Seguro viagem barato: Uma economia que pode lhe dar problemas

Informações sobre Seguro Viagem.
Ajudante Mensagens: 18088
Seg Set 21, 2015 11:23 am
15% de desconto no seguro viagem World Nomads http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=309&t=12149" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
RicVix Mensagens: 4524
Seg Nov 23, 2015 7:31 pm
Não dá para viajar sem contratar um. Estou me atualizando por aqui.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qui Jan 14, 2016 6:48 am
Brasileiro vem passear a Nova York, é operado de emergência e família vive pesadelo

O paulistano Sergio Umberto Ingegneri foi operado de emergência três dias antes do Ano Novo, durante viagem de férias com a família
Após juntar as economias durante um ano para passar o Reveillon 2016 em Nova York, o casal Sérgio Umberto e Jaqueline Ingegneri e os dois filhos, uma adolescente de 17 anos e um menino de 12 anos, naturais de São Paulo (SP), realizaram o tão esperado sonho. Quando foram comparar as passagens internacionais ainda no Brasil, foram informados sobre uma promoção oferecida pela Mastercard que, se elas fossem adquiridas através do cartão de crédito, eles ganhariam automaticamente um seguro de viagem, explicou Jaqueline, via telefone, à equipe de reportagem do BV, na sexta-feira (8).
Esta é a 3ª vez em que a família visita a Big Apple e planejava ficar na cidade entre 22 de dezembro e 4 de janeiro, retornando ao Brasil logo após a virada do ano. Em 28 de dezembro eles alugaram um carro e visitaram New Jersey, passando a maior parte do dia no parque de diversões 6 Flags, em Edison. Entretanto, o sonho começou a virar pesadelo depois que Sérgio queixou-se com a esposa de fortes dores abdominais, ainda durante o passeio no Estado Jardim. Na chegada ao hotel, em Manhattan (NY), as dores persistiram e a balconista (consiérge) ligou para um serviço de ambulância que levou o brasileiro e sua família ao Hospital Roosevelt Mount Sinai, na 10ª Avenida, onde ele foi atendido na emergência. Após ser submetido a exames de sangue, urina e raios X, uma tomografia computadorizada revelou que Sérgio sofria de obstrução intestinal e, portanto, precisava ser operado urgentemente. Durante a cirurgia, os médicos constataram que o intestino do brasileiro havia rompido e o conteúdo espalhado pelo abdômen, sendo necessária uma lavagem intestinal e a extração de parte dos intestinos grosso e delgado, detalhou Jaqueline.
Desorientada, ela contatou o seguro de saúde no Brasil e a atendente, identificada como Fernanda, insistia todo o tempo que ela enviasse o laudo médico à companhia. Na terça-feira (5), Sérgio recebeu alta do hospital, mas a cirurgia não pôde ser suturada, pois o processo de cicatrização, em casos assim, deve ocorrer de dentro para fora, explicou Jaqueline. Quando enviou o laudo médico do esposo à seguradora e ligou novamente, ela foi informada que o seguro não cobriria o atendimento de Sérgio no hospital porque já havia ultrapassado a quantia de US$ 100 mil.
“Eles (seguradora) simplesmente nos abandonaram”, disse a brasileira ao BV. “Eles aconselharam que nós fizéssemos um seguro de saúde paralelo”.
Ela acrescentou que a seguradora queria repatriar Sérgio ao Brasil a todo custo, embora o estado de saúde delicado do seu marido não permite que ele embarque em um voo convencional.
Jaqueline detalhou que o médico responsável por seu marido deu-lhe alta do hospital quando ele ainda tinha o seguro de saúde, mas determinou no laudo que o paciente fosse atendido por uma enfermeira enquanto estivesse em período de observação no hotel. Nesse período, Sérgio foi infectado por duas bactérias, que foram combatidas graças a antibióticos poderosos.
“O meu medo como mãe e esposa é lutar pela vida do meu marido. Eu temo pela vida dele. Eu não seu até onde é o meu dever e o meu direito”, desabafou.
Em 1 de janeiro, ela conseguiu enviar os filhos de volta a São Paulo em um voo da Delta Airlines, após pagar US$ 150 por um acompanhante. Os jovens chegaram ao Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia seguinte (2) e desde então estão sob os cuidados de familiares do casal.
“Eles (filhos) ficaram bastante abalados, pois viram o pai naquele estado no hospital, aqui o sistema é diferente, mas agora estão bem no Brasil”, disse Jaqueline.
Na tentativa de conseguir ajuda, ela disse que inicialmente contatou o Consulado Geral do Brasil em Nova York. “O Consulado foi muito objetivo: a atendente me disse para ligar em caso de óbito e mais nada. Você perdeu os documentos? Você foi presa? Alguém morreu? Somente em casos de óbito; somente indicamos a companhia aérea para levar o corpo. Realmente, eu estou falando com o Consulado do Brasil”, relatou a brasileira ao BV.
Durante a entrevista, ela detalhou que na segunda-feira (11), Sérgio seria examinado novamente pelo médico que o acompanhava no hospital. Durante o exame, o médico determinaria se o brasileiro teria a cirurgia fechada, a manteria aberta e quantos dias mais ele deveria ficar sob observação. No mesmo dia, a equipe de reportagem do BV tentou contatar várias vezes, via telefone, o casal de brasileiros, mas não obteve sucesso.
Na tarde de terça-feira (12), a equipe do BV contatou novamente o The New York Manhattan Hotel, na 32nd St., em Manhattan (NY), onde os brasileiros estavam hospedados, entretanto, foi informada por uma atendente, que se identificou como “Sophie”, que o casal havia ido embora naquele dia.
Ainda na terça-feira, a equipe do BV contatou, via telefone, Priscila Tancredi, conhecida do casal, que informou que Sérgio Umberto havia recebido permissão do médico nos EUA e, portanto, o casal viajou às 7 horas da noite de volta ao Brasil.

http://www.brazilianvoice.com/bv_noticias/brasileiro-vem-passear-a-nova-york-e-operado-de-emergencia-e-familia-vive-pesadelo.html

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Qui Jan 14, 2016 6:55 am
Boa pergunta.
A gente acha que U$100mil "resolve" nossos problemas, ja viu que não neh.
Coisa mais seria não dar nem pro cheiro...

O certo é fazer seguro ilimitado ou no mínimo com U$1mi de cobertura.

E ainda querem "por a culpa" no consulado.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jan 14, 2016 6:58 am
Pois é! Achei sem noção querer que o consulado ajude. Até porque a única forma de ajudar seria dando dinheiro para eles pagarem.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qui Jan 14, 2016 7:03 am
Exatamente! O consulado não tinha o que fazer nesse caso.

Nunca viajei só com o seguro do cartão. Não tenho coragem!

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 29, 2016 10:14 pm
Para que você viaje em segurança, o Falando de Viagem pediu um desconto exclusivo para os nossos leitores, e a Vivamos atendeu. Você terá 15% de desconto em todos os planos, para todos os destinos internacionais!

O que está incluído:
- Assistência média emergencial.
- Seguro bagagem.
- Atraso de voo.
- Assistência 24 horas.
- Esportes e atividades de aventura.

Para realizar a cotação, e obter o desconto, clique aqui.

MrCranium Mensagens: 7
Dom Set 11, 2016 4:39 pm
Pois é, só não hora que se sente o drama para pagar um atendimento médico é que se da valor a um bom seguro.

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 06, 2018 4:26 pm
SEGURO VIAGEM com 10% de desconto!! Compare e escolha o seu em https://seguroviagem.falandodeviagem.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; aplique o desconto usando o cupom BRASIL, válido até dia 9/9 em todos os planos!





Booking.com

Voltar para “Seguro Viagem”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio