Países onde o seguro viagem é obrigatório para viagens

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Qui Ago 06, 2020 12:01 pm
Imagem

O melhor seguro viagem é aquele que você não precisa usar. Entretanto, você pode ter algum problema de saúde na sua viagem, independentemente da idade, portanto o seguro viagem é recomendável em qualquer viagem ao exterior. Se você não precisar usar ótimo. Não foi um investimento nulo, pelo contrário. Foi uma segurança para lhe proporcionar férias perfeitas. Nenhuma viagem é igual, então você pode não ter precisado na viagem X, mas poderá precisar na viagem Y. Não ter precisado em uma viagem não indica que você não precisará na próxima. Nunca cometa esse erro.

Com a pandemia causada pelo novo coronavírus (COVID-19) alguns países passaram a exigir o seguro viagem dos turistas. Eles se juntam aos países que já exigiam, mas que sempre faziam vista grossa ao não pedir a comprovação - o que deve mudar a partir de agora.

Países com exigência do seguro viagem

- Europa - Espaço de Schengen.
- Argélia.
- Aruba.
- Austrália.
- Bermudas.
- Bielorrússia.
- Brasil.
- Camboja.
- Costa Rica.
- Cuba.
- Emirados Árabes Unidos.
- EUA.
- Equador.
- Irã.
- Israel.
- Nova Zelândia.
- Rússia.
- Tailândia.
- Turquia.
- Ucrânia.
- Uruguai.

Qual é o melhor seguro viagem?

O melhor é aquele que lhe dará a maior cobertura. 30 mil dólares ou euros, por exemplo, é um valor que só cobrirá procedimentos simples. Com o real bastante desvalorizado frente a outras moedas, a cobertura alta se torna essencial para você não comprometer a sua saúde financeira.

Você também precisa checar se a empresa do seguro viagem cobre pandemias, viagem de idosos e grávidas. Há muitas exceções no mercado.

Qual é o valor bom para a cobertura?

A regra é clara: quanto maior a cobertura, melhor. Entretanto, se você vai viajar pela América do Sul, pode contratar uma cobertura menor do que EUA e Europa. Mesmo que você esteja com a saúde 100%, lembre-se que acidentes podem acontecer, e neste caso pouco importante a qualidade da sua saúde. Evite economizar, principalmente se for uma diferença pequena para um seguro viagem com maior cobertura.

Leia também: Quanto custa um atendimento médico no exterior?

E os idosos?

No caso dos idosos, cada empresa tem as suas próprias regras. Alguns seguros não aceitam dependendo da idade, enquanto outros aceitam, mas cobram mais caro. Antes de contratar, leia sempre a apólice, para ter certeza de que você é elegível e não terá problemas.

Leia também: Seguro Viagem para idosos

Os seguros aceitam grávidas?

Também depende. Por isso, é sempre importante se informar sobre as restrições. No caso de mulheres grávidas, pode depender de com quantas semanas está a gestação. As empresas querem sempre minimizar riscos, visando lucrar mais, por isso restringem os "piores cenários", como pessoas idosas e gestantes.

Leia também: Seguro Viagem para grávidas

Com qual antecedência devo contratar?

Geralmente, você não pode geralmente contratar no mesmo dia da viagem, pois a seguradora pode achar que você está contratando apenas por estar precisando usar. Algumas empresas só permitem o uso 2 ou 3 dias depois da contratação, para evitar fraudes, por isso a nossa dica é contratar sempre com pelo menos uma semana de antecedência.

Leia também: Com qual antecedência devo contratar o seguro viagem?

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, sempre contrata um seguro viagem? Ou acaba deixando de contratar para economizar? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Ago 06, 2020 3:20 pm
Sei que é obrigatório na Europa, mas da última vez que fui não perguntaram nada sobre na imigração. Eu tinha contratado, claro, só achei curioso. Como funciona?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 06, 2020 3:21 pm
NUNCA perguntam. Nas minhas 98439483984 viagens NUNCA me pediram para comprovar o seguro viagem. Acho que agora devem exigir por causa do coronavírus.

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Ago 06, 2020 3:35 pm
Pois é, @Gabriel. Curioso isso. Será que só deve dar problema caso algo acontecer e você chegar no hospital sem seguro? De qualquer forma, sempre devemos contratar.

rogeriocardoso Mensagens: 455
Qui Ago 06, 2020 3:38 pm
Nunca me pediram comprovante de seguro viagem também.
Mesma coisa com o certificado de febre amarela. Aliás, só me pediram uma vez no embarque em GRU para ASU.

manucaldas Mensagens: 1403
Qui Ago 06, 2020 3:53 pm
@rogeriocardoso, o certificado de febre amarela me foi cobrado na África do Sul e Jamaica.





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio