O que fazer ao perder o formulário de imigração do Chile?

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sex Fev 27, 2015 10:47 am
O que fazer ao perder o formulário de imigração do Chile?

Imagem
Formulário entregue pela TAM no avião.

Para viajar ao Chile os brasileiros precisam de passaporte ou da carteira de identidade, desde que com menos de 10 anos e onde seja possível reconhecer o viajante pela foto. Ao entrar no país é necessário preencher o formulário de imigração, em duas vias, que é entregue ao oficial de imigração. Uma é armazenada e a outra fica com você.

Esse sistema arcaico tem um problema: você pode perder o formulário.

O que fazer nesse caso? Não se desespere. A maioria das pessoas mandará você entrar em contato com o Consulado Brasileiro, que lhe aconselhará a ir até à Polícia Internacional. Nada disso é preciso caso você esteja com o passaporte, que comprova sua entrada no Chile através do carimbo.

Ao chegar ao aeroporto no dia da volta vá até a polícia e retire um novo formulário e imigração. Preencha normalmente e o entregue com o seu passaporte ao oficial de imigração na saída do país. Só isso é o necessário.

Pronto! Você sairá do país sem problemas.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Fev 27, 2015 6:31 pm
Basicamente fazem um terror sem necessidade. Deviam acabar com esse formulário!

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Ter Mar 03, 2015 8:12 am
Por isso que mesmo aceitando a carteira de identidade o melhor mesmo é sempre viajar com o passaporte, utilizando a identidade apenas no dia a dia.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Mar 03, 2015 8:53 am
Em pleno século XXI é arcaico mesmo.

Muitas vezes o terror é feito por falta de conhecimento. Como era feito com o I-94.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Mar 03, 2015 9:09 am
Acho que só teria problemas maiores se estivesse com identidade, onde não há como carimbar.

Avatar do usuário
carlitos Mensagens: 279
Qui Jun 29, 2017 7:14 pm
Amigos,

Estou com uma baita dúvida na minha cachola. Vou para San Francisco em novembro e na volta o avião pousa no Chile e eu passo uma noite por lá. Como vou trazer alguns eletrônicos e tal, gostaria de saber como funciona por lá... eles podem querer ''embaçar'' comigo lá, mesmo sabendo que parei lá apenas por causa de escala? Não devo trazer muita coisa, mas não sei quais os procedimentos de cada país... por isso minha dúvida.

Será que alguém pode me ajudar nessa?

Tks!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Jun 29, 2017 7:15 pm
Acho que não deve ter problema não. Até pode ter, mas acho que a chance é de 0,01%.

Avatar do usuário
carlitos Mensagens: 279
Sáb Jul 01, 2017 3:02 am
Obrigado, Gabriel!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Jul 18, 2017 9:23 pm
O formulário de imigração agora é automático. O de alfândega que precisamos preencher.

Imagem





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio