Governo do Chile anuncia novas regras para viajar para a Ilha de Páscoa

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19836 Administrador
Sex Jul 27, 2018 9:15 am
[https://www.falandodeviagem.com.br/imagens20/IlhaDePascoa.jpg]Páscoa é uma ilha vulcânica e o seu território tem uma forma triangular, formando o pedaço de terra mais isolado do mundo

A partir da próxima quarta-feira, dia 1 de agosto de 2018, aqueles que forem para a Ilha de Páscoa como turistas só poderão permanecer no destino por um período máximo de 30 dias. Os novos regulamentos também estabelecem exigências adicionais enquanto à documentação que deve ser apresentada à Polícia de Investigações do Chile (PDI) no momento do embarque.

As novas regras que os viajantes com destino à Ilha de Páscoa a partir de 1 de agosto devem seguir são:
- Preencher um Formulário Único de Ingresso (FUI);
- Apresentar a carteira de identidade ou passaporte;
- Apresentar a passagem de retorno;
- Apresentar a reserva em alojamento turístico autorizada pelo Serviço Nacional de Turismo (SERNATUR) ou uma carta de convite de uma pessoa pertencente ao povo Rapa Nui ou outra autorizada a residir no território da ilha - que deve ser expedida pelo Governo Provincial da Ilha de Páscoa.

Leia também: 12 lugares incríveis para conhecer na América do Sul

A nova lei também estabelece quem pode permanecer na ilha por mais de 30 dias. São eles: pessoas pertencentes ao povo Rapa Nui e suas famílias, residentes atuais, trabalhadores contratados ou que exerçam uma atividade econômica independente na ilha, funcionários públicos, pesquisadores, autoridades e pré-candidatos e candidatos inscritos no registro eleitoral, de acordo com os regulamentos atuais.

Com as novas exigências de viagem, é recomendado que os passageiros cheguem ao aeroporto com três horas de antecedência do horário de partida do voo para cumprir com todos os procedimentos exigidos.

Leia também: Porque eu sempre viajo com passaporte para a América do Sul

Boa viagem!

E você, conhece a Ilha de Páscoa? Gostou? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jul 27, 2018 10:20 am
Acho que o cara da foto aí não gostou dessas medidas..
Olha só o tamanho do beiço dele...de repente ele arrecadava uns US$ deixando os turistas fazer selfie com ele... :lol:

manucaldas Mensagens: 1403
Sex Jul 27, 2018 1:02 pm
Acho justo. É um lugar muito pequeno, que preserva super a natureza e a cultura local.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Jul 27, 2018 1:28 pm
O excesso de turistas têm atrapalhado vários locais. Tem que preservar mesmo.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jul 27, 2018 1:57 pm
Tb acho correto...
O mais importante é a preservação...
A preservação garante que TODOS possam conhecer a História da cultura...
Ao passo que a liberação geral, pode simplesmente acabar com o local e aí, num futuro, ninguém saberá que um dia aquilo ali existiu.....
A única coisa que eu acho errado é fazer a limitação via restrição financeira, isto é, cobrando valores absurdos que poucos possam pagar...faz a restrição com limitação física e quem quiser ir, entra na fila ou faz sorteio de forma aleatória...

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qua Ago 01, 2018 10:55 am
Corretíssimo o controle. Fiquei feliz com a notícia pois essa preocupação deve ocorrer de maneira preventiva!





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio