Aumento nas taxas de embarque bilhetes emitidos Iberia Plus

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Iberia Plus, da Iberia.
alexoshiro Mensagens: 24
Qui Mai 23, 2013 1:56 am
Olá amigos. Hoje entrei no site da Iberia e simulei GRU-MAD-GRU e percebi que as taxas de embarque subiram de 55 euros para 155 euros? Estão criando uma taxa para emissão no Iberia Plus?
O mesmo já rinha ocorrido na TAP, onde inventaram uma taxa de serviço TAP Victoria que começou em 80 euros além das taxas aeroportuárias, mas que tambem subiu este mes, e para uma passagem gru-lis-gru as taxas chegam a pouco mais de 200 euros.

Uma duvida. Existe uma regulamentação nas taxas que podem ser cobradas além das aeroportuarias?

dpalma Mensagens: 1891
Qui Mai 23, 2013 10:49 am
Estou por fora no caso da ibéria e olha que neste mês emiti muitos bilhetes. Muitos mesmo. Em todos eu achei normal o valor. Mas as taxas em Guarulhos e em Barajas realmente podem ter aumentado, más nada justifica este valor além de uma cobrança extra. Para você ver como a coisa pode ser bizarra, tentei emitir Londres - Denver para março do ano que vem com smiles. Arrumei uma executiva com escala em Minneapolis para o dia que eu queria. Fiquei excitado. Quando fui pagar, vi que dava 1230 reais para duas pessoas !!!! Morra e agonize no inferno. Desisiti na hora. Se souber de mais detalhes avisa para o povo pois ainda tenho muitas milhas por lá.

Atualizando: Eu emiti para outubro dois bilhetes Madri - Dusseldorf em classe azul por 65 euros de taxas para duas pessoas ao custo de 15000 avios. A passagem se fosse comprar estava 608 euros com taxas.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
Avatar do usuário
remylebeau Mensagens: 572
Qui Mai 23, 2013 3:21 pm
dpalma, acho que o problema de Londres é partir do LHR, que tem aquelas malditas taxas, não? Agora quanto aos bilhetes GRU - MAD - GRU fiquei preocupado... vou verificar aqui tbm!

dpalma Mensagens: 1891
Qui Mai 23, 2013 3:25 pm
Veja ai porque estou cogitando emitir Madri - Dublin e para duas pessoas as taxas estão de 65 euros normais. Ja da para ver que essa é só de Madrid. Vai ver que guarulhos esta caro ou não sei explicar mesmo.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
alexoshiro Mensagens: 24
Qui Mai 23, 2013 4:21 pm
O aumento destas taxas ocorrem no trecho com saída do Brasil (GRU-MAD-GRU). Subiu exatos 100 euros. Realmente, as taxas de embarque eram mais em conta que BA, TAP. Acho que querem uma fonte extra de emissão de bilhetes prêmios.

se alguém emitir via Iberia Plus, compartilhem como foi feito o calculo tarifário do bilhete ( que se encontra no bilhete eletrônico), mas com certeza é alguma taxa extra nao aeroportuária que a companhia inventou já que nao podem cobrar por taxas de combustível. Na TAP Victoria esta cobrando 150 euros de taxa de serviço Victoria mais os 50 e poucos euros de taxas , porém quando vem o bilhete eletronico via email nao vem cobrado os 150 euros, vem um aviso dizendo que o serviço será cobrado a parte, pois a Anac nao permite a inclusão da taxa na composição tarifaria, vem o recibo de pagamento em um email separado....alguém sabe se estas taxas sao permitidas pelas leis brasileiras? Sei que os bilhetes foram emitidos pela Iberia España em Madrid, mas o ponto de partia é GRU.

dpalma Mensagens: 1891
Qui Mai 23, 2013 4:25 pm
Dia 30 de abril emiti dois bilhetes Rio - MAdri por 56 ,70 € e 50K avios. Tem algo estranho com Guarulhos então

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;
alexoshiro Mensagens: 24
Qui Mai 23, 2013 11:59 pm
Esses valores começaram ontem, simulei Gig-MAD-Gig e o valor tambem e de 155 euros. Sorte sua ter emitido antes do aumento.

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Mai 25, 2013 8:42 am
Sabe como é né pessoal! Es la crise!

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sáb Mai 25, 2013 8:51 am
Sabe como é né pessoal! Es la crise!

Simulei agora - GRU X MAD e MAD x GRU - E$105,70
e GIG x MAD e MAD x GIG - E$ 105,58 -

Agora - só GIG x MAD - deu E$ 28,66
e só GRUx MAD - deu E$ 28,35

e MAD x GRU - deu E$ 56,92 na mesma data de uma ida e volta.
Resumindo a ópera é melhor emitir separado os bilhetes e economizar cerca de 20 euros. É coisa de louco!

dpalma Mensagens: 1891
Sáb Mai 25, 2013 9:15 am
Foi por isso que eu não senti. Eu emiti somente a ida. A volta foi de smiles. E os trechos internos separados também. Agora eu percebi que posso ter feito uma besteirinha: Madri - Dusseldorf eu vou ter direito a despachar PELO MENOS uma mala sem pagar? Pergunto isso porque emiti separado pois queria ficar uns dias em Madri.

http://fdv.im/DanielPalma" onclick="window.open(this.href);return false;




Booking.com

Voltar para “Iberia Plus”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio