Posso usar reais no Chile?

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Dom Jul 09, 2017 11:38 am
Imagem

A moeda oficial do Chile é o peso chileno. Dificilmente alguém faz câmbio no Brasil, porque é difícil encontrar a moeda e a cotação não vai ser boa. Você pode viajar para o destino com reais, dólares americanos ou euros.

Muita gente nos pergunta se realmente é preciso fazer o câmbio ou se é possível pagar as compras e os serviços contratados com a moeda brasileira. Devido à enorme quantidade de brasileiros no país, principalmente durante a temporada de inverno, muitos locais acabam aceitando os reais, mas não pense que isso é bom.

A cotação usada como base sempre vai desfavorecer você, acredite. A pessoa ou loja vai aceitar e depois vai vender os reais para uma casa de câmbio, então ela usará, por exemplo, a cotação de 160 pesos chilenos para 1 real para a sua compra, mas depois venderá a 180 pesos chilenos para 1 real. Só você perde!

Aliás, falando em cotação ruim, não faça câmbio nos seguintes locais:
- Aeroporto (sempre a pior cotação);
- Costanera Center (cotação ruim);
- Parque Arauco (cotação ruim);
- Patio Bellavista (cotação ruim).

Quanto mais turístico o local, menos pagarão pelos seus reais. Em julho de 2017 a melhor cotação que encontramos foi de 183 pesos chilenos para 1 real, em uma casa de câmbio de rua.

Então basicamente a dica é: você pode usar, mas vai perder dinheiro.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!

Texto: Gabriel Dias.

E você, usou seus reais no Chile sem fazer câmbio? Achou que valeu a pena? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

GFriedrich Mensagens: 82
Dom Jul 09, 2017 4:23 pm
Quando fui ao Chile no carnaval, levei Dólares, Pesos e Reais, defini que usaria os Dólares em último caso, usei os Pesos no mercado de rua e compras baratas, os Reais eu usei nos passeios pois aceitavam e em uma boa cotação, quando acabaram os Pesos eu troquei mais Reais, a melhor cotação foi em uma casa de câmbio em Viña del Mar, justamente achei que seria ruim. Usei o meu cartão de crédito principalmente para restaurantes e combustível, serei sincero não ficou caro, não usei meus Dólares que ficarão guardados para a viagem para os EUA.

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Jul 10, 2017 12:32 pm
Para o exterior, ainda prefiro levar dólares e realizar o câmbio lá mesmo, e utilizar o cartão.

rodriguerj Mensagens: 562
Seg Jul 10, 2017 1:09 pm
Exatamente
fiz as contas e levar dolar é mesmo melhor para trocar lá

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Seg Jul 10, 2017 2:05 pm
É a diferença entre "poder usar" e "valer a pena usar".

rodriguerj Mensagens: 562
Seg Jul 10, 2017 2:09 pm
usar é o poder usar rs.


dolar é melhor usar rs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 10, 2017 5:09 pm
Eu tinha euros em casa, então levei 300 reais que tinha na carteira e 500 euros.

SilvaBR Mensagens: 363
Ter Jul 11, 2017 8:39 am
Sempre encontrei a cotação do real um pouco mais baixa q o dólar/euro. Mas como planejo fazer Patagônia, os horários de voo não batem para fazer câmbio em Santiago, então no natal já troquei por pesos para não perder tempo e até já ganhei um pouco na cotação.

Ggaiga Mensagens: 2
Dom Mar 04, 2018 10:22 pm
A aceitação de cartão de crédito no Chile em geral é boa? Posso viajar com a maior parte de dinheiro como cartão de crédito? Ou arriscado?





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio