Vale a pena viajar para Portillo com crianças?

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19828 Administrador
Seg Out 21, 2019 9:40 am
Imagem

Portillo é uma das estações de esqui mais tradicionais do Chile e está localizada na parte chilena da Cordilheira dos Andes, na divisa com a Argentina. São apenas cerca de 2 horas a partir de Santiago do Chile. Há mais de 50 anos a estação recebe anualmente milhares de visitantes das mais diversas partes do mundo que vão em busca de diversão, neve e paisagens de tirar o fôlego.

Leia também: Ski Portillo | Um ótimo destino de inverno para a família no Chile.

Um local de incrível beleza nos Andes, que conta com a linda Laguna del Inca como cenário e onde as altitudes variam entre 2.500 e 3.300 metros. Há uma precipitação anual média de 7,4 metros de neve, e 80% de seus dias são ensolarados, tornando o local um convite para seus visitantes poderem desfrutar das 34 pistas de esqui para todos os níveis de habilidade.

Leia também:
- Como chegar a Ski Portillo | Chile
- 10 dicas para viajar para neve com bebês e crianças

Será que Ski Portillo é uma boa opção de viagem com crianças? De cara, podemos dizer que sim e é fácil entender os motivos.

1) Portillo Hotel

O Portillo Hotel, com sua estação de esqui exclusiva, possui a enorme vantagem de ser do tipo ski-in/ski-out (poucos na América do Sul são assim), ou seja, você pode sair e voltar para o hotel sem a necessidade de tirar seus esquis dos pés. Para quem viaja com crianças essa facilidade é incrível e a maior e mais importante de todas.

Imagem

2) São dezenas de pistas, de diferentes níveis

São 35 pistas, com níveis de dificuldade diferentes e que funcionam conforme a qualidade neve e condições climáticas. Existe uma boa quantidade de pistas verdes, para iniciantes, e a área do Magic Carpet, para quem está tendo o primeiro contato com a neve, é excelente.

Imagem

3) Qualidade da neve

Normalmente, Portillo tem uma boa quantidade de neve com boa qualidade, mas ainda sim a estação conta com um moderno sistema para fabricar neve e manter as pistas principais - principalmente as verdes e área de iniciantes - com boas condições para esquiar. Todas as noites máquinas arrumam as pistas para garantir que tudo esteja pronto na manhã seguinte.

Imagem

4) Equipe de professores

A equipe de professores é grande e extremamente qualificada, seja para aulas de esqui ou snowboard. Além de espanhol, muitos professores falam português e inglês, o que facilita o leque de opções ao falar com crianças. Há aulas em grupo e individuais para crianças a partir de 4 anos. As aulas em grupo acontecem na parte da manhã e/ou da tarde, com duração de 1:30 cada período. As individuais acontecem durante todo o dia e duram uma ou duas horas. Para quem está tendo o primeiro contato as aulas acontecem no Magic Carpet e conforme os professores vão avaliando o progresso do aluno, passam para as pistas. Podemos dizer que Portillo é um ótimo lugar para iniciantes.

Imagem

5) Área para crianças

Portillo dispõe de uma guarderia (Kids Club) gratuito, para crianças de 4 a 11 anos, com monitores o dia inteiro para entreter as crianças. Para os pequenos, de 0 a 3 anos, há um custo por hora ou dia para a sala e também a opção de babá particular.

Imagem

6) Atividades extras para crianças

As crianças certamente não vão sentir tédio, pois além da escolinha de esqui, o hotel conta com recreadores, atividades diferentes a cada dia, filmes no cinema, aulas de como fazer pão na cozinha, sala de jogos com pingue-pongue, totó, fliperama e parede de escalada, quadra poliesportiva, pula-pula inflável e muito mais. Além disso, as crianças podem ficar soltas com segurança dentro do hotel. E, dependendo do clima, há também brincadeiras pontuais na neve.

Imagem

7) Piscinas aquecidas

Depois de um dia de esqui, nada melhor para relaxar do que as piscinas aquecidas. São 3 piscinas ao ar livre e mesmo nevando dá para entrar, porque as águas são superaquecidas, normalmente a 37 graus. Uma delícia para as crianças e os adultos!

Imagem

Conclusão

Uma temporada de esqui em Ski Portillo é uma experiência deliciosa para toda a família e boas opções não faltam para os pequenos se divertirem dentro e fora da neve. Ficamos impressionados com a quantidade de famílias com crianças de todas as idades, de bebês a adolescentes, e grande parte volta quase todos anos para a estação. Algumas que conhecemos estavam indo pela décima vez para lá. Um clima gostoso que traz o desejo de querer repetir sempre.

Leia também:
- As 20 melhores estações de esqui do mundo
- Chile | Como planejar uma viagem de neve

Planeje sua viagem pelo Chile

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, conhece Ski Portillo? Gostou das pistas? E da hospedagem? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Hugomarcio Mensagens: 3750
Seg Out 21, 2019 2:23 pm
Iria com certeza com o meu filho!!!

manucaldas Mensagens: 1403
Seg Out 21, 2019 2:41 pm
A equipe de professores definitivamente faz toda a diferença.

Emanuel Mensagens: 369
Ter Out 22, 2019 2:11 pm
Excelente! Deu vontade de ir!

Avatar do usuário
JulianaMagalhaes Mensagens: 6026
Qui Out 24, 2019 12:16 pm
Melhor esquema para viagem com crianças. A única questão de viajar na América do Sul é a incerteza da qualidade da neve.... por conta da natureza mesmo! Por outro lado é bom saber que o hotel conta com máquinas de fabricação.





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio