Destinos - América do Sul
Chile

Todos os horários são GMT - 3 horas




 Página 1 de 1 [ 3 mensagens ] 
 
 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 25, 2019 2:36 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 18793
Administrador
Imagem

Visão geral

Portillo é uma das estações de esqui mais tradicionais do Chile e está localizada na parte chilena da Cordilheira dos Andes, na divisa com a Argentina. São apenas cerca de 2 horas a partir de Santiago. Há mais de 50 anos a estação recebe anualmente milhares de visitantes das mais diversas partes do mundo que vão em busca de diversão, neve e paisagens de tirar o fôlego.

Um local de incrível beleza nos Andes, que conta com a linda Laguna del Inca como cenário e onde as altitudes variam entre 2.500 e 3.300 metros. Há uma precipitação anual média de 7,4 metros de neve, e 80% de seus dias são ensolarados, tornando o local um convite para seus visitantes poderem desfrutar das 35 pistas de esqui para todos os níveis de habilidade.

Imagem
O lindo visual da Laguna del Inca.

Imagem
O visual de arrancar suspiros no pôr do sol.

Leia também: Chile | Como planejar uma viagem de neve

A localização é boa?

Sim! Portillo está localizada nos Andes, a uma altitude média de 3 mil metros do lado chileno. Existem duas maneiras de se chegar lá: vindo de Santiago, do lado chileno e vindo de Mendoza, do lado argentino. A maneira mais fácil e rápida é a partir de Santiago - cerca de duas horas de carro. Uma vez em Ski Portillo, todo seu lazer, proveito e atividades acontecem dentro do resort e a maioria dos serviços também. Você não precisará sair de lá para nada e não existem cidades, centros comerciais ou cafés próximos.

Leia também: Como chegar a Ski Portillo | Chile.

Imagem
O hotel é totalmente isolado.

Quanto custa?

Ski Portillo é uma das poucas estações ski-in/ski-out na América do Sul, all-inclusive e com uma ótima infraestrutura, o que reflete no preço. Existem opções de Ski Week (7 noites), Mini Week (3 ou 4 noites) e Chalés e quartos mais simples no Inca Lodge, um outro prédio em que os hóspedes não tem acesso a todas as instalações. Os preços são diferentes na baixa, média e alta temporada, são em dólares, por pessoa e incluem hospedagem, passes de esqui, 4 refeições por dia e acesso a todas as instalações. Crianças até 3 anos não pagam e jovens até 17 anos possuem valor diferenciado.

Acesse aqui para ver os preços da Ski Week e aqui para ver os preços da Mini Week em 2019 em todas as categorias e épocas disponíveis. Os valores são ajustados a cada temporada.

Leia também: Vale a pena viajar para Portillo com crianças?

Como são as acomodações?

O Hotel Portillo conta com 123 confortáveis apartamentos, todos com vista para a espetacular Laguna del Inca ou para o vale onde fica o resort. Existem opções de apartamentos duplos, suítes e apartamentos familiares. Não há televisão em nenhuma das acomodações pois o intuito do hotel é que você participe das atividades extras, interaja com outros hóspedes e aproveite todos os serviços oferecidos.

Nós ficamos hospedados em um apartamento duplo com vista para o lago. A vista é de arrancar suspiros e vale a pena a escolha de uma acomodação com vista. O quarto é bem aconchegante e a decoração combina com clima frio. Não é enorme, mas possui um tamanho bem ok. A cama de casal é bem confortável, possui um aparador, um ótimo armário com bastante espaço para roupas de frio, malas e equipamentos - essencial em uma viagem de esqui.

Veja algumas fotos do quarto:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O banheiro também não é muito grande, possui uma banheira junto com chuveiro e cortina (não é blindex).

Imagem

O sinal do Wi-Fi funciona muito bem em todas as dependências do hotel e é gratuito.

Quais são as opções de lazer no hotel?

Sem dúvidas, quem viaja para Portillo pretende ter como principal atividade esquiar em suas montanhas, mas ainda assim o hotel conta com uma ótima infraestrutura e muitas atividades. Um dos maiores atrativos são as 3 piscinas aquecidas a 37 graus, com vista para a Laguna del Inca e para as pistas de esqui. Nada melhor do que relaxar após um dia intenso de esqui e crianças e adultos adoram terminar o dia dessa forma. Também há saunas seca e a vapor no ambiente e Spa com salas de massagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A estrutura do hotel conta com academia, sala de ioga e alongamento (com aulas diárias), bar, discoteca, cabeleireiro, quadra poliesportiva, salão de jogos, cinema e um kids club com monitores. Para crianças de 3 até 7 anos é gratuito e crianças de 0 a 3 anos pagam uma taxa por hora ou dia (quando não acompanhados do responsável). Existe a opção de babá particular também.

Veja fotos de algumas das atividades:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Leia também: 10 dicas para viajar para neve com bebês e crianças

Como é esquiar em Portillo?

São 35 pistas para todos os níveis de esquiadores: iniciantes, intermediários, avançados e experts que no caso podem contar também com um terreno fora de pista conhecido mundialmente. A pista mais longa tem quase 2.500 metros e a área para quem está tendo um primeiro contato com o esporte, magic carpet, é excelente. O hotel oferece também aulas particulares e em grupo, de manhã e a tarde ou nos 2 períodos. Como a estação é bem familiar, vimos muitas crianças aprendendo e se divertindo por lá. Existe também opções de atividades extras como trekking até a laguna, heli-skiing, tubbing e muitas outras.

Geralmente Portillo tem uma boa quantidade de neve, mas não é garantido que todas as pistas estarão abertas e com boa qualidade de neve, pois isso depende sempre da natureza. O hotel conta com um sistema moderno para fabricar neve e manter as principais pistas com boas condições para esquiar. Todas as noites máquinas arrumam as pistas para garantir que tudo esteja perfeito na manhã seguinte.

Imagem

Imagem

Imagem

Quem precisar alugar equipamentos de esqui e snowboard, há uma loja para aluguel dentro do hotel com tudo que é necessário nesse quesito. Os equipamentos são de alta qualidade e estão sempre novos, pois são trocados a cada duas temporadas. Quem preferir levar seu próprio equipamento, há uma oficina completíssima para toda a manutenção necessária. O hotel possui uma loja com alguns acessórios e roupas, mas é importante ressaltar que quem deseja esquiar em Portillo deve levar sua própria roupa impermeável.

Imagem

Imagem

Quais são as opções de alimentação no hotel?

Todas as refeições estão inclusas na diária e são servidas no restaurante principal do hotel. Há dois turnos de almoço e jantar com horários pré-estabelecidos e 1:30 de espaço entre eles (no almoço os horários são 12h e 13:30 e no jantar 20h e 21:30) - você deve optar pelo seu turno no primeiro dia e não poderá alterar. Sua mesa também será determinada na primeira refeição e você irá comer nela todos os dias e sempre será atendido pela mesma equipe de garçons. Confesso que não gostei muito desse esquema, pois como estava com criança pequena, o ritmo e horários nem sempre conseguimos prever. E como estávamos no primeiro turno, os garçons tinham muita pressa em nos atender e fazer tudo rápido para que a gente saísse o quanto antes.

No almoço e jantar há duas ou três opções de entrada e de prato principal, que mudam a cada refeição. Para as crianças, há opções de carne, frango, massas, legumes, arroz, batata frita, hambúrguer e etc. Bebida alcoólica não está inclusa, mas o hotel oferece uma ótima carta de vinhos. Já o café da manhã é servido diretamente na mesa e tem frutas, pães, frios, ovos que você pode solicitar conforme preferir, cereais e sucos.

Imagem

Imagem

O hotel conta também com um restaurante self-service chamado de Autoservicio. Este serve as pessoas que estão hospedadas no Inca Lodge (não possuem refeições inclusas na diária) e pessoas que vem passar apenas o dia na estação de esqui. A comida é mais simples, mas com opções de salada, carnes e peixe.

Imagem

Na montanha, há duas opções. A Cafeteria Ski Boxé ideal para um chocolate quente, um lanche ou café. É uma boa opção para os pais que acompanham os filhos nas aulas de esqui, pois a pista fica bem em frente ao magic carpet, que é onde todos que estão aprendendo ficam nos primeiros dias.

A outra opção é o Tio Bob's, que fica no platô de uma das pistas de esqui, com uma vista espetacular da Laguna del Inca e das montanhas. Para chegar lá, você precisa pegar o teleférico e descer esquiando em uma pista que exige uma certa habilidade. Os hóspedes que querem subir e não sabem ainda esquiar bem podem fazê-lo entre 13 e 15 horas no teleférico (com exceção de sábado).

Imagem
Famoso Tio Bob's no platô.

Quais são as redes sociais?

Ski Portillo tem perfil no Facebook, Instagram e Twitter.

Sugerimos que você siga os perfis para ficar por dentro das novidades e promoções.

Vale a pena se hospedar em Ski Portillo?

Vale a pena sim! Portillo é uma estação bem tradicional e o fato de ser ski-in/ski-out é um dos seus maiores atrativos. Além disso, a infraestrutura é muito boa, as piscinas aquecidas são maravilhosas para um aprés-ski, as acomodações são confortáveis e vista dos quartos para a Laguna del Inca é um verdadeiro escândalo. O esquema das refeições não nos agradou muito, mas como a comida era muito gostosa não chegou a prejudicar a nossa experiência.

O hotel é perfeito para uma viagem em família, com crianças, e inclusive para quem está aprendendo a esquiar. Ainda que Portillo conte com máquinas de fabricação de neve, obviamente sempre temos que contar com a ajuda da natureza para a garantia de uma boa neve e diversão em todas as pistas. O clima gostoso de Portillo traz o desejo de querer repetir sempre e uma vez lá é fácil entender o motivo de famílias voltarem todos os anos para o mesmo local.

Boa viagem!

Texto e fotos: Juliana Magalhães.

E você, já se hospedou no Ski Portillo? Gostou da estação? E do hotel? Aproveitou a infraestrutura? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

_________________
Participe do melhor grupo de descontos do WhatsApp. Acesse: https://fdv.im/Descontos11



 Mensagem não lidaPublicado: Seg Nov 25, 2019 7:56 pm 
Avatar do usuário
Mensagens: 3660
As lindas paisagens já justificam a hospedagem. Mas além disso, gostei muito do quarto e da área de lazer.

_________________
http://fdv.im/HugoMarcio


 Mensagem não lidaPublicado: Sex Ago 07, 2020 10:36 am 
Avatar do usuário
Mensagens: 2006
O quarto achei bem simples, mas o visual é demais :clap :clap :clap

_________________
http://fdv.im/BeatrizSoares


 
 Tópicos Relacionados      Respostas 
Vale a pena viajar para Portillo com crianças?

em Chile

Última mensagem Qui Out 24, 2019 12:16 pm JulianaMagalhaes Ver última mensagem

 

4

Onde se hospedar em Paris: Hotel Le Six

em Onde se hospedar em Paris

Última mensagem Seg Jun 15, 2020 6:51 pm manucaldas Ver última mensagem

 

5

Onde se hospedar no Rio: Hotel Arpoador

em Onde se hospedar no Rio de Janeiro

Última mensagem Seg Dez 16, 2019 9:30 am manucaldas Ver última mensagem

 

3

Onde se hospedar no Atacama: Hotel Kimal

em Atacama

Última mensagem Ter Abr 21, 2020 5:06 pm GabrielDias Ver última mensagem

 

1

Onde se hospedar em Izola, Eslovênia: Hotel Marina

em Eslovênia

Última mensagem Qui Mai 07, 2020 10:27 am Ajudante Ver última mensagem

 

4

 


Booking.com
Destinos - América do Sul
Chile

Todos os horários são GMT - 3 horas



Ir para:  
 

 

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes