Qual o melhor seguro viagem?

Informações sobre Seguro Viagem.
dtheis Mensagens: 9
Qui Jan 26, 2017 3:03 pm
Boa tarde.

Percebi que várias seguradoras diminuíram o limite das coberturas (ano passado contratei a travel assist. em um plano com cobertura hospitalar de 1 milhão para uma viagem ao Canadá e agora a maior cobertura está em U$100mil...).

Para a América do Norte (EUA principalmente), dados os custos hospitalares, a dica frequente é quanto maior melhor..

Minha pergunta aos mais experientes: e para a Europa? Mais precisamente para Portugal, a lógica segue a mesma ou não se faz necessária cobertura tão alta? (cotei na Assiscard, que oferece U$1 milhão e está com promoção até 31/01).

Grato.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 26, 2017 3:05 pm
Eu acho que a cobertura alta sempre é necessária.

ludsonfarah Mensagens: 49
Dom Mar 19, 2017 10:34 am
Ola a todos,

Tentei ler praticamente no tópico todo e queria tirar uma dúvida.
Caso precise (tomara q não) utilizar o seguro, como é o procedimento.
Eu tenho alguma carteirinha, ou algum documento que apresento no hospital para ser atendido?
Alguem já utilizou sabe explicar?

Abraços

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Mar 20, 2017 2:27 am
Ando com o número da apólice no celular. Tive dois atendimentos pela assist card nos EUA. O primeiro liguei antes. Indicaram a clínica mais próxima, tive consulta médica, medicamentos no local e depois mandaram radiologista com máquina em casa e não apresentei nada apenas minha identidade. O segundo atendimento me senti mal na rua, fui direto a um hospital, falei que era pela assist card, quando estavam me examinando de forma preliminar, entraram em contato e tive todo o atendimento necessário.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Mar 20, 2017 6:24 am
Faço minhas as palavras do Zalouth e acrescento: escreva o número em um papelzinho e guarde na carteira. Vai que acaba a bateria do celular...

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Ter Mar 21, 2017 9:21 am
Leve uma cópia da apólice consigo e deixe uma no porta-luvas do carro, se alugar.

rodrigo04 Mensagens: 2
Ter Mar 21, 2017 12:27 pm
Bom dia. Quase sempre viajei com a esposa usando o seguro do Visa Platinum, porém, dessa vez, como iremos pro exterior pela primeira vez com nosso bebê (6 meses), decidi contratar um seguro à parte. O destino é Miami e embarcamos amanhã à noite. Já fucei todos os tópicos dessa parte do fórum e não consegui chegar a uma conclusão. A dúvida seria:
- World Nomads - Zurich: cobertura menor (R$ 1 mi, aprox US$ 300k), porém contratado no Brasil, o que sem dúvida facilitaria no caso da necessidade de um processo judicial (caso se negassem a alguma cobertura). Porém pelo que eu entendi só trabalham com reembolso (temos bons cartões de crédito para pagar eventuais despesas porém não ilimitados, e parte do limite já está comprometida com gastos da viagem).
- HCCMIS - Tokio Marine: cobertura maior (US$ 1 mi), porém contratado no exterior, pelo que eu entendi não tem coparticipação caso use a rede proposta por eles, caso contrário pago 20% dos primeiros 5K utilizados.

Ambos pra mim custariam quase o mesmo preço (R$ 720 e US$ 190 respectivamente).

A grande questão é que tem pouquíssimos relatos de uso tanto do Allianz quanto do Tokio Marine aqui (e lá fora os relatos do Tokio não são tão animadores).

Alguém me dá uma luz?

Avatar do usuário
fctenorio Mensagens: 535
Ter Mar 21, 2017 2:01 pm
Rodrigo,
Faça o da World Nomads, não o da Vivamos, ele é de um milhão de dólares e não é só reembolso. Reembolso é no caso de você procurar um médico ou hospital sem ter encaminhamento deles. Qualquer problema você liga para eles e será encaminhado para atendimento sem custo algum. Aqui: https://www.worldnomads.com/travel-insurance/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Ter Mar 21, 2017 2:06 pm
fctenorio, agora a cobertura do World Nomads para residentes no Brasil é de 1 milhão de REAIS.





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio