Onde esquiar no Chile? | Estações perto de Santiago

Troca de informações sobre o Chile.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Ter Jun 24, 2014 12:23 pm
Imagem

O inverno na América do Sul chegou e a temporada de neve no Chile também. Já pensou em aproveitar entre os meses de junho e outubro para curtir os diversos centros de esqui que esse lindo país oferece? São muitas estações de esqui, com acomodações, restaurantes e com ótima infraestrutura.

Veja as estações mais próximas de Santiago do Chile:

- Farellones

É a estação de esqui mais próxima da capital, localizada na zona central chilena, pois fica apenas 32 quilômetros de Santiago. Forma parte do centro de esqui El Colorado e possui pistas para todos os níveis de esquiadores.

- El Colorado

Possui uma interessante infraestrutura hoteleira e gastronômica, com um total de cinco hotéis e seis estabelecimentos, divididos entre restaurantes e cafés.

- Valle Nevado

Esse centro de esqui fica a 60 quilômetros ao leste de Santiago e possui 37 quilômetros de pistas, sendo considerado um dos mais modernos centros de esportes de inverno na América Latina. O complexo oferece três hotéis (cinco, quatro e três estrelas), restaurantes internacionais, centro comercial, bares, pub, discoteca, piscina aquecida, transporte, centro de fitness e escola de esqui com aula para grupos ou individuais.

- Portillo

Localizada a 150 quilômetros a nordeste de Santiago, possui uma sofisticada rede hoteleira e ótimas pistas de esqui, sendo eleita em 2013, a melhor estação de esqui do Chile, pelo prêmio World Ski Awards.

- La Parva

Há cerca de 50 quilômetros de Santiago, essa estação possui uma boa infraestrutura, com 30 pistas de esqui e 14 elevadores distribuídos entre elas.

- Puma Lodge

Localizada a 90 minutos ao sul do Aeroporto Internacional, é um exclusivíssimo complexo que oferece Heliskiing em uma superfície de cinco mil quilômetros de pistas, picos, geleiras e penhascos, mas também possui pistas para iniciantes.

As estações localizadas na Zona Sul:

- Corralco Mountain & Ski Resort

Localizada no sul do país, na encosta do vulcão Lonquimay, essa estação oferece infraestrutura com restaurante, spa, sauna, jacuzzi e piscina aquecida. E este ano está com três novas pistas.

- Ski Chillán

Localizada a 480 quilômetros de Santiago e 82 quilômetros a leste da cidade de Chillán, essa estação oferece 28 pistas para prática de esqui. É também onde ocorre em agosto o tradicional Campeonato de Polo na Neve, e sua área possui uma das mais belas vistas da região sul.

- Huilo Huilo

Localizada a 860 quilômetros ao sul de Santiago e com uma área de 100 mil hectares. Na reserva biológica está o Centro de Neve Aventura Bosque Nevado, que conta 3 pistas de esqui.

- Ski Pucón

Localizada a 770 quilômetros ao sul de Santiago, aos pés do vulcão Villarrica e com vista privilegiada para lagos, montanhas e bosques. Possui uma grande quantidade de atrações e atividades na neve, além de visitas à boca de vulcões, rafting, passeios a cavalo ou com bicicleta em meio às montanhas e bosques.

- Ski & Outdoors Volcán Osorno

Localizada a apenas 59 quilômetros da cidade de Puerto Varas, a 1.340 metros de altura, no imponente vulcão Osornoe com uma vista espetacular para o Lago Llanquihue e para os vulcões Calbuco e Tronador. Possui 11 pistas, além de um charmoso café, lojas e escola de esqui.

- Centro de Esqui Antillanca

Localizada a 1.000 quilômetros de Santiago e a poucos minutos das Termas de Puyehue, possui uma bela vista aos lagos Ranco, Puyehue, Rupanco, e também onde é possível desfrutar do esporte em meio aos bosques milenários.

Planeje a sua próxima viagem

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.
- Precisa de uma mala nova? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Leia também:
- Grupos do Falando de Viagem no WhatsApp
- Grupos do Falando de Viagem no Telegram

Boa viagem!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

polegarvermelho Mensagens: 62
Qui Jun 26, 2014 3:16 pm
Estive no Chile com minha esposa na última semana (entre 18/06/14 e 23/06/14) e tive a oportunidade de esquiar 2 dias em Farellones e 1 dia em Valle Nevado. Recomendo fortemente Farellones para quem nunca esquiou na vida. Isso por 3 motivos: Farellones é mais próximo, muito mais barato e as pistas são mais fáceis. Fizemos 2 horas de aula particular e foram fundamentais para que pudéssemos nos divertir nos outros 2 dias.
Valle Nevado é lindo, porém é mais caro, mais cheio e as pistas são mais difíceis (íngremes). Por isso, recomendo primeiro Farellones e depois Valle Nevado.

Esquiar é bom demais! Amamos!

abs

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Mar 02, 2015 10:51 am
Várias pessoas me falaram que ficam em Santiago e fazem um bate e volta a Valle Nevado. A hospedagem em Santiago fica mais barata no inverno.

Ajudante Mensagens: 18088
Dom Jul 05, 2015 10:52 am
Temporada 2015 de Valle Nevado começa dia 17 de julho http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=31&t=11576" onclick="window.open(this.href);return false;

ElainePimentel20556 Mensagens: 1
Seg Jul 27, 2015 6:32 pm
As temporadas de ski no Chile começam e terminam em que mês? alguém saberia me responder??

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Seg Jul 27, 2015 6:36 pm
Depende da região. Algumas vão até o final de setembro e outras estações vão até meados de outubro.

Valle Nevado vai até 25 de setembro se não me engano.

Avatar do usuário
VitorFonte Mensagens: 2942
Dom Ago 02, 2015 9:22 pm
Esquiar é uma coisa que tenho muita vontade de fazer no futuro. O Chile parece uma excelente opção!

http://fdv.im/VitorFonte" onclick="window.open(this.href);return false;
yureco Mensagens: 2490
Qua Out 28, 2015 9:38 am
Pretendo visitar Chile em julho de 2016 e vale a pena bate e volta nas estações mais próximas de Santiago?

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qua Out 28, 2015 9:54 am
Vale. Muita gente fica em Santiago para economizar.





Booking.com

Voltar para “Chile”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes


Anúncio