Corralco ou Valle Nevado?

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Nov 21, 2016 6:10 am
Imagem

Corralco e Valle Nevado são duas das mais famosas estações de esqui do Chile. Anualmente milhares de brasileiros viajam para lá na temporada de inverno em busca de diversão. Por isso, nada mais natural que haver dúvidas sobre qual delas escolher para suas férias.

O que é melhor: Corralco ou Valle Nevado? A resposta não é tão simples, pois depende de diversos fatores e principalmente do perfil dos viajantes.

Corralco

Corralco é um destino mais exclusivo e de logística um pouco mais complicada. Após chegar a Santiago do Chile, você precisará pegar um segundo voo até Temuco e de lá um transfer de cerca de duas horas até o destino. Uma vez lá o único hotel na estação é um 5 estrelas com apenas 54 habitações, onde você sem dúvida terá um atendimento diferenciado. Há opções de pistas para todos os graus de habilidade, que em geral são mais vazias, assim como diversos passeios integrados à natureza local, como esqui cross country e passeio com raquetes. O hotel possui um ótimo Spa para curtir no final do dia e um restaurante, com pratos saborosos, seja da culinária chilena ou internacional. Tudo se encerra mais ou menos cedo, após o jantar. Não há opções de badalação noturna. Há também diversas atividades voltadas para as crianças, apesar do clima mais intimista do hotel.

Leia também: Corralco | A mais exclusiva estação de esqui do Chile

Valle Nevado

Valle Nevado é um empreendimento com dimensões muito maiores. São 3 hotéis, além de condomínios com apartamentos para alugar. As opções vão desde hotéis 3 estrelas até um 5 estrelas e a logística é mais simples. Uma vez desembarcado no aeroporto de Santiago você precisará apenas de um transfer de 90 minutos até o destino. Lá você também encontrará pistas para todos os níveis de esquiadores, mas a temporada é mais curta que em Corralco. Além disso, as pistas costumam estar mais cheias, seja pelo tamanho da estação ou por esquiadores que vem de Santiago apenas para o day use. Também não há tantas opções de atividades de inverno em Corralco. São diversas as opções gastronômicas e há uma piscina aquecida ao ar livre para você aproveitar o final de tarde com todo o agito do local. Aliás, opções de agito não faltam em Valle Nevado. Há baladas todos os dias durante a temporada de inverno. Pelo fato do local ser bem maior, não espere um tratamento diferenciado. As crianças também têm toda uma gama de opções de atividades.

Leia também: Valle Nevado | Muita diversão com neve para toda a família no Chile

Conclusão

Valle Nevado é um destino mais acessível, indicado para famílias que não desejam uma logística mais complicada e não se importam com o grande movimento. Grupos de jovens também acharão o local mais adequado devido ao agito e opções de badalações. Não há contraindicações e você pode optar por se hospedar na estação ou fazer um bate e volta a partir de Santiago sem dificuldades.

Corralco é um destino mais indicado para casais que buscam privacidade e um clima mais romântico, além de famílias que querem descansar com mais tranquilidade. A estação é a mais exclusiva do Chile e oferece estrutura para vários dias.

Seja qual for sua escolha, ambas as estações são garantia de muita diversão e certeza de férias inesquecíveis. Se você tiver tempo disponível, dá para fazer as duas estações, sendo o ideal começar por Corralco e terminar com Valle Nevado.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

Texto e foto: Fabio Macedo.

O Falando de Viagem viajou para o Chile a convite da GOL Linhas Aéreas, com carro alugado na Sixt Rent a Car e com seguro viagem da GTA – Global Travel Assistance.

E você, conhece alguma dessas estações? Qual gostou mais? Tem outras dicas? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Nov 21, 2016 1:21 pm
Acho que escolheria Corralco para uma viagem romântico e Valle Nevado para uma viagem com meu filho.

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Seg Nov 21, 2016 1:51 pm
Realmente tudo depende do intuito da viagem! Valle Nevado é bem mais perto e acessível mas Corralco parece ter uma melhor infraestrutura.

Quero conhecer as duas! hahaha Mas o maior desafio na América do Sul é escolher a data certo e rezar para a neve estar boa!

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 21, 2016 1:55 pm
Concordo com o Gabriel acrescentando que, entre esses dois destinos, Corralco eh melhor para quem quer realmente praticar esqui, pois eh bem mais exclusivo e as pistas menos cheias.

Avatar do usuário
MarySimoes Mensagens: 581
Seg Nov 21, 2016 1:56 pm
Adorei a matéria! Acho que escolheria Valle Nevado, parece mais divertido!

http://fdv.im/MarySimoes" onclick="window.open(this.href);return false;
Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 12, 2017 12:10 pm
Conheça as novidades do Valle Nevado Ski Resort para temporada de 2017:

Aluguel de equipamentos

O aluguel de equipamentos de esqui e de snowboard, que hoje é feito presencialmente, poderá agora ser realizado antecipadamente, pelo celular, por meio do serviço Rental Mobile. Conectado à rede WiFi do resort, em uma aplicação exclusiva para esse fim, o visitante pode fazer a pré-reserva, passando no espaço Ski Rental somente para retirar e fazer o pagamento no caixa, ganhando tempo para curtir mais as pistas. Vale lembrar que, desde a última temporada, as reservas para hóspedes permitem reserva de equipamentos conceituados das marcas Prestige e Demo. Para não ter problemas enquanto esquia, é possível fazer um check-up na Plaza Góndola, que conta com alguns serviços básicos de oficina, como ajuste das fixações, cantos do esqui e uso de cera.

Novos produtos nas lojas

O Ski Shop, complexo de lojas do Valle Nevado, contará esse ano com um reforço. A marca Arc'teryx oferecerá novas opções de roupas de neve, masculinas e femininas, calçados e acessórios. Na Valle Nevado Store, duas novas marcas de vestuário e calçados também serão incorporadas: Kühl e Under Armour.

Pistas

As pistas também têm novidades. As principais do complexo foram alargadas, para comportar mais esquiadores, e contam com uma operação simultânea de sistemas de fabricação de neve, incluindo o recém-estreado TechnoAlpin. Isso assegura neve em caso de escassez de nevascas mais robustas. O bilhete eletrônico Valle Plus, lançado em 2016, passou por melhorias e facilitará ainda mais o acesso aos meios de elevação. Além de permitir carga e recarga online em seus diversos tipos de passes e evitar filas nas bilheterias, conta com sistema de identificação, que ajuda os clientes em caso de perda ou defeito.

Novidades gastronômicas

O restaurante Don Giovanni e o Bar Lounge foram remodelados, com uma proposta moderna e acolhedora, caracterizada por materiais nobres como pedra e madeira, bem no clima da montanha. Também foi instalado, no La Fourchette, o Terraço Corona, que oferecerá, aos clientes do restaurante, mais uma opção de curtir o Valle Nevado no melhor estilo.

Semanas de experiências

Durante a temporada, foram montadas quatro semanas temáticas, focadas em experiências que tornarão a estadia dos hóspedes ainda melhor. A primeira, Fun Week, ocorre de 14 a 21 de julho, e traz diferentes tipos de diversão para toda a família, com atividades como Gourmet, Desfile, Vintage Day e Queijo & Vinho. De 21 a 28 de julho, a Semana Valle pretende celebrar a montanha com a Sunset, uma festa especial da estação, vinhos e queijos, entre outras. A Semana Foodie’s, que ocorre entre 5 e 10 de agosto, será uma experiência gourmet, contando com palestras de chefs, preparação de pratos especiais e atividades de entretenimento relacionadas à gastronomia internacional. Se as estadias no Valle Nevado ocorrerem entre 18 e 24 de agosto, os hóspedes podem, ainda, aproveitar a Wine Week, um evento que celebra uma das bebidas preferidas dos chilenos, o vinho. Durante esse período, as taças de vinho servidas em todos os restaurantes terão desconto. Além disso, todos os dias, à noite, ocorre uma degustação de vinhos no Salão Tres Puntas com apresentação das melhores cepas de quatro importantes vinícolas chilenas feita por seus enólogos. No último dia, o Festival del Vino traz para o deck entre o restaurante Don Giovanni e a piscina externa aquecida música ao vivo em um coquetel que contará com cinco vinícolas expositoras. Para essas duas atividades da semana não há custo extra, mas por conta de vagas limitadas, a inscrição deve ser feita previamente.

Parcerias e descontos

Portadores de cartões de crédito Mastercard que quiserem visitar o Valle Nevado este ano terão descontos exclusivos para reservas nos hotéis Puerta del Sol e Tres Puntas, bem como nos condomínios de apartamentos da estação. Para reservas entre 23 de junho e 6 de julho e entre 15 e 22 de setembro o desconto é de 15%. Para aqueles que preferem se hospedar entre 7 de julho e 14 de setembro, o abatimento é de 10%. Esses descontos se aplicam ao total da reserva de hospedagem paga apenas com cartões Mastercard. Para serviços adicionais, como aluguel de roupas ou equipamentos, o desconto é de 25%. Os clientes do cartão também têm 15% de desconto no Ski Day, tíquete válido por um dia para aproveitar a montanha, e 20% no restaurante Bajo Zero.





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio