Qual o melhor seguro viagem?

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Ago 10, 2013 6:14 pm
Imagem

O melhor seguro viagem é aquele que você não precisa usar. Entretanto, você pode ter algum problema de saúde na sua viagem, independentemente da idade, portanto o seguro viagem é recomendável em qualquer viagem ao exterior. Se você não precisar usar ótimo. Não foi um investimento nulo, pelo contrário. Foi uma segurança para lhe proporcionar férias perfeitas. Nenhuma viagem é igual, então você pode não ter precisado na viagem X, mas poderá precisar na viagem Y. Não ter precisado em uma viagem não indica que você não precisará na próxima. Nunca cometa esse erro.

Leia também: 10 dicas para você proteger seus cartões de crédito

O melhor seguro é o mais barato? Não.
O melhor seguro é o mais caro? Nem sempre.

O preço é importante, mas a cobertura oferecida é mais importante. Qualquer procedimento simples realizado no exterior é caro, então dependendo da sua apólice pode ser que o valor destinado a tal procedimento não seja suficiente.

Antes de contratar um seguro você precisa analisar:
- O que está incluído;
- O valor exato das coberturas;
- As regras relativas às doenças pré-existentes;
- O procedimento a ser tomado em casos de urgência;
- A forma de pagamento (oferece parcelamento?);
- O preço final.

Os melhores seguros oferecem: assistência dental, assistência para perda/extravio de bagagem, seguro por cancelamento da viagem, entre outros. Você também pode contratar adicionais, tais como: coberturas para esportes de risco, cobertura para as compras efetuadas durante a viagem, cobertura para grávidas, entre outros.

Os detalhes podem parecer irrelevantes, mas não são. Em um país estranho, onde você está longe de casa com a família, curtindo as férias, é importante ter os meios eficazes para evitar que sua viagem acabe inesperadamente em razão de um problema.

Você é um viajante frequente? Então vale a pena contratar um plano anual multi-viagens. Através dele você estará coberto em todas as viagens que realizar ao exterior, pagando um preço único. É mais vantajoso do que contratar seguros individuais e evita que em toda viagem você precise se preocupar em realizar a contratação individual.

Leia também: Seguro Viagem | Conheça empresas que oferecem o seguro

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

E você, sempre faz um seguro viagem para viajar mais tranquilo? Usa qual empresa? Já precisou usar? Deu tudo certo? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Ago 10, 2013 6:15 pm
Qual o melhor seguro viagem para Europa? http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=309&t=6072" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
gomero Mensagens: 74
Ter Ago 13, 2013 11:48 am
Estou indo para os EUA e estou contando apenas com o seguro do cartão Platinum, o qual usei para comprar a passagem. Espero não precisar, mas se alguém já usou seria legal dar o testemunho aqui.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Ago 13, 2013 12:18 pm
O seguro do cartão de crédito também é uma opção, mas os limites não são altos. Dependendo do problema você não estará coberto.

Normalmente eles exigem que ligue antes para eles orientarem o que fazer em caso de necessidade. Temos matérias sobre os produtos oferecidos pelos cartões, dá uma lida.

bamarques Mensagens: 48
Dom Ago 25, 2013 7:11 pm
A worldnomads cobrou 280 dolares para 17 dias o plano família que são 2 adultos e até 2 crianças. Sem limites de despesas médicas ambulatoriais , hospitalares e cirúrgicas. Sem limites de gastos com receitas médicas. O menor valor até agora com maior cobertura.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qua Ago 28, 2013 1:26 pm
bamarques...
Em fev/13 eu contratei a WorldNomads para a viagem à Orlando.. 14 dias...
Paguei algo em torno de US$ 280 para eu+esposa+filha+filho e mais dois planos individuais (agora não me lembro o valor): 1 para sogra outro para minha sobrinha..
Nós não usamos .... mas eu pesquisei bem antes de contratar e realmente vi muitos elogios com relação a eles e um reclamação de um cara que foi assaltado e não teve a cobertura dos aparelhos segurados, porque não quis apresentar o Boletim de Ocorrência.. coisa que qq seguradora exige...
Foi o único plano que eu consegui com cobertura ilimitada, porque lá fora nem todos os países têm medicina pública.. se sofrer acidente, é por sua conta...
Nos EUA então, medicina lá é negócio mesmo... muito caro...
Quando eu voltar em dez/13 lá.. vou contratá-los de novo... mas, como minha mãe vai e tem mais de 66 anos.. vou ter que contratar um outro plano, pois eles não dão cobertura para quem tem mais que 66 anos....
Mas.. além deles, eu ligo para o Visa e peço a apólice com cobertura deles, porque pago as taxas da viagem com cartão Visa e isto dá direito ao seguro grátis de viagem.. tudo bem que é só para os membros da família (minha sogra não é considerado membro) e o limite é muito pequeno, algo em torno de US$ 30,000.00... mas na hora da emergência, se for coisa simples, tenho duas opções para acionar...

bamarques Mensagens: 48
Qua Ago 28, 2013 2:00 pm
Então vou fazer este mesmo. O que as pessoas esquecem é que uma cirurgia nos EUA é uma grana... e que as contas vão ficar muito maiores que 30.000 dólares. O que me atraiu foi ser ilimitado.

rocha Mensagens: 16
Qui Ago 29, 2013 10:31 am
Caros colaboradores;

Estou com dúvidas sobre qual seguro contratar. O melhor eu achei foi o "World Nomads" só que está tudo em inglês e eu não falo bem inglês. Se eu precisar deste seguro lá nos EUA o atendente para qual eu ligar irá falar em inglês ou terá em português??

Este seguro funciona por reembolso ou eu ligo para eles e me indicam um hospital e eu não pago nada??

Tem algum seguro barato e bom aqui no Brasil.

Desde já agradeço.

GJulio Mensagens: 243
Sáb Set 07, 2013 3:03 pm
Sem dúvida o mais importante é a cobertura, não somente o valor total mas o que está incluso. É importante que o seguro inclua remoção para o país de origem em avião UTI se for o caso, uma vez que as diárias e procedimentos em hospitais são caríssimos e uma conta médica pode passar de 1 milhão de dólares facilmente.
Conheço um caso emblemático. Uma jovem brasileira de 20 e poucos anos, que se achava saudável, viajou a intercâmbio para o Canada para ficar 1 mês. Por exigência da agência de intercâmbio, contratou o seguro mais básico que encontrou (afinal, ela era jovem e saudável até onde sabia). Ocorre que, já no destino, começou a sentir fortes dores de cabeça progressivas, procurou um hospital e foi diagnosticada com um tumor cerebral em expansão. A evolução do tumor fez com que precisasse de intubação e UTI. Agora, ela está presa lá, o valor da cota do seguro já foi ultrapassado, os médicos só a liberariam para voltar ao BR em um avião UTI e o seguro (ainda que estivesse na cota) não cobre o transporte dentro do contato. A família, apesar do seguro, vai ficar com dívidas enormes e, pior, a jovem vai passar por um momento dificílimo de sua vida longe de seus familiares e amigos.
É um caso raro, mas relevante quando o assunto de seguro-saúde vem a tona.

eduardocf Mensagens: 366
Sáb Set 07, 2013 3:03 pm
Barato e bom no Brasil, infelizmente é sinônimo de raridade ou utopia.

Estou pensando em contratar este seguro do World Nomads pelas vantagens apresentadas. Apesar dos poucos relatos, parece ser confiável.
Se alguém mais tiver experiências com ele, seria interessante postar aqui.





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio