Destinos - América do Sul
Chile

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 30, 2011 12:30 pm 
 Atualizado: Qua Mar 30, 2011 2:14 pm 
Mensagens: 4
Chile - Puerto Varas e Frutillar

Puerto Varas, é uma cidade no sul do Chile, que fica na região dos lagos andinos. Na verdade é mais rio do lago Llaquihue, que tem 200km de contorno. O turismo aqui é bem centrado no lago e nas cidadezinhas banhadas por ele.

Bom, a cidade é um ovo. Me lembra muito Campos do Jordão: frio, pequeno, com montanhas e o tipo do lugar que você vai passar as férias de inverno - e só elas porque não tem quase nada pra fazer. Mas é muito lindinha, no estilo alemão (as cidadezinhas aqui perto foram todas colonizadas por eles), e fofa, super simpática e aconchegante.

Então andei por aí e fui pesquisar umas opções de passeios pra fazer. Tem visita às pinguineras, ao Volcán Osorno, às cidades próximas, ao Cruce de Lagos, entre outras.

No primeiro dia fui até as quedas d'água de Petrohué, e a primeira etapa do Cruce de Lagos que, quando completo, leva os passageiros até Bariloche, na Argentina. Petrohué é lindo, dá para fazer rafting nas águas nervosas e de cor esmeralda que passam por ali. E o nome do Cruce não mente, pois o percurso cruza lagos mesmo e, no total, são 4 embarcaçoes, 3 onibus e 10h de viagem. A parte que nós fizemos foi até Peulla, a primeira parada. Depois de 1h40 num catamarã, a embarcação, cheguei.

Todo mundo falava que era lindo, que super valia a pena. Na verdade, a única coisa de ruim que o queridinho da agência de turismo falou foi a da existência de uns "borrachudos" que só ficam em cima das pessoas. Em Peulla o dia foi um tédio, fiquei com muita raiva por nao poder aproveitar direito o lugar e a grana que gastei para ir até lá. Depois de uma caminhada de 1km alternando entre gritos, correria, choros, tapas no ar, xingamentos e silêncio irado, cheguei aos 2 hotéis dali da parada. Não tem mais nada para fazer ali, só observar a natureza, relaxar e tirar fotos, o que eu fiz de dentro do hotel, já que era impossível expor-se a 1 metro fora do fechado sem ser atacado pelos "borrachudos".

O passeio até o Volcán Osorno foi o mais legal. Aliás, da "prainha" de Puerto Varas, dá para ver o vulcão (adormecido desde 1830) e um outro. É lindo demais. O vulcão é uma coisa, assim, fora de série. Maravilhoso. A primeira parte a gente faz de micro ônibus, até um café ao pé da montanha. Já a segunda parte é de teleférico, com 2 estações até o topo, mesmo. Essa viagenzinha de teleférico é terrível, com muito frio, mas tudo de bom. não dê atenção a nativos que dizem que não faz frio lá em cima. A vista de lá de cima é incrível: o vulcão Cabulco, a Cordilheira dos Andes e o lago. E - de quebra – tem neve. Foi lindo.

Dali íamos até Pucón (onde tem outro vulcão), mas nos disseram que era muito caro, que o Osorno é mais bonito e que teria que ir a uma cidade vizinha para conseguir hospedagem (pelo fim de ano). Entao não fui.

Acabei não indo até as pinguineras por ser meio caro. Então peguei um ônibus e fui até Frutillar (frutilla = morango), uma minúscula cidade vizinha. Cheguei por volta do meio-dia e a idéia era ficar até às 6h... voltei antes. Pode ser pequena, o que for, mas vale muito a pena. É uma graça, sempre no estilo alemão, e a praia é linda. A água é verde esmeralda escura, mas fica manchada por algumas pedras brancas que ficam mais acima do fundo. E tem os 3 vulcões daqui de perto de paisagem (Osorno, Puntiagudo e o Cabulco). Ótimo para eitar na grama, andar pela areia e relaxar.

Depois de 4 dias aqui em Puerto Varas, devo confessar que a cidade me conquistou, quando eu voltar ao Chile novamente, com certeza vou pra lá.

Imagem
ImagemImagemImagemImagem



 Mensagem não lidaPublicado: Qua Mar 30, 2011 1:56 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 37695
Parabéns pela iniciativa, maribruno! :)

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 Mensagem não lidaPublicado: Sáb Dez 06, 2014 10:10 am 
Mensagens: 1891
Estou indo pra lá no dia 14 de fevereiro e fico até o dia 21 de fevereiro. Reservei hotel em puerto varas entre 14 e 19 de fevereiro, deixando os últimos dois dias em aberto. Pergunto: Vale a pena alugar um carro? Lá é muito caro !!! Más se os passeio forem caros também devo reconsiderar. Seremos um casal com um bebe de um ano.


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Roubo no Chile

em Destinos - América do Sul

Última mensagem Sex Abr 12, 2019 3:19 pm manucaldas Ver última mensagem

 

6

Dicas de como economizar um pouco no Chile

em Como se locomover em Santiago do Chile

Última mensagem Qua Dez 31, 1969 10:00 pm Visitante Ver última mensagem

 

0

Dicas de como economizar um pouco no Chile

em Chile

Última mensagem Qua Dez 31, 1969 10:00 pm Visitante Ver última mensagem

 

0

Dicas de como economizar um pouco no Chile

em Como se locomover em Santiago do Chile

Última mensagem Qua Dez 31, 1969 10:00 pm Visitante Ver última mensagem

 

0

Dicas de como economizar um pouco no Chile

em Como se locomover em Santiago do Chile

Última mensagem Qua Dez 31, 1969 10:00 pm Visitante Ver última mensagem

 

0

 


Booking.com


Destinos - América do Sul
Chile

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes