Como chegar aos Parques de Farellones | Chile

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Dom Ago 21, 2016 10:16 am
Como chegar aos Parques de Farellones | Chile

Imagem

Os Parques de Farellones são um divertido complexo de diversão localizado há uma hora de Santiago, a capital do Chile. Apesar de aberto durante todo ano, é na temporada de inverno que ele se torna ainda mais interessante ao se transformar em um verdadeiro parque de diversões na neve.

A cada temporada milhares de brasileiros em visita a Santiago vão até lá em busca de diversão e de satisfazer sua curiosidade a respeito da neve. Localizado a cerca de 2.500 metros de altitude na Cordilheira dos Andes, existem basicamente duas maneiras de se chegar ao local.

A GOL Linhas Aéreas opera voos diretos partindo de seu hub em São Paulo. É possível sair de várias outras cidades brasileiras com apenas uma conexão no GRU Airport. Chegando lá, você pode contratar um dos muitos receptivos locais, que oferecem o passeio por um dia, subindo pela manhã e descendo no final da tarde, ou você pode alugar um carro, que lhe dará muito mais liberdade de horários e flexibilidade de roteiros.

A Sixt Rent a Car, por exemplo, possui uma frota moderna composta exclusivamente por veículos BMW, que vão fazer a subida dos Andes muito mais segura, confortável e divertida. Você pode realizar a locação tanto na cidade de Santiago, como em seu aeroporto, pois a locadora possui lojas nos dois locais. Ela inclusive já fornece as correntes de neve, que são obrigatórias em caso de queda de neve na pista e também porta esquis instalados no teto, mediante solicitação.

Seja de receptivo ou alugando um carro, o importante é não deixar de visitar esse divertido parque onde temos certeza que toda a família irá se divertir muito!

Boa viagem!

Texto e foto: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para o Chile a convite da GOL Linhas Aéreas, com carro alugado na Sixt Rent a Car e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Farellones? Como chegou lá? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Ago 21, 2016 10:17 am
É difícil colocar as correntes de neve, caso seja necessário?

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Dom Ago 21, 2016 7:30 pm
Bom saber isso sobre Farellones! Não tinha ideia!
Chile tem ótimas opções mesmo!

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sáb Jul 08, 2017 9:02 pm
Sobre minha pergunta acima, as correntes de neve não são fáceis de colocar para quem não está acostumado, mas há pessoas na estrada que você paga para fazer isso. Se não me falha a memória, são 10 mil pesos chilenos.

Sem ter experiência, e com as mãos congelando, não é nada fácil. Vi o motorista do meu carro colocando e ele, mesmo com experiência, não teve tanta facilidade.

A estrada até Farellones é mais tranquila. Estava sem tanta neve, quase nenhuma quando fui. Já para Valle Nevado tinha muita neve e o carro derrapava até mesmo com as correntes.

JohnBH Mensagens: 202
Sáb Jul 08, 2017 11:05 pm
Que roupas, equipamentos recomendam comprar ou alugar pra quem vai apenas brincar na neve em Farellones ?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Dom Jul 09, 2017 10:49 am
Roupa impermeável é o ideal, a mesma de esqui, pois se você cair não ficará molhado com a neve. Bota também é fundamental, porque ajuda a não escorregar e protege o pé.





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio