Seguro Viagem Visa

Informações sobre Seguro Viagem.
JohnBH Mensagens: 428
Qui Abr 17, 2014 11:17 am
Baran, como funciona esta franquia ?

Eu li o seu caso, mas ficou uma duvida, pra acionar o seguro do visa, voce liga para um nº e indicam uma clinica-hospital para voce ir, nao é assim?

Ainda tem que pagar ou é so no caso de ne voce nao ter ligado ?

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 17, 2014 11:32 am
JohnBH,

A franquia funciona assim: você pede o reembolso de X e eles te reembolsam X - $100.

O seguro do Visa, quando eu liguei, me indicou 2 clínicas na cidade, mas disseram que a cobertura seria dada por meio de reembolso. Mas no documento deles que explica o benefício diz que "quando possível, arcará diretamente todas as despesas médicas inclusas, evitando que o beneficiário tenha de desembolsar recursos para o pagamento das despesas médicas inclusas neste benefício e solicitar o reembolso".

eduardocf Mensagens: 366
Qui Abr 17, 2014 1:47 pm
É bom apenas ressaltar que esta "franquia" de U$100 refere-se ao seguro da World Nomads quando se faz algum acionamento e não ao do cartão Visa. O reembolso deste valor gasto com a WN, segundo relato do Baran, é que foi feito pelo Visa.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Abr 17, 2014 1:51 pm
Exatamente, Eduardocf!

Na verdade eu pedi o reembolso desses $100 à Visa ontem, ainda não recebi nada. Estava falando com eles agora mesmo para confirmar o recebimento do e-mail que mandei com os documentos

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Abr 21, 2014 1:24 pm
O diabo mora nos detalhes. Vejam o que diz o contrato do seguro viagem do Visa Infinite:
Qual o valor do benefício para EMERGÊNCIA MÉDICA?

Cada BENEFICIÁRIO tem direito a receber até US$ 30.000 (€ 30.000 em países europeus signatários do Tratado de Schengen), para os ENCARGOS RAZOÁVEIS E HABITUAIS incorridos com despesas médicas inclusas em caso de EMERGÊNCIA MÉDICA ou ACIDENTE ocorrido durante uma VIAGEM ELEGÍVEL.
"Encargos razoáveis e habituais". Alguém sabe o que é isso? Acho termos muito vagos. Na hora de reembolsar o segurado, quero ver se a interpretação de "razoável" e "habitual" vai ser favorável ao segurado ou à seguradora.

Como é contrato de adesão e não tem ônus para o contratante, a gente até emite esse seguro. Mas eu nunca concordaria com um contrato com uma cláusula tão vaga caso tivesse alguma ingerência sobre o texto.

eduardocf Mensagens: 366
Ter Abr 22, 2014 9:07 pm
Baran,

Realmente são expressões passíveis de interpretações amplas e extremamente subjetivas, deixando margens para que se decida em favor do prestador do serviço. O problema é que somente percebemos este tipo de cláusula quando efetivamente precisamos fazer valer o contrato.

No entanto, como se trata de um contrato de adesão, como você bem lembrou, com cláusulas unilaterais e algumas vezes abusivas, as possibilidades de questionamentos e revisões devem ser consideradas. Ou seja, comprovando-se que determinada cláusula limita um direito do consumidor ou lhe causa uma onerosidade excessiva, este contrato pode, sim, ser revisto.

É claro que, dependendo da situação e dos valores envolvidos, talvez nem valha a pena acionar o judiciário.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Abr 22, 2014 9:11 pm
Vamos ver como eles agem com relação ao meu pedido de reembolso de US$ 100. ;)

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Dom Jun 01, 2014 11:38 am
Já se passou 1 mês e nem sinal do reembolso. A AXA confirmou o recebimento do meu e-mail com os documentos pedidos em 29/4.

Ainda bem que foram só US$ 100.





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio