Parques de Farellones | Um verdadeiro parque de diversão na neve para toda a família no Chile

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Ago 23, 2016 9:15 am
Parques de Farellones | Um verdadeiro parque de diversão na neve para toda a família no Chile

Imagem

O brasileiro se encanta com a neve. Pelo fato de ser uma ocorrência rara em nosso país, a cada ano milhares de viajantes buscam destinos de inverno com o objetivo de satisfazer essa curiosidade que a maioria de nós sentimos pelas paisagens brancas e geladas.

No Chile diversas estações de esqui oferecem diversão garantida para todos os que desejam praticar o esqui e o snowboard, mas em muitos casos as pessoas não possuem muitas habilidades nesses esportes e nem possuem o tempo suficiente para desenvolvê-las. Os Parques de Farellones são a solução perfeita para esses casos.

Para chegar lá você precisará voar até Santiago do Chile, onde pode se hospedar e usar como base para ir até às estações. Com a GOL Linhas Aéreas você tem a opção de voar direto em dois voos diários de São Paulo ou com uma conexão partindo das principais cidades brasileiras.

Localizado há cerca de uma hora de Santiago, a uma altitude aproximada de 2.500 metros na Cordilheira dos Andes, o local é bem diferente de uma estação de esqui tradicional, pois além de esqui e snowboard, e você poderá praticar diversas outras divertidas atividades na neve.

Tirolesa, trenó, biking na neve, passeio com raquetes na neve e tubing são algumas das atividades que você poderá praticar nos Parques de Farellones. Uma garantia de diversão para adultos e crianças. Um programa típico de famílias chilenas, mas que também atrai milhares de brasileiros a cada temporada.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Caso você deseje, poderá ter aulas dos tradicionais esportes de inverno como o esqui e o snowboard. O lugar oferece classes para todas as idades. Você poderá alugar seu equipamento no local caso não o possua. Caso queira só se divertir, nenhuma experiência é necessária.

Imagem

Um teleférico oferece um passeio onde você terá as mais belas vistas do local:
Imagem

O local é perfeito para famílias com crianças, pois elas certamente irão se divertir muito na neve, seja praticamente as atividades ou apenas brincando na neve. Além disso, suas pistas são muito apropriadas para iniciantes.

Imagem

Imagem

Deu fome? Não se preocupe. O lugar possui 3 pontos de alimentação estrategicamente distribuídos. Você não perderá muito tempo de diversão procurando onde se alimentar.

Você pode visitar a estação a partir de Santiago alugando um carro ou através de um dos muitos receptivos locais que oferecem o passeio. Não há hotel lá dentro, mas há opções no seu entorno, caso você prefira ficar hospedado na região. Uma opção é alugar um carro com a Sixt Rent a Car, que tem lojas em Santiago e frota composta apenas de BMW, para ter ampla mobilidade e conhecer as várias estações de esqui e vinícolas.

No local não há opção de compra ou de aluguel de roupas para a prática dos esportes de inverno, então você precisará se planejar e levar tudo o que precisa para passar o dia. O parque funciona o ano todo, mas você só verá neve entre os meses de junho e setembro. Durante a temporada de inverno o parque funciona diariamente das 9:00 às 17:00.

Gostamos da proposta dos Parques de Farellones. É um programa perfeito para famílias que desejam brincar na neve, praticar atividades divertidas sem necessariamente se aprimorar nos esportes de inverno tradicionais. Uma experiência diferente e certamente inesquecível, principalmente para as crianças.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para o Chile a convite da GOL Linhas Aéreas, com carro alugado na Sixt Rent a Car e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece os Parques de Farellones? Gostou das atividades? Se divertiu? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Ter Ago 23, 2016 7:24 pm
Um lugar para os adultos se sentirem crianças e as crianças ainda mais crianças.

efilho Mensagens: 340
Qua Ago 24, 2016 8:52 am
Quantos dias os amigos recomendam passar com a família, no mínimo, para desfrutar? Soube que dirigir por conta própria até lá pode ser meio estressante para quem não está acostumado, pois pode haver neve acumulada na estrada... ;)

Vivi22 Mensagens: 26
Qua Ago 24, 2016 9:45 am
Infelizmente, para esta temporada não há mais neve em Farellones.
Quem quiser andar na neve terá que pagar o valor salgado do Valle Nevado

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Ago 25, 2016 2:24 pm
Acho importante corrigir uma informação sobre esta questão:

"No local não há opção de compra ou de aluguel de roupas para a prática dos esportes de inverno, então você precisará se planejar e levar tudo o que precisa para passar o dia".

Na verdade logo na entrada da estação, um pouco antes de onde se estaciona os carros pra bilheteria, há uma concentração de pequenas lojinhas de locação de equipamentos de neve. Estive ano passado lá, e assim foi, alugamos tudo nestes comércios, e ainda negociamos.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Qui Ago 25, 2016 10:14 pm
Gobbato,

Esses ambulantes aos quais você se refere não são oficiais do parque, logo o Falando de Viagem não poderia empenhar sua chancela os indicando.

A informação que o parque oficialmente não possui loja de locação de roupas foi dada pessoalmente pelo diretor de marketing do local.

Mas é verdade que ao longo da estrada existem comerciantes que alugam os mais diversos equipamentos para neve como roupas, esquis, correntes para neve etc....

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Sex Ago 26, 2016 9:36 am
Olá Fábio,
Não estou me referindo aos ambulantes na estrada, que também alugam alguns equipamentos, mas não são esses... Quando você sai da estrada principal à esquerda para se dirigir à estação, já chegando onde os carros estacionam, pouco antes do restaurante El Montañes, existe um comércio muito forte de lojinhas, isso praticamente dentro da estação, 50m da bilheteria... É um espaço reservado para isso... Talvez a própria estação não tenha o negócio de locação, mas disponibiliza este espaço para terceiros... Enfim, fica a dica para os viajantes!.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Sex Ago 26, 2016 12:26 pm
Eu realmente nao vi isso. Mas nao tem qualquer relacao oficial com o parque, nem mesmo como terceirizado.





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio