Chile - Puerto Varas e Frutillar

Troca de informações sobre o Chile.
maribruno Mensagens: 4
Qua Mar 30, 2011 11:30 am
Puerto Varas, é uma cidade no sul do Chile, que fica na região dos lagos andinos. Na verdade é mais rio do lago Llaquihue, que tem 200km de contorno. O turismo aqui é bem centrado no lago e nas cidadezinhas banhadas por ele.

Bom, a cidade é um ovo. Me lembra muito Campos do Jordão: frio, pequeno, com montanhas e o tipo do lugar que você vai passar as férias de inverno - e só elas porque não tem quase nada pra fazer. Mas é muito lindinha, no estilo alemão (as cidadezinhas aqui perto foram todas colonizadas por eles), e fofa, super simpática e aconchegante.

Então andei por aí e fui pesquisar umas opções de passeios pra fazer. Tem visita às pinguineras, ao Volcán Osorno, às cidades próximas, ao Cruce de Lagos, entre outras.

No primeiro dia fui até as quedas d'água de Petrohué, e a primeira etapa do Cruce de Lagos que, quando completo, leva os passageiros até Bariloche, na Argentina. Petrohué é lindo, dá para fazer rafting nas águas nervosas e de cor esmeralda que passam por ali. E o nome do Cruce não mente, pois o percurso cruza lagos mesmo e, no total, são 4 embarcaçoes, 3 onibus e 10h de viagem. A parte que nós fizemos foi até Peulla, a primeira parada. Depois de 1h40 num catamarã, a embarcação, cheguei.

Todo mundo falava que era lindo, que super valia a pena. Na verdade, a única coisa de ruim que o queridinho da agência de turismo falou foi a da existência de uns "borrachudos" que só ficam em cima das pessoas. Em Peulla o dia foi um tédio, fiquei com muita raiva por nao poder aproveitar direito o lugar e a grana que gastei para ir até lá. Depois de uma caminhada de 1km alternando entre gritos, correria, choros, tapas no ar, xingamentos e silêncio irado, cheguei aos 2 hotéis dali da parada. Não tem mais nada para fazer ali, só observar a natureza, relaxar e tirar fotos, o que eu fiz de dentro do hotel, já que era impossível expor-se a 1 metro fora do fechado sem ser atacado pelos "borrachudos".

O passeio até o Volcán Osorno foi o mais legal. Aliás, da "prainha" de Puerto Varas, dá para ver o vulcão (adormecido desde 1830) e um outro. É lindo demais. O vulcão é uma coisa, assim, fora de série. Maravilhoso. A primeira parte a gente faz de micro ônibus, até um café ao pé da montanha. Já a segunda parte é de teleférico, com 2 estações até o topo, mesmo. Essa viagenzinha de teleférico é terrível, com muito frio, mas tudo de bom. não dê atenção a nativos que dizem que não faz frio lá em cima. A vista de lá de cima é incrível: o vulcão Cabulco, a Cordilheira dos Andes e o lago. E - de quebra – tem neve. Foi lindo.

Dali íamos até Pucón (onde tem outro vulcão), mas nos disseram que era muito caro, que o Osorno é mais bonito e que teria que ir a uma cidade vizinha para conseguir hospedagem (pelo fim de ano). Entao não fui.

Acabei não indo até as pinguineras por ser meio caro. Então peguei um ônibus e fui até Frutillar (frutilla = morango), uma minúscula cidade vizinha. Cheguei por volta do meio-dia e a idéia era ficar até às 6h... voltei antes. Pode ser pequena, o que for, mas vale muito a pena. É uma graça, sempre no estilo alemão, e a praia é linda. A água é verde esmeralda escura, mas fica manchada por algumas pedras brancas que ficam mais acima do fundo. E tem os 3 vulcões daqui de perto de paisagem (Osorno, Puntiagudo e o Cabulco). Ótimo para eitar na grama, andar pela areia e relaxar.

Depois de 4 dias aqui em Puerto Varas, devo confessar que a cidade me conquistou, quando eu voltar ao Chile novamente, com certeza vou pra lá.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Dez 06, 2014 9:10 am
Estou indo pra lá no dia 14 de fevereiro e fico até o dia 21 de fevereiro. Reservei hotel em puerto varas entre 14 e 19 de fevereiro, deixando os últimos dois dias em aberto. Pergunto: Vale a pena alugar um carro? Lá é muito caro !!! Más se os passeio forem caros também devo reconsiderar. Seremos um casal com um bebe de um ano.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio