Feriado no Chile, com direito a uma esticada até o Sul

Troca de informações sobre o Chile.
dpalma Mensagens: 1891
Qui Ago 02, 2012 5:56 pm
Feriado no Chile, com direito a uma esticada até o Sul

Era mês de novembro e resolvemos emendar um feriadão no Chile com direito a dar uma esticada ao Sul, mas especificamente até a Cidade de Púcon. É lá que fica o vulcão e o Lago Vilarrica. Emitimos dois bilhetes utilizando o Smiles e voamos com a GOL a partir do Rio de Janeiro com escala em Porto Alegre e Buenos Aires. Pagamos R$271,48 só de taxas de embarque. Minutos antes de chegar ao aeroporto nós passamos pelos Andes. Não custa lembrar como é bonito.

Imagem

Chegamos de madrugada em Santiago e faltava ainda duas horas para pegar o carro alugado para cairmos na estrada Panamericana que possui infindáveis retas. Reparem nos picos nevados ao fundo.

Imagem

Foram muitos quilômetros assim. O dia todo dirigindo. Hoje eu vejo que deveria ter ido também a Osorno e a Puerto Montt.

Imagem

Pucon é uma cidade pequena com uma avenida principal onde ficam os restaurantes com perpendiculares. O forte dela é o turismo de aventura com rafting, escalada ao vulcão e uma praia de lago. Come-se bem rola neve no pico do vulcão até no verão.

Imagem

Tem praça bonita pra passear com cafés gostosos ao redor.

Imagem

Um museu legal que conta um pouco da cultura dos índios nativos.

Imagem

Tem um centro de artesanato honesto.

Imagem

Tanto na praça principal quanto na proximidade do lago tem muitas estátuas Mapuches. Vale
muito a pena os passeios a pé ao redor da cidade.

Imagem

Ficamos no Hostel Pucon em um quarto privativo com banheiro por 25.71 euros por noite. Recomendo porque é limpo, aquecido e com um café da manhã delicioso para os padrões de um hostel. Esse é o carro que alugamos na garagem do hostel.

Imagem

A vista do nosso quarto era essa.

Imagem

Essa foto nós tiramos subindo a base do vulcão com seu pico nevado.

Imagem.

Essa já subindo a montanha.

Imagem

Esse é o Lago Villarica.

Imagem

O quarto que ficamos no Hostel Pucon.

Imagem

Na volta para Santiago iríamos passar uma noite em Temuco, cidade que possui um aeroporto e que é uma das “portas” da Patagônia chilena. A cidade não merece uma noite devido à falta de atrativos. Tem um parque legal parecendo um Jardim Botânico mal cuidado de onde se pode ter a vista de toda Temuco. Valeu apenas pela parada e só.

Imagem

Imagem

Pé na estrada de volta a Santiago onde nossa família nos esperava para começar o passeio por lá e arredores. Um mar de flores na beira da estrada.

Em resumo, vale a pena uma parada em Pucon se você vai para outras cidades mais ao Sul. No verão tem esportes radicais e no inverno tem Ski. Na volta vale uma parada em Temuco para almoçar e ir ao parque antes de pegar a estrada novamente.

Boa viagem!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
CarlosRoberto Mensagens: 98
Qua Dez 19, 2012 8:51 am
Fiz este passeio, só que fui de avião até Temuco (boa cidade, me impressionou), onde pegamos o carro, fomos até Pucon, (pelo caminho dos sete lagos) ,San Martin de los Andes, Bariloche e retorno ao Chile pelo Paso cardenal Samoré.497





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio