Seguro viagem para idosos: qual empresa você indica?

Informações sobre Seguro Viagem.
Avatar do usuário
abreuandre Mensagens: 12
Dom Jan 31, 2016 4:18 pm
Estava tudo certo de segurar eu e meu pai numa viagem até Portugal, pela World Nomads. Porém meu pai tem 66 anos e 6 meses e o próprio site avisa que o limite é 66 anos. Fiquei nessa dúvida se ele seria ou não segurado, até que entrei no formulário de cadastro e o próprio sistema limita a idade mínima a nascidos em 1950 (ele nasceu em 1949). Resumindo, a idade dele não é aceita, farei meu seguro com eles e o seguro dele será com alguma seguradora brasileira. Sendo que a cobertura das seguradoras brasileiras é uma vergonha...

--
André Abreu
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jan 31, 2016 9:04 pm
A GTA tem boas coberturas, de até 1 milhão de dólares.

Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Fev 01, 2016 5:14 am
Fiz para os meus pais, mais de 69 anos (meu pai 71 e minha mãe 70), pela ASSIST CARD aos EUA por 10 dias, cobertura de $60 mil e outros itens. Custou para cada um R$ 550,80, que paguei em 6 de 91,80 no cartão de crédito, sem juros e cada um ganhou 275 pontos MULTIPLUS.

Avatar do usuário
abreuandre Mensagens: 12
Seg Fev 01, 2016 8:07 am
Então ZahlouthJr, fiz para meu pai com essa Assist Card o plano de 150 mil dólares, ainda acho baixo a cobertura visto o que muito se comenta sobre as altas contas internacionais de hospitais. Sem falar aquela bela cláusula sobre doenças pré-existentes, onde a cobertura no máximo é 30 mil dólares. Paguei pouco mais de 500 reais por 2 semanas de cobertura, viajamos hoje 01/02. No meu caso paguei cerca de 50 dólares pela cobertura mais completa da World Nomads, daí vc já tira a diferença de valores. Infelizmente deixei pra resolver isso de última hora, eu iria utilizar o seguro dos nossos cartões, mas visto a cobertura quase insignificante, resolvi optar pelo seguro pago. Nunca precisei utilizar, então me baseei no feedback de outros viajantes.

--
André Abreu
Zahlouth Mensagens: 1667
Seg Fev 01, 2016 11:40 am
Meus pais felizmente não precisaram usar, mas eu já tive que usar duas vezes nos EUA e não tenho o que me queixar. Se vai a clínica que falam por telefone, fiz a consulta, raio X, ministraram medicamentos, e não se que tem que pagar nada. A maioria que pesquisei, se paga e depois se tem o ressarcimento. Sou cliente há três anos da assist card e recomendo.

Avatar do usuário
Bruno Mensagens: 668
Qua Set 21, 2016 3:06 pm
Para meus familiares idosos costumo contratar o "GlobeHopper(SM) Platinum" da IMG International Medical Group.

http://www.imgeurope.co.uk" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.imglobal.com" onclick="window.open(this.href);return false;

A pessoa segurada tinha 83 anos e foi cobrado 183.15 USD, pelos 9 dias de viagem ao exterior.

Para saber sobre a apólice e cobertura, acesse:
http://producer.imglobal.com/producerdocuments.ashx?documentid=2649" onclick="window.open(this.href);return false;

http://fdv.im/BrunoUnger" onclick="window.open(this.href);return false;
AlexSimoes Mensagens: 13
Qui Nov 03, 2016 1:25 pm
Ola colegas!!

Fiz uma cotação nesta IMG no plano Patriot America Platinum. Uma viagem para 4 pessoas, saiu 670US$ para 18 dias, cobertura de 8milhões de US.

Pelo valor, vale, pois pela Travel Ace, cobertura de 1mm está saindo por 2100,00R$.

Queria saber se alguém já contratou o plano por esta cia.

obrigado,

Alexandre

jonhmaia Mensagens: 11
Qui Fev 08, 2018 6:57 am
Olá Amigos vou compartilhar uma experiência...
Em Out/2013 fui com meu pai a Disney ele então com 69 anos.

Após 5 dias na Disney meu pai começou a apresentar comportamento estranho.. Não comia.. E dificuldade de Fala.

Liguei para o plano contratado Coris April e me indicaram médico.

Fomos ao médico e ele foi diagnósticado como não tendo nada fisicamente aparente.. Mais por orientação fomos fazer uma CT SCAN que diagnosticou hemorragia no cérebro.

Estou resumindo pois é gigante a novela..

Foi internado em Orlando onde realizou uma cirurgia e teve alta em 12 dias após.. Ficamos 60 dias em Orlando até ter alta para retornar ao Brasil..
Em nenhum momento o plano nos deu apoio financeiro contratado.. Apenas ligavam diariamente para dar apoio psicológico e amigo (oque eu achei absurdo pois se para saber eu tenho a família para isso)

A conta hospital ficou em 80.000$ eles não pagaram nada.. Absurdo

Alegaram Doença pré existente AVC

Resumindo após processo no Brasil foram condenados a pagar tudo o que foi contratado. Visto que a saúde do meu pai era perfeita inclusive com exames antes da viajem

Resumindo façam exames pois ao. Pesquisar que a maioria não faz.. Por reclamações contra segurados descobri que eles só pagam se for consulta médicas e remédios.. Procedimento com. Alto custo eles quando digo eles cito todas não pagam e esperam a justiça ou a pessoa abandonar..

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Fev 08, 2018 7:24 am
Gabriel..
Te respondendo com "apenas" 4 anos de atraso... foi mal..
Seguro para todo mundo, menos a sogra, estou usando a Tokyo, IS de US$ 2 milhões.. valor bem razoável de prêmio...inclusive eu que tenho 60 anos..
Minha sogra, que tinha 69 anos até ano passado (2017), usava IMG... IS máxima de US$ 500 mil, e prêmio de US$ 150.00...
Só que agora em janeiro ela fez 70 anos.. e aí, a IMG não presta mais, porque só tem IS máxima de US$ 50 mil, que não dá pra nada..
Vou analisar novas opções... minha mãe, que tem 83 anos, foi para Austrália, e minha irmã acabou contratando um plano nacional.. vou ver qual foi e depois digo...
Infelizmente, conforme a idade aumenta, os planos diminuem a IS de um lado e de outro sobem o prêmio... tudo bem que cobrem mais caro, mas limitar a IS não acho correto...por maior o risco que seja.. afinal, seguradoras têm uma base para ratear eventuais prejuízos...
Se só vão ficar querendo fazendo "seguro de incêndio de caixa d´água" então que falem logo.... pelo menos a gente não gasta dinheiro e esperança...





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio