Vinícola Lapostolle reúne luxo e sofisticação no Chile

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Jun 24, 2015 6:46 pm
Vinícola Lapostolle reúne luxo e sofisticação no Chile

Imagem

Criada em 1994 pela francesa Alexandra Marnier Lapostolle, conhecida no mundo inteiro pela produção do famoso licor Grand Marnier, a vinha Lapostolle possui o mesmo renome mundial por seus vinhos de alta qualidade e produção 100% orgânica, certificada em 2011 pelo CERES da Alemanha.

Os vinhedos Lapostolle ficam em três regiões diferentes do Chile:
- Vinhedo Atalayas: localizado no Valle de Casablanca, com clima frio e proximidade do oceano pacífico próprios para as plantações de uvas Chardonnay e Pinot Noir;
- Vinhedo Las Kuras: localizado na região Cachapoal aos pés da Cordilheira dos Andes, ideal para as uvas Cabernet Sauvignon, Sauvignon Blanc e Syrah.
- Vinhedo Apalta: localizado na região do Vale Colchagua, onde o formato de ferradura do terreno margeado pelo rio Tinguiririca são ideais para as uvas Camarnére, Cabernet Sauvignon, Syrah e Petit Verdot.

A vinícola do Vale Colchagua é aberta à visitação de turistas, que podem aprender sobre o processo de produção dos vinhos de primeira classe, fazer degustação dos vinhos premiados Lapostolle e passear pelos vinhedos e jardins da vinícola.

Imagem

Sem dúvidas a qualidade dos vinhos e o luxo da Lapostolle é visível por todo o vinhedo. O vinho Clos Alpata, premiado como o Melhor Vinho do Mundo em 2008, é um dos rótulos da degustação. O salão oval onde estão os barris possuí luzes que reproduzem um céu estrelado e a mesa de provas dos vinhos possui uma câmara subterrânea onde estão os vinhos da coleção particular dos donos.

Imagem

Além disso, a vinícola possuí passeios de bicicleta pelas vinhas, cavalgadas, aulas de culinária, entre outras atividades recreativas. A Lapostolle do Vale Colchagua também possuí um hotel boutique, o Lapostolle Residence, membro do Relais & Châteaux, localizado no meio da natureza, com casas exclusivas para uma estadia tranquila e romântica.

Todas as atividades da vinícola devem ser reservadas com antecedência. Este é um dos tours operados pela empresa Viajes Plan V do Chile, que produz pacotes “feitos a mão” para aqueles que preferem conhecer alternativas mais autênticas pelo país.

Para mais informações e reservas:
- Viajes Plan V: +56 32 3177166 - E-mail: [email protected]
- Vinha Lapostolle: [email protected] - http://www.lapostolle.com" onclick="window.open(this.href);return false;
- Lapostolle Residence: +072 953 360 - E-mail: [email protected]
- Visitas Bodega Clos Apalta: +072 953 350 - E-mail: [email protected]

Boa degustação!

Texto e fotos: Tammy Freitas.

E você, conhece a vinícola Lapostolle? Gostou dos vinhos? Qual o seu preferido? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Jun 24, 2015 6:48 pm
Adorei! Fiquei com vontade de conhecer, mas com certeza optaria por me hospedar no Lapostolle Residence, que é incrível.

carloschaves Mensagens: 286
Qua Jun 24, 2015 11:15 pm
Bacana a dica. Santiago esta na minha listinha.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Jun 25, 2015 6:29 pm
Excelente produtor. Gosto muito. Cuvee Alexandre , melhor merlot do Chile. Clos Apalta, sempre beirando a perfeicao e Casa, excelente para o dia a dia.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Sex Jun 26, 2015 8:01 am
Desde que o Clos Apalta foi eleito o melhor do mundo tenho vontade de ir lá. Mas assim como o Gabriel, gostaria de passar pelo menos uma noite hospedado.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Jun 26, 2015 5:52 pm
Eu acho que o Clos Apalta eleito melhor do mundo eh um exagero tao grande quanto quando aconteceu com o Penfolds Grange Hermitage.

Mas sem duvida ele eh excelente vinho.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jun 29, 2015 8:43 am
Na verdade ainda não tive coragem de experimentar o Clos Apalta. Em 2008 a garrafa estava uns 350/400 reais na Mistral, bem acima do que estou disposto a pagar por um vinho. Por isso, deixo para degustar quando tiver a oportunidade de visitar a vinícola.

Avatar do usuário
fcdias Mensagens: 2338
Dom Ago 30, 2015 11:01 am
Estou com muita vontade de ir ao Chile :)





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio