Destinos - América do Sul
Chile

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 29, 2016 11:48 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 18810
Administrador
Corralco ou Ski Portillo?

Imagem

Corralco e Ski Portillo são duas das mais famosas estações de esqui do Chile. Anualmente milhares de brasileiros viajam para lá no inverno em busca de muita diversão na neve. Por isso, nada mais natural que haver dúvidas sobre qual delas escolher para suas férias.

O que é melhor: Corralco ou Ski Portillo? A resposta não é tão simples, pois depende de diversos fatores e principalmente do perfil dos viajantes.

Corralco é um destino mais exclusivo e de logística um pouco mais complicada. Após chegar a Santiago do Chile, você precisará pegar um segundo voo até Temuco e de lá um transfer de cerca de duas horas até o destino. Uma vez lá o único hotel na estação é um 5 estrelas com apenas 54 habitações, onde você sem dúvida terá um atendimento diferenciado. Há opções de pistas para todos os graus de habilidade, que em geral são mais vazias, assim como diversos passeios integrados à natureza local, como esqui cross country e passeio com raquetes. O hotel possui um ótimo Spa para curtir no final do dia e um restaurante, com pratos saborosos, seja da culinária chilena ou internacional. Tudo se encerra mais ou menos cedo, após o jantar. Não há opções de badalação noturna. Há também diversas atividades voltadas para as crianças, apesar do clima mais intimista do hotel.

Sugerimos a leitura: Corralco | A mais exclusiva estação de esqui do Chile

Ski Portillo está localizada há cerca de duas horas e meia de Santiago. Uma distância de cerca de 160 quilômetros, que pode ser percorrida de carro ou com algum dos muitos receptivos locais que oferecem o transfer. É uma das estações de esqui mais antigas e tradicionais do Chile, oferecendo há mais de 50 anos diversão garantida nas férias de inverno.

O local possui um único hotel, com um total de 127 quartos dos mais variados tipos, indo desde quartos com beliches para grupos de jovens até suítes com linda vista para o lago para os viajantes mais exigentes. O lugar possui pistas para todos os níveis de habilidade, mas a quantidade de opções para níveis avançado e expert é maior que para iniciantes. Ao contrário das demais estações de esqui chilenas, lá não existe a possibilidade de alugar as roupas próprias para prática dos esportes de inverno, então você precisa alugar antes em Santiago.

Ski Portillo possui três opções de restaurantes, sendo uma exclusiva para hóspedes, um ótimo complexo de lazer, com piscinas aquecidas ao ar livre, e diversas atividades voltadas para crianças e adolescentes.

Sugerimos a leitura: Ski Portillo | Um ótimo destino de inverno para a família no Chile

Conclusão

Corralco é um destino mais indicado para casais que buscam privacidade e um clima mais romântico, além de famílias que querem descansar com mais tranquilidade. A estação é a mais exclusiva do Chile e oferece estrutura para vários dias. Duas vantagens são a temporada ser mais longa e o contato com à natureza.

Ski Portillo é um destino com uma logística mais simples do que Corralco, pois não exige um segundo voo, sendo ideal para famílias que buscam um meio termo entre a exclusividade e o agito e grupos de amigos que querem aproveitar ao máximo a temporada de neve. A estação também possui pistas mais desafiadoras para quem é expert no assunto.

Seja qual for sua escolha, ambas as estações são garantia de muita diversão e certeza de férias inesquecíveis. Se você tiver tempo disponível, dá para fazer as duas estações na ordem que preferir.

Saindo do Rio de Janeiro e São Paulo há voos direto da GOL Linhas Aéreas, que em 4 horas chegam à Santiago do Chile. De outras cidades, você fará apenas uma rápida conexão. Para aproveitar a cidade, e as estações e vinícolas por perto, você pode alugar um carro com a Sixt Rent A Car, referência no mundo inteiro, que oferece na capital chilena uma frota composta apenas de BMW.

Boa viagem!

Texto e foto: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para o Chile a convite da GOL Linhas Aéreas, com carro alugado na Sixt Rent a Car e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece alguma dessas estações? Qual gostou mais? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do nosso grupo no Telegram. Entre agora mesmo, pois estamos Falando de Viagem: https://t.me/falandodeviagem



 Mensagem não lidaPublicado: Qui Set 29, 2016 3:37 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 8818Rio de Janeiro- RJ
Corralco! :D

_________________
http://fdv.im/FabioMacedo


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Set 30, 2016 11:23 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 37866
Corralco também, mas dá para fazer ambos, então iria querer conhecer Ski Portillo também.

_________________
https://fdv.im/GabrielDias


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena viajar para Portillo com crianças?

em Chile

Última mensagem Qui Out 24, 2019 1:16 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

4

Ski Portillo apresenta novidades para a temporada de inverno 2019

em Chile

Última mensagem Qua Abr 03, 2019 11:41 am JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

1

 


Booking.com


Destinos - América do Sul
Chile

Todos os horários são GMT - 3 horas [ DST ]



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes