Seguro Viagem com empresa estrangeira

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Sáb Out 19, 2013 1:18 pm
Imagem

Que o seguro viagem é fundamental em qualquer viagem internacional nós imaginamos que você já saiba. Você não deve nunca sair do Brasil sem estar seguro, pois os valores cobrados são absurdamente altos.

Existem centenas de empresas nacionais que oferecem os seguros viagens e nós já indicamos várias aqui. Há também empresas internacionais, que normalmente oferecem preços e/ou coberturas mais atraentes.

É confiável? Depende. Se a empresa não tiver uma filial no Brasil, não poderá ser acionada na justiça em caso de problemas. O que você terá que fazer? Acioná-la em outro país, gerando custos e dificultando imensamente todo o procedimento.

Será que você terá atendimento em português? E se não tiver, como irá se comunicar? Você será capaz de ler o contrato em outro idioma? Essas são algumas perguntas que você deve fazer.

Não estamos dizendo que você não deve fazer, mas sim que você deve analisar os prós e contras da sua escolha, não apenas decidir pelo preço.

Pense que a sua saúde, e da sua família, vale muito mais do que R$100,00 ou R$200,00 que você pode economizar, por exemplo.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
AndreReis Mensagens: 161
Sáb Out 19, 2013 1:30 pm
Através da indicação de alguns colegas do fórum, fiz o seguro para as próximas duas viagens com a World Nomads. Eles possuem ótimos preços, valor segurado de 5 milhões de dólares no plano básico e ilimitado no mais completo, além de possuir vários benefícios. Dei uma pesquisada no Google e li muitos relatos positivos, inclusive de quem realmente precisou usar.

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Out 19, 2013 1:35 pm
Olá AndreReis,

Na teoria é excelente, mas no caso de problema tudo será complicado e você não terá resguardo da justiça brasileira, pois a empresa não opera no Brasil.

Avatar do usuário
AndreReis Mensagens: 161
Sáb Out 19, 2013 1:40 pm
É verdade, quando eu tinha feito o seguro não me lembrei desse aspecto jurídico! Agora só me resta a confiança nessa empresa. Ela é recomendada em muitos canais, inclusive pela renomada Lonely Planet...

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Out 19, 2013 1:55 pm
Até hoje só não fiz seguro com eles por causa disso. E também pelo fato de minha esposa não dominar tão bem a língua inglesa. Caso acontecesse algo comigo, ela teria que ligar para a central e, provavelmente nervosa, explicar o que houve e entender as orientações que eles passarem.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Out 19, 2013 3:29 pm
Seguro é uma maravilha quando não precisamos usar. Se for preciso, quanto mais amparado você estiver, menor a chance de problemas.

Toda hora as seguradoras estão na mídia por causa de negação de serviços.

Acho que vale gastar um pouco a mais e ter o resguardo da justiça brasileira.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Out 19, 2013 4:25 pm
Eu uso dois seguros de viagem:
- o do cartão Black, que é gratuito, mas tem o inconveniente de ter cobertura de apenas US$ 150,000.00 dólares de cobertura, o que não é nada no caso de uma cirurgia de maior porte, mas como é de graça, eu uso;
- e faço o seguro da World Nomads, na modalidade de cobertura ilimitada, com um ótimo custo...
Quanto ao fato da empresa não ter filial no Brasil... isto para mim não é relevante....pelo contrário... se tiver que processar uma empresa, prefiro mil vezes processar em países que tenham uma justiça decente... cujo DANO MORAL, na fixação não seja esta piada que é no Brasil...
Mas... antes de qualquer aspecto jurídico, eu antecipo o que poderia acontecer.
Se estou no exterior e sofremos algum tipo de evento que precise da cobertura da seguradora, a minha primeira preocupação vai ser resolver evento médico..
O importante é a prestação do socorro de forma imediata...
Se for procedimento de baixo custo, posso utilizar o seguro gratuito do cartão de crédito... mas, ainda assim, acionaria primeiro a World Nomads, até para testar a qualidade do serviço deles...
Se o atendimento deles não corresponder, não funcionar, ou coisa do tipo, tenho a segunda opção, usar o seguro do cartão..
Se este falhar também, tenho a opção de usar o limite do meu cartão de crédito.. que daria para resolver algo até o valor de US$ 50,000.00... além disto, teria que usar outros cartões....
Vejam... no procedimento de baixo custo, e "baixo custo" eu chamo todos os procedimentos até uns US$ 150,000.00... eu teria como resolver de forma imediata:
- World Nomads.. se esta falhar;
- Seguro gratuito do Master Black... se esta falhar;
- Usar meu(s) cartão(ões)...
Em qualquer dos três casos, o problema de saúde seria resolvido imediatamente... o que é o que realmente importa para mim...
Havendo falha da WorldNomads, teria que ver em princípio se dava para processá-la nos EUA.. se desse, a indenização é algo pra lá de milhões de dólares... e a lição para a seguradora seria didática..
Idem com o Mastercard Black... em princípio, tentaria processá-la nos EUA... não no Brasil....não sendo possível, poderia acionar no Brasil, com nossa justiça, a qual no final, depois de todos os recursos, embargos, etc, depois de longos anos de embate, eles iriam pagar os danos materiais e a justiça iria fixar um dano moral... este sim... que certamente iria provocar a minha ira..... numa situação em que a vida de um ente querido é colocada em risco, a justiça dificilmente iria além de R$ 100 mil... o que para mim não serve para nada... apenas para aumentar a minha sensação que nossa justiça não serve para nada mesmo....
Se houvesse um problema mais sério e alguém perdesse a visão pela recusa/demora no atendimento do seguro, a indenização seria um pouco mais alta.. algo na faixa de R$ 200 mil.. enfim.. uma porcaria de indenização que não traria paz para mim... ou para minha família..
A nossa justiça apenas iria perpetuar o dano moral com a fixação de dano moral risível...
Aqui, eles usam a jurisprudência de não haver enriquecimento ilícito do autor, ao invés de verificar o ganho que a empresa obtém descumprindo com suas obrigações...

Já se fosse um evento de saúde mais sério...aí a coisa complica de vez...
Além de US$ 150,000.00, não conheço empresa aqui no Brasil que ofereça cobertura.... a maioria é na faixa de US$ 50,000.00...
Assim, pela minha lógica, a única chance que eu tenho mesmo é contar que a World Nomads cumpra com suas obrigações e resolva o problema...
Se ela não cumprir, primeiro vou tentar resolver com meus meios... até os US$ 150,000.00, o seguro do Master Black deve (espero que sim) cubrir...de imediato, eu tenho mais US$ 150,000.00 em limites disponíveis em meus cartões para uso imediato... assim, até o total de US$ 300 mil.. eu resolvo rápido...
Além disto.. eu iria precisar de outras operações, tipo transferir aplicações para conta corrente.. e também usar limites que tenho em conta corrente que somando todos chegam perto de US$ 400 mil...
Mas.. veja bem... isto tudo, se a pessoa que sofrer o evento não seja eu mesmo.. se for comigo o problema... aí minha esposa que teria que resolver....e ela também resolveria, pois é adicional nos cartões, e tem conta conjunta...
Eu tenho pessoas na família, que poderiam resolver também...
Enfim...dá para resolver...

Quando eu optei pela dupla cobertura: seguro gratuito do cartão + World Nomads, eu ponderei o seguinte:
- o seguro gratuito do cartão cobre até US$ 150,000.00, o que não é muito, mas é gratuito e uma opção a mais;
- os seguros viagens disponíveis no mercado são uma piada em termos de cobertura e custo... não achei nenhum que fosse além de US$ 150,000.00 de cobertura.. com este valor uso o seguro gratuito do cartão;.
- a cobertura da World Nomads é ilimitada e eles têm ótimas referências no mercado internacional....o custo é excelente...
- o mais importante para mim, é resolver o aspecto médico da emergência...
- se por qq motivo tiver que acionar na justiça.. prefiro fazer fora do Brasil... dá mais trabalho, mas com certeza teria uma sentença que iria me satisfazer.... se um filho meu fica com sequela por causa de recusa/demora na prestação do serviço da seguradora e o juiz além de mandar a seguradora devolver os custos que eu arquei, fixar uma indenização de R$ 200 mil de dano moral, vou fazer o que com este dinheiro ???
Aliás.... eu tenho um pensamento muito particular, que certos danos morais deveriam ser fixados de outra forma....
A perda de um ente querido não tem preço....
Se isto ocorre pode deficiência na prestação do serviço, o prestador deveria ser condenado a pagar dano moral, mas não para o autor.. e sim sob a forma de doação compulsória para algum programa de saúde pública, um valor pra lá de R$ 5 milhões...
O que um pai ou uma mãe vai fazer com uma indenização de dano moral de R$ 500 mil pela perda de um filho ???
Eu não conseguiria fazer nada com um dinheiro destes... seria um dinheiro maldito....
Enfim.... nas minha viagens internacionais, até que apareça alguma seguradora que tenha um bom conceito no mercado internacional, e com um custo razoável, eu vou continuar usando as duas proteções:
- seguro gratuito do cartão Black;
- seguro da World Nomads.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sáb Out 19, 2013 6:39 pm
É preciso conferir primeiro se eles podem ser processados em um país sério.

Se for uma empresa virtual com sede na Coréia do Norte ou no Timor Leste....

capsj Mensagens: 2372
Sáb Out 19, 2013 7:08 pm
Zardox: O que o Gabriel falou está mexendo comigo. Seguindo suas dicas, pesquisei no WN e está imbatível, inclusive, as coberturas, mas tenho receio do acesso ao seguro. Nem tanto por processar, mas sim, na prática, ter acesso a cobertura pretendida.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sáb Out 19, 2013 7:41 pm
capsj..
É só vc fazer um exercício de razão crítica:
- qual país tem menor nível de corrupção no judiciário e nas agências que regulam seguros ??
- qual país tem mais consideração com seus consumidores ???
- o fato de vc contratar uma seguradora com sede no Brasil não vai impedir de vc ter um sinistro negado, ainda que vc venha a processá-la depois;
- existe um prazo para que a seguradora cumpra com suas obrigações.....depois que ela nega a cobertura e o segurado morre, qq indenização ou processo não vai adiantar xongas...
- se for para ter coberturinha de US$ 50,000.00 ou US$ 150,000.00, não precisa de fazer nenhum seguro viagem.... basta pagar, pelo menos as taxas com o cartão que eles te dão o seguro de viagem de graça...
Faça pesquisa no google sobre a WordNomads... e faça também sobre as seguradoras que vendem plano de seguro viagem no Brasil...
Se vc achar alguma seguradora no Brasil que faça seguro viagem com cobertura maior que US$ 150,000.00, me dá a dica, porque eu vou analisar...
Até este valor, uso o seguro viagem gratuito do Black e, de qualquer forma, ainda que eu contrate um seguro nacional de uns US$ 500 mil, não vou deixar de contratar a World Nomads... porque existem procedimentos médicos que facilmente ultrapassam a quantia de US$ 1 milhão de dólares lá nos EUA...
O plano ilimitado da World Nomads, para minha família (eu+esposa+filho+filha_sogra) me custa US$ 298,00, por 2 semanas...
É um valor irrisório perto da segurança de contar com a cobertura de um plano ilimitado e enquanto eu não achar no google pessoas informando que o Worldnomads não dá a cobertura que promete, vou contratar...
Infelizmente, eles não dão cobertura para pessoas com mais de 66 anos....e, agora em dez/13, para minha mãe, terei que contratar um plano de seguradora nacional, que só cobre até US$ 150,000.00, porque o seguro gratuito do cartão de crédito, me PARECE (estou confirmando isto) que não dá cobertura para mãe.. só esposa e filhos...
O plano que ouvi falar que é razoável, é o da Mondial...
Mas.. ainda não fechei isto...





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio