fuso horário.

5- É possível contratar o seguro durante a viagem

O seguro só pode ser contratado antes do início da viagem. Você não pode deixar para contratar o seguro apenas quando tiver algum problema ou logo quando estiver embarcando. Muitos viajantes que querem ser espertinhos acreditam que essa é uma possibilidade, mas não é. O mais inteligente é adquirir o produto assim que as datas da viagem estiverem estabelecidas, inclusive para dar tempo de estudar os melhores preços e detalhes dos planos.

Leia também: Esqueci de contratar o seguro viagem | E agora?

6- O seguro do cartão de crédito é suficiente

Nem todos os cartões oferecem o seguro viagem e a exigência das empresas é que você realize o pagamento das passagens aéreas e todas as taxas no próprio cartão para ter direito ao benefício. O grande problema é que as coberturas são baixas e, muitas vezes, você precisa realizar o pagamento para depois pedir o reembolso - o que pode demorar alguns meses.

7- É o mesmo que seguro saúde

São coisas bastante diferentes, na verdade. O seguro viagem atende pessoas em casos de emergência durante viagens. Ou seja, não é possível marcar uma consulta médica, exames de rotina ou check-up no destino. Ele é ativado apenas quando algo específico ocorre com o viajante. Fora que a maior parte dos seguros saúde têm cobertura nacional ou até mesmo estadual. No segundo caso, até em viagens pelo Brasil a contratação do seguro viagem torna-se necessária.

Leia também: Preciso contratar um seguro viagem para viajar no Brasil?

8- É caro

Assim como existem opções de hospedagens que variam desde pousadas até resorts 5 estrelas, você também encontra uma justa gama de preços ao contratar um seguro viagem. Naturalmente, quando mais barato, mais básico será o plano. O ideal, caso você não tenha condições específicas, como explicamos previamente, é encontrar um meio termo que ofereça um custo-benefício positivo.

Leia também: Parcelamento de seguro viagem | Em quantas vezes cada empresa parcela

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Mai 07, 2020 7:11 pm
Até existem seguros que permitem a contratação durante a viagem. O World Nomads permite, por exemplo. Mas exige uma carência, acho que de 3 dias, para o início da cobertura.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Mai 07, 2020 7:24 pm
É. E a ASSIST-CARD está permitindo também para quem está preso no exterior.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Mai 11, 2020 11:51 am
Excelente matéria. Acho que as pessoas num geral tem preguiça de entender e refletir e obviamente gastar quando o assunto é seguro de viagem.





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio