Corralco ou Ski Portillo?

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qui Set 29, 2016 10:48 am
Imagem

Corralco e Ski Portillo são duas das mais famosas estações de esqui do Chile. Anualmente milhares de brasileiros viajam para lá no inverno em busca de muita diversão na neve. Por isso, nada mais natural que haver dúvidas sobre qual delas escolher para suas férias.

O que é melhor: Corralco ou Ski Portillo? A resposta não é tão simples, pois depende de diversos fatores e principalmente do perfil dos viajantes.

Corralco

Corralco é um destino mais exclusivo e de logística um pouco mais complicada. Após chegar a Santiago do Chile, você precisará pegar um segundo voo até Temuco e de lá um transfer de cerca de duas horas até o destino. Uma vez lá o único hotel na estação é um 5 estrelas com apenas 54 habitações, onde você sem dúvida terá um atendimento diferenciado. Há opções de pistas para todos os graus de habilidade, que em geral são mais vazias, assim como diversos passeios integrados à natureza local, como esqui cross country e passeio com raquetes. O hotel possui um ótimo Spa para curtir no final do dia e um restaurante, com pratos saborosos, seja da culinária chilena ou internacional. Tudo se encerra mais ou menos cedo, após o jantar. Não há opções de badalação noturna. Há também diversas atividades voltadas para as crianças, apesar do clima mais intimista do hotel.

Leia também: Corralco | A mais exclusiva estação de esqui do Chile

Ski Portillo

Ski Portillo está localizada há cerca de duas horas e meia de Santiago. Uma distância de cerca de 160 quilômetros, que pode ser percorrida de carro ou com algum dos muitos receptivos locais que oferecem o transfer. É uma das estações de esqui mais antigas e tradicionais do Chile, oferecendo há mais de 50 anos diversão garantida nas férias de inverno.

O local possui um único hotel, com um total de 127 quartos dos mais variados tipos, indo desde quartos com beliches para grupos de jovens até suítes com linda vista para o lago para os viajantes mais exigentes. O lugar possui pistas para todos os níveis de habilidade, mas a quantidade de opções para níveis avançado e expert é maior que para iniciantes. Ao contrário das demais estações de esqui chilenas, lá não existe a possibilidade de alugar as roupas próprias para prática dos esportes de inverno, então você precisa alugar antes em Santiago.

Ski Portillo possui três opções de restaurantes, sendo uma exclusiva para hóspedes, um ótimo complexo de lazer, com piscinas aquecidas ao ar livre, e diversas atividades voltadas para crianças e adolescentes.

Leia também: Ski Portillo | Um ótimo destino de inverno para a família no Chile

Conclusão

Corralco é um destino mais indicado para casais que buscam privacidade e um clima mais romântico, além de famílias que querem descansar com mais tranquilidade. A estação é a mais exclusiva do Chile e oferece estrutura para vários dias. Duas vantagens são a temporada ser mais longa e o contato com à natureza.

Ski Portillo é um destino com uma logística mais simples do que Corralco, pois não exige um segundo voo, sendo ideal para famílias que buscam um meio termo entre a exclusividade e o agito e grupos de amigos que querem aproveitar ao máximo a temporada de neve. A estação também possui pistas mais desafiadoras para quem é expert no assunto.

Seja qual for sua escolha, ambas as estações são garantia de muita diversão e certeza de férias inesquecíveis. Se você tiver tempo disponível, dá para fazer as duas estações na ordem que preferir.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e foto: Fabio Macedo.

E você, conhece alguma dessas estações? Qual gostou mais? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 30, 2016 10:23 am
Corralco também, mas dá para fazer ambos, então iria querer conhecer Ski Portillo também.

Avatar do usuário
Beatriz Mensagens: 2034
Sex Ago 07, 2020 10:22 am
Essas fotos de neve com céu azul me encantam!!





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio