Ski Portillo | Um ótimo destino de inverno para a família no Chile

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Ago 25, 2016 9:23 am
Imagem

Ski Portillo é uma das estações de esqui mais tradicionais do Chile. Há mais de 50 anos ela recebe anualmente milhares de visitantes das mais diversas partes do mundo que vão em busca de diversão e paisagens de tirar o fôlego.

Localizada a cerca de duas horas de Santiago, ela também pode ser alcançada pelo lado argentino, pois em cerca de 4 horas é possível fazer a viagem vindo de Mendoza, tornando um excelente destino para viajantes de ambos os lados da fronteira.

Um local de incrível beleza nos Andes, que conta até com o lindo Lago del Inca, e onde as altitudes variam entre 2.500 e 3.300 metros. Há uma precipitação anual média de 7,4 metros de neve, com 80% de seus dias são ensolarados, tornando o local um convite para seus visitantes poderem desfrutar das 34 pistas de esqui para todos os níveis de habilidade.

A temporada de neve em Portillo vai de junho a setembro e ano após ano a estação tem se revelado uma das preferidas não apenas dos brasileiros, mas mesmo de diversas equipes olímpicas de países do hemisfério norte que costumam ir para lá treinar no mês de setembro.

A estação conta com escola de esqui com instrutores para todos os níveis e idades e local para alugar equipamento. Como não existe a opção de alugar roupas para prática de esqui e snowboard, a dica é que, caso não as possua, compre ou alugue antes de ir para lá.

Os experts, além de poder praticar esqui e snowboard nas pistas, têm a opção da prática do ski off piste, praticado na neve virgem e até o heli ski, onde pontos mais remotos são alcançados de helicóptero.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Apesar de ser possível um bate e volta a partir de Santiago, o ideal para curtir tudo que a estação oferece é que você reserve alguns dias, se hospedando na estação. Seu hotel oferece 127 acomodações dos mais diversos tipos, com capacidade total para cerca de 450 pessoas. O Portillo Hotel possui a vantagem de ser do tipo ski-in/ski-out, ou seja, você pode sair e voltar para o hotel sem a necessidade de tirar seus esquis dos pés.

Imagem

Imagem

Imagem

Com uma decoração clássica característica e quartos aconchegantes, vale a pena investir em um quarto com varanda e vista para o lago.

Imagem

Apesar de improvável, caso você se canse de esquiar ainda poderá curtir diversas atividades como piscina e jacuzzi aquecidas ao ar livre, academia de ginástica, quadra de esportes coberta e muito mais.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

As crianças também não vão sentir tédio, pois além da escolinha de esqui elas possuem seu espaço próprio com recreadores, onde poderão se divertir a vontade com as mais diversas atividades.

Imagem

No aprés ski todos podem confraternizar tomando seu drink favorito e contando as aventuras do dia:
Imagem

A gastronomia é algo que também agradará a todos os visitantes de Portillo. A estação possui 3 restaurantes, que oferece uma cozinha chilena clássica mesclada com pratos exóticos, como o estrogonofe de javali que tivemos a oportunidade de experimentar e que estava maravilhoso.

Imagem

Tudo isso contribui para que a estação mantenha um lugar especial no coração de seus visitantes. Gostamos muito da estação de Ski Portillo. A combinação de beleza natural, boas pistas, hospedagem confortável e ótima gastronomia faz com que o local seja sempre lembrado como uma opção perfeita de férias de inverno.

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para o Chile a convite da GOL Linhas Aéreas e Ski Portillo, com carro alugado na Sixt Rent a Car e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Ski Portillo? Gostou das pistas? E da hospedagem? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Qua Ago 31, 2016 9:38 am
Fiquei maravilhada com a primeira foto :clap :clap :clap

Ajudante Mensagens: 18088
Qui Set 01, 2016 9:04 am
Como chegar a Ski Portillo | Chile http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=31&t=13867" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Set 03, 2016 9:18 am
Acabei de decidir que Portillo é o próximo destino de neve na América do Sul que quero conhecer! Adorei sabe mais!

Ajudante Mensagens: 18088
Sáb Set 10, 2016 7:08 pm
Vídeo de Ski Portillo:

[html]

[/html]

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Abr 02, 2019 10:48 am
Ski Portillo apresenta novidades para a temporada de inverno 2019 https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=31&t=17230" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio