1 real vale quantos pesos chilenos?

Troca de informações sobre o Chile.
cehyukio Mensagens: 5
Dom Mar 01, 2015 7:04 pm
Uma dica para quem for trocar pesos chilenos, é escolher bem a casa de câmbio para fazer a troca.

Na calle Pedro de Valdivia (próxima ao Metro Pedro de Valdivia - Providencia) e na calle Agustinas (próxima ao Metro Universidad de Chile - Centro) é onde tem as melhores casas de câmbio com as melhores taxas.

luizcarlosjr Mensagens: 18
Dom Mar 01, 2015 7:51 pm
Cuidado ao usar a função débito do seu cartão múltiplo (débito e crédito no mesmo plástico)! Eu, por exemplo, quando fui à Santiago pedia sempre "débito" na hora de pagar alguma compra e em restaurantes; parecia dar certo. Na época, a melhor opção era pagar com cartão de débito. Entretanto, quando a fatura do meu cartão múltiplo chegou, descobri que TUDO que eu passei no débito na verdade foi no crédito. Paguei uma grana de IOF e variação do dólar. Fiquei extremamente chateado, pois havia me assegurado que as duas funções do cartão estavam desbloqueadas para uso no exterior. Meu gerente (Itáu) até hoje jura de pés juntos que estava tudo habilitado. O que pouca gente sabe é que os cartões múltiplos são exclusividade brasileira e, portanto, não funcionam no exterior como no Brasil; são todos lidos pelas maquininhas como crédito. Conclusão: se for para o exterior e pretender pagar compras no débito, utilize um plástico só de débito ou enfrente uma fatura cheia de encargos e impostos.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Mar 01, 2015 7:53 pm
Isso acontece mesmo, não só no Chile, mas também nos Estados Unidos e Europa. Por isso eu não gosto de cartões múltiplos.

Avatar do usuário
bigshot Mensagens: 3415
Dom Mar 01, 2015 8:04 pm
Eu quando preciso desbloquear a função débito, sempre faço eu mesmo pelo IB, justamente para ter certeza do que eu estou fazendo.

No meu caso que sou cliente Personnalité, eu ainda recebo um SMS e email confirmando o desbloqueio.

cehyukio Mensagens: 5
Dom Mar 01, 2015 11:15 pm
Gabriel, estava 210 pesos por real semana passada.

Vou à Santiago umas 3 vezes ao ano, pois meu pai trabalha lá e por isso sempre fico de olho na cotação.
O site http://www.cambiosantiago.cl" onclick="window.open(this.href);return false; é de uma casa de câmbio com uma das melhores cotações de lá e sempre vejo quanto está a cotação em tempo real! ;)

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41747
Dom Mar 01, 2015 11:28 pm
Boa cotação, mas dependendo do valor que será trocado não compensa perder tempo para economizar poucos reais, a menos que esteja perto.

luizcarlosjr Mensagens: 18
Dom Mar 01, 2015 11:42 pm
Bigshot, eu mesmo fiz o desbloqueio pelo Internet Banking. O problema é que cartões múltiplos só funcionam na função débito aqui no Brasil. No exterior, eles são todos lidos pelas maquininhas como crédito, mesmo que se selecione "débito" na hora de passar. O gerente jurou que estava desbloqueado quando eu voltei e abri uma reclamação. Nem ele sabia que plásticos múltiplos só existem no Brasil...

SOLDADORJ Mensagens: 2314
Seg Mar 02, 2015 4:22 pm
Adoro esse País..., já estive duas vezes e inclusive na Patagônia Chilena.

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Mar 03, 2015 1:13 pm
Onde fazer câmbio no aeroporto de Santiago do Chile http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=545&t=10772" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio