Destinos - América do Sul
Chile

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 7 mensagens ] 
 
 Título: Ski Portillo ou Valle Nevado?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Set 13, 2016 11:33 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 17927
Administrador
Ski Portillo ou Valle Nevado?

Imagem

Ski Portillo e Valle Nevado são duas das mais famosas estações de esqui do Chile. Anualmente milhares de brasileiros viajam para lá no inverno em busca de muita diversão na neve. Por isso, nada mais natural que haver dúvidas sobre qual delas escolher para suas férias.

O que é melhor: Ski Portillo ou Valle Nevado? A resposta não é tão simples, pois depende de diversos fatores e principalmente do perfil dos viajantes.

Ski Portillo está localizada há cerca de duas horas e meia de Santiago. Uma distância de cerca de 160 quilômetros, que pode ser percorrida de carro ou com algum dos muitos receptivos locais que oferecem o transfer. É uma das estações de esqui mais antigas e tradicionais do Chile, oferecendo há mais de 50 anos diversão garantida nas férias de inverno.

O local possui um único hotel, com um total de 127 quartos dos mais variados tipos, indo desde quartos com beliches para grupos de jovens até suítes com linda vista para o lago para os viajantes mais exigentes. O lugar possui pistas para todos os níveis de habilidade, mas a quantidade de opções para níveis avançado e expert é maior que para iniciantes. Ao contrário das demais estações de esqui chilenas, lá não existe a possibilidade de alugar as roupas próprias para prática dos esportes de inverno, então você precisa alugar antes em Santiago.

Ski Portillo possui três opções de restaurantes, sendo uma exclusiva para hóspedes, um ótimo complexo de lazer, com piscinas aquecidas ao ar livre, e diversas atividades voltadas para crianças e adolescentes.

Sugerimos a leitura: Ski Portillo | Um ótimo destino de inverno para a família no Chile

Valle Nevado é um empreendimento com dimensões muito maiores. São 3 hotéis, além de condomínios com apartamentos para alugar. As opções vão desde hotéis 3 estrelas até um 5 estrelas e a logística é mais simples. Uma vez desembarcado no aeroporto de Santiago você precisará apenas de um transfer de 90 minutos até o destino. Lá você também encontrará pistas para todos os níveis de esquiadores e a temporada geralmente acontece nas mesmas datas de Ski Portillo. Além disso, as pistas costumam estar mais cheias, seja pelo tamanho da estação ou por esquiadores que vem de Santiago apenas para o day use. São diversas as opções gastronômicas e há uma piscina aquecida ao ar livre para você aproveitar o final de tarde com todo o agito do local. Aliás, opções de agito não faltam em Valle Nevado. Há baladas todos os dias durante a temporada de inverno. Pelo fato do local ser bem maior, não espere um tratamento diferenciado. As crianças também têm toda uma gama de opções de atividades.

Sugerimos a leitura: Valle Nevado | Muita diversão com neve para toda a família no Chile

Conclusão

Ski Portillo é um destino com uma logística um pouco menos simples que Valle Nevado, mas nada que chegue a comprometer, sendo ideal para famílias que buscam um meio termo entre a exclusividade e o agito e grupos de amigos que querem aproveitar ao máximo a temporada de neve. A estação também possui pistas mais desafiadoras para quem é expert no assunto.

Valle Nevado é um destino mais acessível, indicado a famílias que não desejam uma logística mais complicada e não se importam com mais movimento. É um local mais fácil de se chegar. Grupos de jovens também acharão o local mais adequado devido ao agito e opções de badalações.

Seja qual for sua escolha, ambas as estações são garantia de muita diversão e certeza de férias inesquecíveis. Se você tiver tempo disponível, dá para fazer as duas estações na ordem que preferir.

Saindo do Rio de Janeiro e São Paulo há voos direto da GOL Linhas Aéreas, que em 4 horas chegam à Santiago do Chile. De outras cidades, você fará apenas uma rápida conexão. Para aproveitar a cidade, e as estações e vinícolas por perto, você pode alugar um carro com a Sixt Rent A Car, referência no mundo inteiro, que oferece na capital chilena uma frota composta apenas de BMW.

Boa viagem!

Texto e foto: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para o Chile a convite da GOL Linhas Aéreas, com carro alugado na Sixt Rent a Car e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece alguma dessas estações? Qual gostou mais? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

_________________
Compre seu ingresso em até 10 vezes sem juros: http://fdv.im/seuingresso


 Título: Re: Ski Portillo ou Valle Nevado?
Mensagem não lidaEnviado: Ter Set 13, 2016 8:21 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 31812
Ambos :D

_________________
http://fdv.im/GabrielDias


 Título: Re: Ski Portillo ou Valle Nevado?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Set 14, 2016 10:27 am 
Mensagens: 2468
Mês passado um conhecido estava com essa dúvida de qual escolher e optou pelo Valle Nevado por ter mais jovens e ser mais agitado - era o que ele buscava na viagem, além de esquiar...


 Título: Re: Ski Portillo ou Valle Nevado?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Set 14, 2016 11:01 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 4323
Gostei da comparação!
Sem dúvidas VN é mais badalado e acessível então deve ficar mais cheio! Isso é um ponto a se considerar!

Fazer as duas estações parece uma ótima opção também!

_________________
http://fdv.im/JulianaMagalhaes


 Título: Re: Ski Portillo ou Valle Nevado?
Mensagem não lidaEnviado: Qui Set 29, 2016 3:40 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8777Rio de Janeiro- RJ
Para quem deseja badalar e esquiar sem compromisso, Valle Nevado.

Para quem deseja aprimorar tecnicas de esqui de verdade, Portillo.

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Título: Re: Ski Portillo ou Valle Nevado?
Mensagem não lidaEnviado: Qua Abr 12, 2017 1:10 pm 
Mensagens: 12817
Conheça as novidades do Valle Nevado Ski Resort para temporada de 2017:

Aluguel de equipamentos

O aluguel de equipamentos de esqui e de snowboard, que hoje é feito presencialmente, poderá agora ser realizado antecipadamente, pelo celular, por meio do serviço Rental Mobile. Conectado à rede WiFi do resort, em uma aplicação exclusiva para esse fim, o visitante pode fazer a pré-reserva, passando no espaço Ski Rental somente para retirar e fazer o pagamento no caixa, ganhando tempo para curtir mais as pistas. Vale lembrar que, desde a última temporada, as reservas para hóspedes permitem reserva de equipamentos conceituados das marcas Prestige e Demo. Para não ter problemas enquanto esquia, é possível fazer um check-up na Plaza Góndola, que conta com alguns serviços básicos de oficina, como ajuste das fixações, cantos do esqui e uso de cera.

Novos produtos nas lojas

O Ski Shop, complexo de lojas do Valle Nevado, contará esse ano com um reforço. A marca Arc'teryx oferecerá novas opções de roupas de neve, masculinas e femininas, calçados e acessórios. Na Valle Nevado Store, duas novas marcas de vestuário e calçados também serão incorporadas: Kühl e Under Armour.

Pistas

As pistas também têm novidades. As principais do complexo foram alargadas, para comportar mais esquiadores, e contam com uma operação simultânea de sistemas de fabricação de neve, incluindo o recém-estreado TechnoAlpin. Isso assegura neve em caso de escassez de nevascas mais robustas. O bilhete eletrônico Valle Plus, lançado em 2016, passou por melhorias e facilitará ainda mais o acesso aos meios de elevação. Além de permitir carga e recarga online em seus diversos tipos de passes e evitar filas nas bilheterias, conta com sistema de identificação, que ajuda os clientes em caso de perda ou defeito.

Novidades gastronômicas

O restaurante Don Giovanni e o Bar Lounge foram remodelados, com uma proposta moderna e acolhedora, caracterizada por materiais nobres como pedra e madeira, bem no clima da montanha. Também foi instalado, no La Fourchette, o Terraço Corona, que oferecerá, aos clientes do restaurante, mais uma opção de curtir o Valle Nevado no melhor estilo.

Semanas de experiências

Durante a temporada, foram montadas quatro semanas temáticas, focadas em experiências que tornarão a estadia dos hóspedes ainda melhor. A primeira, Fun Week, ocorre de 14 a 21 de julho, e traz diferentes tipos de diversão para toda a família, com atividades como Gourmet, Desfile, Vintage Day e Queijo & Vinho. De 21 a 28 de julho, a Semana Valle pretende celebrar a montanha com a Sunset, uma festa especial da estação, vinhos e queijos, entre outras. A Semana Foodie’s, que ocorre entre 5 e 10 de agosto, será uma experiência gourmet, contando com palestras de chefs, preparação de pratos especiais e atividades de entretenimento relacionadas à gastronomia internacional. Se as estadias no Valle Nevado ocorrerem entre 18 e 24 de agosto, os hóspedes podem, ainda, aproveitar a Wine Week, um evento que celebra uma das bebidas preferidas dos chilenos, o vinho. Durante esse período, as taças de vinho servidas em todos os restaurantes terão desconto. Além disso, todos os dias, à noite, ocorre uma degustação de vinhos no Salão Tres Puntas com apresentação das melhores cepas de quatro importantes vinícolas chilenas feita por seus enólogos. No último dia, o Festival del Vino traz para o deck entre o restaurante Don Giovanni e a piscina externa aquecida música ao vivo em um coquetel que contará com cinco vinícolas expositoras. Para essas duas atividades da semana não há custo extra, mas por conta de vagas limitadas, a inscrição deve ser feita previamente.

Parcerias e descontos

Portadores de cartões de crédito Mastercard que quiserem visitar o Valle Nevado este ano terão descontos exclusivos para reservas nos hotéis Puerta del Sol e Tres Puntas, bem como nos condomínios de apartamentos da estação. Para reservas entre 23 de junho e 6 de julho e entre 15 e 22 de setembro o desconto é de 15%. Para aqueles que preferem se hospedar entre 7 de julho e 14 de setembro, o abatimento é de 10%. Esses descontos se aplicam ao total da reserva de hospedagem paga apenas com cartões Mastercard. Para serviços adicionais, como aluguel de roupas ou equipamentos, o desconto é de 25%. Os clientes do cartão também têm 15% de desconto no Ski Day, tíquete válido por um dia para aproveitar a montanha, e 20% no restaurante Bajo Zero.

_________________
Compre seu ingresso em até 10 vezes sem juros: http://fdv.im/seuingresso


 Título: Re: Ski Portillo ou Valle Nevado?
Mensagem não lidaEnviado: Seg Jun 26, 2017 12:51 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 1449
Se possível optaria por ambos também.

_________________
http://fdv.im/BeatrizSoares


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Corralco ou Valle Nevado?

em Chile

Última mensagem Qua Abr 12, 2017 1:10 pm Ajudante Ver última mensagem

 

5

Preços de Valle Nevado | Temporada 2017 no Chile

[ Ir para página: 1, 2 ]

em Valle Nevado

Última mensagem Ter Jul 11, 2017 5:52 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

10

Lounge MasterCard Black na estação de Valle Nevado

em Valle Nevado

Última mensagem Qua Ago 09, 2017 10:37 am GabrielDias Ver última mensagem

 

7

Como funciona o Day Use em Valle Nevado | Passe de um dia para esquiar

em Valle Nevado

Última mensagem Qua Ago 16, 2017 3:28 pm Hugomarcio Ver última mensagem

 

2

É melhor alugar equipamentos e roupas de esqui em Valle Nevado ou nas lojas do caminho?

em Valle Nevado

Última mensagem Qua Ago 23, 2017 4:36 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

1

 

Destinos - América do Sul
Chile

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes