Como chegar a Ski Portillo | Chile

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19835 Administrador
Qui Set 01, 2016 9:00 am
Imagem

Localizada nos Andes, a uma altitude média de 3 mil metros do lado chileno, mas a apenas 4 quilômetros da fronteira com a Argentina, Ski Portillo é uma das mais famosas e tradicionais estações de esqui chilenas. O local ano após ano recebe milhares de turistas de todas as partes do mundo, sendo boa parcela de brasileiros, em busca de um perfeito destino de inverno.

Existem duas maneiras de se chegar a Ski Portillo:
- Vindo de Santiago, do lado chileno;
- Vindo de Mendoza, do lado argentino.

A GOL Linhas Aéreas opera voos para ambas as cidades partindo de seu hub em São Paulo. É possível sair de várias outras cidades brasileiras com apenas uma conexão no GRU Airport.

Para quem parte de Mendoza, são cerca de 270 quilômetros, que podem ser percorridos em pouco mais de 4 horas. Empresas especializadas oferecem o transfer. Caso resolva alugar um carro, não esqueça de solicitar no momento da locação uma autorização para cruzar a fronteira, pois caso não a possua sua saída da Argentina não será autorizada.

Já se você parte de Santiago, também pode optar por um transfer de algum receptivo local ou pela locação de um carro para vencer os 160 quilômetros de distância em cerca de duas horas. O ideal mesmo é alugar um carro para ter mais liberdade para realizar vários passeios.

Em Santiago do Chile, por exemplo, a Sixt Rent a Car possui uma frota moderna composta exclusivamente por veículos BMW, que vão fazer a subida dos Andes muito mais segura, confortável e divertida.

Você pode realizar a locação tanto na cidade de Santiago como em seu aeroporto, pois a empresa possui lojas nos dois locais. Seja vindo de Santiago ou Mendoza, de transfer ou de carro, o importante é não deixar de conhecer esse incrível destino de inverno. Temos certeza que você vai adorar!

Boa viagem!

Texto e fotos: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para o Chile a convite da GOL Linhas Aéreas e Ski Portillo, com carro alugado na Sixt Rent a Car e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece Ski Portillo? Como chegou lá? Tem outras dicas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Sáb Set 03, 2016 9:26 am
Realmente achava que fosse mais difícil chegar! E na verdade não sabia dessa proximidade com Mendoza! rs

leticiasf Mensagens: 323
Ter Out 18, 2016 1:32 pm
O lugar é lindo. Fui em 2011 com um receptivo local, e o passeio foi muito agradável, pois na subida da cordilheira paramos numa vinícola orgânica muito linda, aonde fizemos um pequeno tour e degustação. Quando me dei por conta, já estávamos naquelas curvas em zigzag e logo chegamos. Com neve, eu não arriscaria aos que não tem experiência, alugar um carro. As curvas são bem sinistras.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Out 18, 2016 1:41 pm
Para Farellones que tem muitas curvas. 40!

[html]

[/html]

Ajudante Mensagens: 18088
Ter Abr 02, 2019 10:48 am
Ski Portillo apresenta novidades para a temporada de inverno 2019 https://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=31&t=17230" onclick="window.open(this.href);return false;





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio