Meu tour pela Vinícola Concha y Toro no Chile

Troca de informações sobre o Chile.
leonardodesoares Mensagens: 33
Qui Fev 14, 2013 2:57 pm
Meu tour pela Vinícola Concha y Toro no Chile

Localizada no Valle Del Maipo, nos arredores de Santiago, Concha Y Toro é uma das mais antigas e famosas vinícolas do Chile. Produz vinhos tanto no segmento premium, quanto no segmento popular e exporta sua produção para mais de 100 países.

Dentre as marcas de vinho produzidas em Concha Y Toro podemos citar Don Melchor, Casillero Del Diablo, Marques De Casa Concha, Carmín De Peumo e Terrunyo.

Realizar um tour por Concha Y Toro é um excelente passeio, tanto para os apreciadores de vinhos, como para aqueles que apenas desejam conhecer uma vinícola.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

É possível realizar dois tipos de tours guiados pela vinícola Concha Y Toro: o Tour Tradicional e o Tour Marques De Casa Concha. Escolhemos o Tour Tradicional que durou cerca de uma hora.

O Tour Tradicional começa com uma pequena caminhada até um casarão que antigamente era a propriedade da família de Don Mechor de Santiago Concha Y Toro (fundador da vinícola).

Atualmente a propriedade funciona como sede da empresa e não é permitido visitar o seu interior.

Ao redor da propriedade existe um lindo jardim de inspiração francesa com vários tipos de plantas.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

A 2ª parada do tour acontece em um dos vinhedos da propriedade, onde a guia fala das características das uvas existentes no local. Também é explicado como as condições de clima, solo e irrigação podem influenciar na qualidade da uva produzida.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após a parada em um dos vinhedos acontece a 1º degustação do tour onde os visitantes experimentam um vinho branco da marca Marques de Casa Concha. Nesse momento a guia explica aos visitantes características desse vinho como cor e sabor.

Imagem

Seguindo com o tour pela vinícola a próxima parada é feita em um armazém onde estão os barris de vinhos(em torno de 450) divididos em várias adegas.

Imagem

Imagem

Imagem

Nesta parte do tour os visitantes são levados a uma adega na parte inferior do armazém onde estão os barris do famoso vinho Casillero Del Diablo.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Um fato curioso em relação a esta parte do tour é que em um determinado momento a guia fecha a porta e as luzes são apagadas para que seja exibido um filme projetado na parede que conta uma história curiosa sobre a origem do nome do vinho Casillero Del Diablo.

No filme é contada uma lenda dizendo que Don Mechor De Santiago Concha Y Toro (fundador da vinícola) estava preocupado com os furtos de vinhos que aconteciam na adega e diante disso espalhou pela região uma história dizendo que o diabo habitava o local fazendo com que os moradores ficassem com medo, fato este, que ocasionou o fim dos furtos em sua propriedade.

Imagem

Ao final do filme todos são levados a uma pequena sala, onde aparece a imagem do “diabo” protegendo as garrafas de vinho.

Imagem

Após o filme é feita a última parte do tour que é a degustação do vinho Casillero Del Diablo onde a guia explica todas as suas características peculiares. No final é fornecida uma sacola para que todos os visitantes possam levar como brinde a taça utilizada na degustação do vinho.

Imagem

Imagem

Imagem

Após o tour pela vinícola pode-se visitar a loja de vinhos e acessórios existente no local. O interessante é que além de poder adquirir bons vinhos o visitante pode, por exemplo, adquirir a camisa do time de futebol Manchester United que é patrocinado pela vinícola Concha Y Toro.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Dicas importantes

- Para se chegar a vinícola Concha Y Toro uma boa opção é utilizar o transporte público. A partir do centro de Santiago deve-se ir até a estação de metrô Las Mercedes (a última da linha 4) em um percurso de 1:15 minutos e de lá optar por ir de ônibus até a vinícola tendo como opções as linhas 73, 80 e 81 ou então utilizar-se de um táxi cujo valor da corrida é em torno de 3000 pesos chilenos (cerca de R$ 13,00).

- As agências de turismo de Santiago cobram 29000 pesos chilenos (cerca de R$ 126,00) por um passeio de 4 horas já inclusos transporte e entrada na vinícola.

- Outra opção seria ir de carro a partir do Centro de Santiago pela Avenida Vicuña Mackena dirigindo-se em direção ao município de Pirque (região metropolitana de Santiago) em percurso aproximado de 1 hora.

- O Tour Tradicional custa USD 18 e o Tour Marques De Casa Concha custa USD 38 (o pagamento também pode ser feito em pesos chilenos e em cartões de débito e crédito). A diferença entre os dois tours é que após a degustação do vinho Casillero Del Diablo (última parte do Tour Tradicional) aqueles que adquiriram o Tour Marques De Casa Concha participam da degustação de quatro vinhos da marca que leva o mesmo nome do tour realizado, juntamente com a degustação de queijos finos (todas essas degustações são guiadas por um Sommelier).

- É aconselhável realizar a reserva através do site: http://www.conchaytoro.com" onclick="window.open(this.href);return false; (exige-se pelo menos 24 horas de antecedência). Ressaltamos que havíamos feito a nossa reserva ainda no Brasil, mas chegamos antes do horário marcado e conseguimos fazer o tour sem utilizar a reserva.

- No local existe um restaurante chamado Wine Bar, que serve diversos pratos da culinária chilena que podem ser provados juntamente com os vinhos da vinícola Concha Y Toro.

- A vinícola funciona de Segunda a Domingo das 10 h às 17 h:10 min e o local possui um grande estacionamento gratuito.

E você, já conhece a vinícola Concha Y Toro? Gostou do passeio? Recomenda? Conte para nós a sua experiência!

Imagem
ImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Fev 14, 2013 2:59 pm
Tenho muita vontade de conhecer. Com seu relato deu ainda mais vontade.
Parabéns!

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Fev 14, 2013 3:20 pm
Eu fui lá em 2005, e realmente é um passeio que vale muito a pena, principalmente se você pegar um bom guia! Mas eu não achei tão vantajoso comprar os vinhos na lojinha deles, o preço era o mesmo que em qualquer mercado de Santiago... Mas isso faz tempo, não sei se melhorou ou piorou...

O Chile como um todo é um lugar mágico, maravilhoso, e que eu pretendo voltar sempre!!!

Filvivas Mensagens: 54
Qui Fev 14, 2013 3:23 pm
Parabéns pelo relato... muito legal... Tive a oportunidade de visitar Concha y Toro no ano de 2008, contudo, preferi conhecer o Shopping Parque Arauco... que arrependimento... Não pelo shopping, que é muito legal por sinal, mas poderia ter conciliado melhor o tempo e visitar os dois... Fica pra próxima...

Avatar do usuário
gobbato Mensagens: 1524
Qui Fev 14, 2013 3:27 pm
Filvivas, você deve ser paulistano, assim como eu, não pode ver um shopping que entra!!! Acertei??

Filvivas Mensagens: 54
Qui Fev 14, 2013 3:41 pm
Acertou a parte de adorar um shopping, minha esposa então nem se fala.... Só pra ter ideia, to indo pra Orlando em abril e minha mulher falou que não quer nem conhecer os parques... somente os outlets e shoppings e que quer o dinheiro das entradas para gastar em compras....rs.. já pensou... Quando ela soube então que são dez parques e apenas quatro dias de shoppings quase enfartou... "O que eu vou fazer dez dias em parques de diversão... vai você sozinho...." rs...
Eu acho que gostamos tanto de shoppings, pois somos carentes de tais empreendimentos na nossa cidade, sou capixaba de Cachoeiro de Itapemirim/ES... Dizem que aqui tem dois shoppings,acho que galeria seria o termo mais apropriado...

joaomello Mensagens: 3029
Qui Fev 14, 2013 3:55 pm
Filvivas, meu conterrâneo! O ES é meio timido aqui. Moro em Vila Velha mas nasci na Capital Secreta do Universo! hahhahah. Parabens pela viagem, Santiago ta na minha lista e se Deus quiser não vai demorar muito. Visitou outra vinicola?

Antigo "vesuvio0559"
Filvivas Mensagens: 54
Qui Fev 14, 2013 4:14 pm
Capital secreta do mundo....rs..... é assim mesmo que ela é conhecida....
Quando eu fui a Santiago, somente tive a oportunidade de conhecer Vina Del Mar, Valparaiso e Valle Nevado... As viniculas ficaram preteridas em razão do jeitão cosmopolita da minha mulher... shopping, shopping, shopping....rs....

leonardodesoares Mensagens: 33
Qui Fev 14, 2013 4:29 pm
Concha Y Toro é um passeio bacana até para quem não gosta de vinho e está longe de ser algo do tipo "pega turista"como alguns dizem.Adorei Santiago (cidade limpa, povo super prestativo, metrô eficiente e paisagens deslumbrantes). Para quem tem o desejo de conhecer Santiago a Tam está emitindo bilhetes pra Maio pelo Tam fidelidade por 4000 pontos o trecho (eu emiti por esta quantidade a partir de Brasília em Novembro para viajar em Fevereiro).

joaomello Mensagens: 3029
Qui Fev 14, 2013 4:45 pm
Perdão! To escrevendo do celular e pensei que você Filvivas que tivesse escrito esse post! Falha minha! Leonardodesoares, você foi em outras vinicolas além da Concha y Toro? Ja li recomendações para ir em uma grande como essa e uma pequena, afim de notar a diferença.
Obs: tenho um tio que fala que Cachoeiro trm excelentes shoppings... hahahahah

Antigo "vesuvio0559"




Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio