Osorno: Uma agradável cidade de interior com influência alemã no Chile

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jun 27, 2015 1:25 pm
Osorno: Uma agradável cidade de interior com influência alemã no Chile

Imagem
Praça de Osorno com catedral ao fundo.

A pequena cidade de Osorno está localizada a 945 quilômetros ao Sul de Santiago, capital do Chile e principal porta de entrada dos turistas brasileiros, a 110 quilômetros de Puerto Montt, cidade ao Norte com estrutura turística para receber os visitantes interessados em conhecer a região e a 260 quilômetros ao Oeste da cidade de São Carlos de Bariloche, um dos destinos favoritos dos brasileiros na temporada de esqui.

A partir de Santiago, é possível ir para Osorno por via terrestre, com ônibus da viação TurBus, ou aéreo, com voo doméstico para Puerto Montt. Já de Bariloche, é possível fazer a travessia dos lagos andinos e seguir viagem para Puerto Varas, de onde é possível pegar um ônibus para Osorno. Para quem prefere contratar uma empresa especialista para fazer a travessia dos lagos, a Turistour é muito indicada, pois possui profissionais acostumados com o público brasileiro.

Como toda cidade do interior, Osorno tem uma praça central onde é possível encontrar uma bela catedral, um charmoso coreto, um grande chafariz e diversas lojas, bancos e restaurantes ao redor.

Com grande influência arquitetônica, gastronômica e cultural proveniente da Alemanha, a cidade possui um charme europeu com uma natureza exuberante.

Imagem
Praça de Osorno com chafariz e coreto.

Imagem
Jovens estudantes de arqueologia ao lado de alguns fosseis encontrados na região.

Em Osorno é possível conhecer um sítio arqueológico, uma feira de produtos das fazendas locais, ir ao cassino, conhecer fazendas, visitar museus, vários deles, um dos museus mais interessantes da cidade é um grande museu de carros, o Moncopulli.

O museu Moncopulli foi o primeiro de automóveis do Chile e conta com a maior coleção de carros da marca americana Studebaker. São mais de 70 carros da marca no período pós-guerra. Ao todo o museu conta com 140 carros entre outras antiguidades, administrado pelo próprio dono, o apaixonado por carros Bernardo Eggers Reccius, é sem dúvidas uma das atrações mais interessantes de Osorno.

Imagem

Imagem

Em relação à hospedagem, a cidade possui muitas opções, inclusive hotéis de bandeira internacional, como o hotel Sonesta, mas para quem busca um lugar diferente, com qualidade e diversão para casais e famílias, o charmoso Aldeia de Los Jardines é o local ideal para se hospedar.

Localizado em uma estrada de terra paralela à rodovia, em um parque cercado de muito verde, as cabanas do Aldeia de Los Jardines são espaçosas e muito charmosas. Com piscina, área para churrasco e um lindo quintal arborizado e florido. De fácil acesso e com a típica paisagem do sul chileno tão perto da cidade e tão exclusivo ao mesmo tempo.

Imagem

Tão pequena e com tantas opções de passeios, vale a pena colocar Osorno na lista de locais para conhecer quando for ao Sul do Chile.

Para mais informações:
- Para planejar sua viagem: http://www.viajesplanv.cl
- Para se hospedar: http://www.aldealosjardines.cl
- Para se emocionar: http://www.moncopulli.cl
- Para aproveitar: http://www.sonesta.com/osorno
- Para planejar seus passeios: http://www.turistour.cl/tour
- Para ir a todos os cantos do Chile: https://www.turbus.cl

Texto e fotos: Tammy Freitas.

E você, conhece Osorno? O que mais gostou? O que recomenda? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jun 27, 2015 1:29 pm
O Chile tem várias cidades interessantes. Dá para fazer uma boa viagem conhecendo o país de norte a sul.

Ddanimoro Mensagens: 31
Dom Abr 09, 2017 10:47 am
Bom dia! Alguém já fez no inverno, esse trajeto Santiago - Osorno de carro alugado ou onibus/van,qual compensa? digo, pela opcao de paradas com carro ou de nao se preocupar, indo de onibus... qto tempo gastou de viagem? Vale a pena? Ou melhor ir de avião mesmo... ficaremos uns 10 dias no Chile, estarei viajando com a família (o que inclui crianças pequenas). Obrigada!





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio