Qual o melhor seguro viagem para Europa?

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19834 Administrador
Sáb Jun 01, 2013 11:36 am
Imagem

Provavelmente você já sabe que para entrar em diversos países da Europa há a exigência de um seguro viagem com valor mínimo de 30 mil euros. E, se não sabe, deveria saber, pois se for solicitado e você não tiver, poderá ter sua entrada negada.

Qual é o melhor seguro? Depende, mas provavelmente não é o mais barato. Cada empresa oferece suas coberturas e tem limites diferenciados.

Sugerimos a leitura: Conheça empresas que oferecem o seguro viagem

Escolher pelo preço é o maior erro que você pode realizar. Não basta comparar preços. O mais importante é comparar as coberturas e solicitar o contrato completo.

Você vai realizar esportes de neve? Preste atenção, pois algumas empresas cobram um adicional para estas atividades. Caso você não contrate e precise de atendimento, será negado.

Verifique os extras que são oferecidos. Podem parecer bobos, porém em casos urgentes são bastante úteis.

Os melhores cartões de crédito também oferecem seguro viagem, normalmente quando a passagem aérea é comprada de forma integral.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, já contratou seguro viagem para Europa? Com qual empresa? Ficou satisfeito? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Jun 01, 2013 10:19 pm
A melhor seguradora em termos de custo x beneficio é a World Nomads.

Tem seguro ilimitado com custo menor que as nacionais que tem valores de Importância Segurada muito baixas quando se fala em Europa e/ou EUA.

Além do mais, a World cobre esportes radicais e ainda permite, por um pequeno acréscimo segurar celular, notebook, máquina fotográfica, etc.

Quando vejo uma seguradora oferecer cobertura de seguro para os EUA de US$ 150,000.00 eu fico a imaginar se a pessoa que contrata tem noção dos custos astronômicos dos serviços hospitalares nos EUA. Lá tudo é privatizado e se não tiver o seguro que pague, fica sem atendimento.

leocabral Mensagens: 423
Dom Jun 02, 2013 10:43 am
Zardox vc ja usou ou conhece alguem que usou? ou tem certeza que e confiavel?
Realmente estou vendo o que e ofertado e e bem superior ao de qualquer outro plano... inclusive o preco...
normalmente eu uso o assisit-card, tanto Eua quanto Europa, nunca tive problemas, mas tambem nunca precisei usar...
o unico que eu usei foi o da mic brasil, nos eua edepois tive uma dorzinha de cabeca mais deu tudo certo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Dom Jun 02, 2013 11:09 am
Leo..
eu nunca usei e não conheço ninguém que tenha usado...
Mas eu pesquisei pelo google no inicio do ano antes de viajar para os EUA em fev..
No Brasil, aparecem algumas pessoas dando feedback, mas em relação aos valores segurados e custo do prêmio...
Já no exterior, tive feedback de pessoas que usaram o seguro e todas elogiaram.. falaram muito bem da seguradora, com exceção de um cara..
Este cara reclamou que a seguradora não pagou o celular dele, que havia sido roubado, pelo fato de que ele não apresentou um B.O. com o roubo...
Bem.. neste caso, eu não levei em consideração esta reclamação..
Eu não sei como é no exterior, mas eu sei que no Brasil a seguradora não pode fazer o pagamento de indenização sem que o segurado apresente um B.O. quando for roubo ou furto... é norma de SUSEP....
Se não fosse assim, ia ser uma festa... vc comprava um celular e na hora de trocar informava o furto ou roubo...
Já o ato de vc ir numa delegacia e informar o furto/roubo, vc assina um documento e responde pela veracidade do que informou...
Aparentemente dá no mesmo... só que as seguradoras não podem pagar sem este documento...
Assim, eu desconsiderei a reclamação deste segurado, porque qq seguradora não pagaria mesmo, sem o B.O....
Além do mais, existe as indicações de algumas entidades sobre a seguradora...
Quando eu viajei, eu contratei este seguro para a minha familia...
E também emiti, gratuitamente, o seguro que o cartão Visa Platinum oferta de graça.. porque eu paguei as taxas da viajem (a passagem usei milhas), usando o Pay Pal e lá está cadastrado um cartão Itau Visa Platinum....
Este seguro gratuito da Visa, foi para mim, esposa, filha e filho..
Minha sogra e sobrinha, que foram tb, não tiveram a cobertura deste seguro...
Mas.. contratei, à parte, o World Nomads, fazendo assim:
- Um plano familia, o mais completo, ilimitado, para mim, esposa, filha e filho;
- Um plano individual para minha sogra e outro plano individual para minha sobrinha....
Não houve necessidade de usar nenhum dos dois seguros, mas caso houvesse a estratégia seria acionar o que fosse mais rápido.. e se fosse algo de mais complexo,neste caso, seria exclusivamente com a World Nomads, pois as I.S. deste planos ki do Brasil, de US$ 50,000.00 são ridículas, para serem usados lá no EUA....
Lá tudo é muito caro em termos de medicina, porque é tudo privatizado...

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Seg Jun 10, 2013 8:15 pm
Legal a matéria Gabriel, algum tempo atras eu estava pensando sobre isso.

Mas pensei o seguinte, um Amex Golg, TPC, Infinite e Black já incluem o seguro caso a passagem seja comprada com os cartões. Estou certo né?

Sendo assim, acredito que já compensa uma boa parte da alta anuidade que pagamos nestes cartões, agora a pergunta:

Ainda assim, será que preciso um seguro extra, ou só o dos cartões é suficiente?

PS: Não vou pular de bang jamp, esquiar na neve, escalar montanhas, mergulhar em cavernas...meu esporte radical será conhecer as cidades, encher as malas de compras, conhecer bons restaurantes e alguns botecos diferentes.... :D

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Seg Jun 10, 2013 8:17 pm
Esqueci de perguntar uma coisa importante.

Caso eu compre as passagens para eu, minha esposa e filha com meu cartão, elas também estarão cobertas com o seguro?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jun 10, 2013 8:20 pm
Depende da cobertura. Os melhores cartões de crédito têm coberturas significativas, mas outros oferecem coberturas limitadas.

No caso do balão que caiu da Turquia, por exemplo, a pessoa tem um seguro de apenas 30 mil euros e o avião que ela precisa para chegar ao Brasil custa mais de 100 mil euros.

Quem viaja uma vez por ano, por exemplo, não deve economizar. É melhor contratar o melhor seguro, com a maior cobertura.

Gastos médicos no exterior são caríssimos.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Jun 10, 2013 8:30 pm
Pairulito....
Quando eu fui para os EUA, eu solicitei ao Visa a emissão da Apólice do Seguro deles, que é gratuito....
Eu comprei as passagens com milha, mas as taxas eu usei o Visa, quer dizer, fiz o pagamento com o PayPal, que tem um cartão Itau Uniclass Visa Platinum....
Eu aprendi aqui no FDV, que mesmo pagando com milhas, se vc usar o cartão para pagar as taxas, eles te dão o seguro gratuitamente... mas pelo que o pessoal comenta aqui, o melhor é vc pagar taxas com o cartão Visa, porque parece que o Master pede a comprovação de que as milhas foram geradas com ele.. bla... blá...
Então eu usei o Visa e foi tranquilo...
Mas.. respondendo a sua pergunta.
Quando eu liguei para o Visa, eles me disseram que familia, se vc usar o cartão para pagar as taxas, também têm direito ao seguro...
Minha sogra e minha sobrinha, não tiveram direito, porque o seguro não considera minha familia (só considera esposa/filhos)...
Como vc comprou as passagens e pagou integralmente com din din, aí mesmo que sua esposa/filha terão direito...
E, neste caso, vc pode usar o Master ou o Visa....
Quanto à sua pergunta se precisa de outro seguro...
Eu emiti um seguro pago, da World Nomads que tem uma taxa muito barata e ele é ILIMITADO na cobertura para despesas hospitalares...
Nos EUA, vc tem um seguro de US$ 50,000.00 de cobertura só te ajuda em pequenos procedimentos... qualquer cirurgia lá é de US$ 200 k para cima....
Não se esqueça que nos EUA, não existe saúde pública.. é tudo terceirizado...
Já na Europa, existe saude pública em boa parte dos paises, mas te confesso que não tenho nenhuma experiência com isto...
Neste caso o melhor mesmo é ouvir a opinião dos colegas que já viajaram e principalmente de alguém que tenha tido algo mais sério e saber com foi que resolveu...
Quando eu for para a Europa, novamente vou emitir a apólice do cartão, que é gratuita e também fazer o seguro pela World Nomads...
Para uma familia (pai, mãe e dois filhos), por 14 dias, nos EUA, sai por US$ 290.00 o que eu acho um bom preço...

Avatar do usuário
Pairulito Mensagens: 231
Seg Jun 10, 2013 9:06 pm
Valeu Gabriel e Zardox, já deu uma baita clareada nas ideias.... :lol: :lol:

No meu caso em que as viagens são esporádicas, compensa pagar um bom seguro extra.

viajante Mensagens: 1090
Sex Jun 14, 2013 10:19 am
Tenho usado a Assist-Card, mas nunca precisei usar efetivamente para saber como agem na prática.





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio