Santa Cruz: a cidade de Carlos Cardoen, o imperador do turismo no Chile

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jul 07, 2015 5:13 pm
Imagem

De empresário controverso do ramo de armamentos à imperador do turismo no Chile, o excêntrico Don Carlos Cardoen é um dos empresários mais conhecidos do país e investe cada vez mais na indústria do turismo.

Nascido na cidade de Santa Cruz, na região do Vale Colchagua, há aproximadamente 180km de distância de Santiago, o empresário demonstra todo o carinho que tem por suas origens investindo em empreendimentos turísticos que tornam a região cada vez mais procurada.

Os empreendimentos de Cardoen levam o nome de sua cidade natal e da região, sendo assim, o belíssimo Hotel Santa Cruz, a incrível Vinícola Santa Cruz e o gigantesco Museu Colchagua fazem parte da rede de produtos e serviços turísticos do empresário.

A vinícola Santa Cruz é um polo de entretenimento. Além da tradicional visita guiada pelos processos de produção de vinhos e a degustação, o local possui outros atrativos que agradam a família inteira.

Para ter uma visão panorâmica dos vinhedos, a vinícola Santa Cruz possui um teleférico de tecnologia Suíça para levar os visitantes ao topo do cerro Chaman, ao chegar lá, além de poder ver todos os vinhedos, também é possível ver uma típica construção mapuche, como são chamados os indígenas daquela região. Artefatos antigos e a reprodução exata do que costumava ser as residências mapuches tanto do sul, quanto do norte do Chile.

Durante a noite, o cerro possui um observatório astronômico. Com o céu limpo e noites tranquilas, é possível apreciar as estrelas tomando um bom vinho Chamán.

Ao descer pelo teleférico, dentro da própria vinícola, o visitante pode conhecer o Museu do Automóvel, com centenas de carros antigos a partir do final do século XIX que mostram a evolução da indústria automobilística.

Mas as atrações não terminam por aí, na cidade, o Hotel Santa Cruz é um entretenimento à parte, com piscinas, SPA, restaurantes e um cassino dentro do hotel garantem a diversão dos hóspedes de todas as idades. Além disso, acoplado ao hotel está o grande Museu Colchagua.

Don Carlos Cardoen, dono do museu, também é um colecionador nato e apaixonado por antiguidades, então o museu pode ser considerado um dos mais completos da América Latina, com fósseis de dinossauros encontrados na região do Vale Colchagua, artefatos marinhos, peças de guerra, instrumentos utilizados para produção de vinho na antiguidade, materiais religiosos e uma infinidade de artefatos de diferentes épocas, desde a pré-história, até a modernidade.

No entanto, a coleção mais nova do museu, chamada “O Grande Resgate” é a que traz mais emoção, pois é uma homenagem aos 33 mineiros chilenos que sobreviveram dois meses presos nas minas de São José. O evento que aconteceu em 2010 tinha tudo para ser trágico, no entanto ficou gravado na memória do mundo como um grande milagre.

Veja algumas fotos do destino.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Como todo empresário de visão, Cardoen conseguiu transformar a pequena cidade de Santa Cruz em um grande atrativo turístico muito além de vinhedos e neve.

A dica é ficar hospedado no Hotel Santa Cruz para apreciar boa gastronomia, relaxar e ter divertimento em família ou até mesmo sozinho. Passar um dia inteiro aproveitando as atividades na Vinícola Santa Cruz, além de poder almoçar ou tomar café por lá, já que tem um bistrô super aconchegante com vista para as vinhas. E por fim, mergulhar na história da civilização no Museu Colchagua.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto e fotos: Tammy Freitas.

E você, conhece Santa Cruz? O que mais gostou? O que recomenda? Tem dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Jul 08, 2015 12:03 pm
Que legal!
O FDV despertou uma imensa vontade de conhecer o Chile!





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio