Programa de Fidelidade Hilton Honors

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Hilton HHonors.
Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 25, 2016 12:32 pm
Desconhecia isso. Eu sempre soube que não acumulava pontos, mas cortar benefícios? Fiquei surpreso!

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 25, 2016 12:56 pm
Situação absurda não honrar os benefícios..
Mas.. por outro lado, tem vezes que as chamadas OTA´s cobram valores altos de comissão aos hotéis..
Ki no Brasil, parece que tá rolando uma briga, que foi inclusive para no CADE porque as OTA´s (Decolar, Booking, Expedia) obrigam os hotéis a terem uma tal "cláusula de paridade" que parece que isto obriga os hotéis a ofertarem tarifas mais baratas nos sites das OTA´s do que em seus próprios programas de fidelidade..
Num certo dia eu li que os hotéis do Rio estavam boicotando a Decolar porque ela cobrava uma "taxinha" de 22% de comissão..
Não bastasse os sócios "tributários" de todo empreendedor, ainda por cima pagar 22% de comissão é realmente dose...
Eu raríssimas vezes usei OTA´s para reservar hotéis... sempre prefiro usar diretamente o site da rede de hotéis... especialmente o Le Club e a BW nos EUA...onde tenho preservado todos os benefícios de ter um status elite (que não se comparam aos benefícios de ser elite no HHonors, que oferta muito mais benefícios...)
É bom saber deste "pequeno detalhe", de se comprar em OTA´s não recebe os benefícios...
Continuo achando isso um absurdo, mas por outro lado, dá para ter uma certa compreensão pelo fato das OTA`s estarem, em tese, retirando margens significativas dos hotéis...

anibald2566014793 Mensagens: 5
Qui Ago 25, 2016 2:48 pm
A vantagem no meu caso de comprar pelos OTA's é a questão de parcelamento e os bônus deles, quando não se fica muito em hotéis de uma cadeia... (mais certo eu ganhar noites grátis com hoteis do que com HHonors)

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Qui Ago 25, 2016 3:15 pm
Sim... em termos de preço e para quem não é elite em algum programa, as OTA´s não são um mal negócio...

Como eu gero os Euros-Le Club por um valor muito baixo, compensa muito mais para mim, usar a rede deles...

Outro fator que para mim é fatal nas OTA´s, é que, na maioria das vezes, as boas cotações estão atreladas a reservas do tipo NÃO CANCELÁVEL... e eu NUNCA faço reservas (em voos, rent a car, hotel) que não possam ser canceladas..
Agora em agosto estava tudo pronto para irmos para Orlando, íamos fazer o enxoval do bebê.. minha esposa deveria estar com 6 meses...mas, logo no segundo mês de gestação (março) ela perdeu o bebê... mesmo assim mantive a viagem...
Quando foi 20 dias antes da viagem, a Petrobrás reprogramou as férias dela, por conta de novos projetos...
A única coisa que perdi foram R$ 500,00 de multa de emissão de 5 passagens pelo Smiles.. o resto não teve multa (hotel) ou foi estornado para o cartão de crédito (rent a car)...
Uma vez usei o Booking.. fiz uma reserva num hotel de Miami... tenho absoluta certeza que escolhi do tipo cancelável..
Meses antes da viagem, o hotel debitou o valor total no meu cartão... foi quando eu descobri que o Booking tinha feito a reserva do tipo não cancelável...
Se não fosse a ajuda de um colega, que conhecia a direção do hotel, teria ficado no prejuízo... paguei apenas 1 diária de multa, por uma liberalidade do hotel...porque ele não tinha obrigação nenhuma de devolver o valor integral, porque o erro foi da Booking...
Vejo muitas reclamações no TripAdvisor, justamente por conta de problemas de comunicação entre a OTA x hotel x hóspede... muitas vezes, o hotel entra de gaiato na história...

anibald2566014793 Mensagens: 5
Qui Ago 25, 2016 3:51 pm
Eu era muito fiel à rede Accor, ainda sou Platinum com eles, mas com a mudança de regras do programa que não vai mais dar upgrade de categoria para pontos de parceiros e pela falta de opções nos EUA + status match que recebi do HHonors, estava pensando em usar. Mas não reconhecer benefício vindo de parceiros me quebrou as pernas.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Qui Ago 25, 2016 3:53 pm
O Hilton não cobre a oferta? Se bem que não terá a opção de parcelamento.

anibald2566014793 Mensagens: 5
Qui Ago 25, 2016 5:08 pm
O preço não muda. O que muda é que no hotéis ganho uma diária a cada 10 e ainda posso pagar parcelado ou no checkout.
No Hilton morro na hospedagem já na hora da reserva (e vou viajar só em 8 meses)

Avatar do usuário
GuilhermeBarbieri Mensagens: 128
Seg Ago 29, 2016 10:16 pm
O site da Multiplus agora tem a opção de reservar hotéis e ganhar pontos.

Achei uma hospedagem num Hilton de NYC que, cada estadia, você ganha 11.000 pontos. E antes que perguntem, o preço da diária está o mesmo que nos outros sites, podendo parcelar em até 3x sem juros e sem IOF.

Hotel: Millenium Hilton, NYC





Booking.com

Voltar para “Hilton HHonors”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio