O que vocês acham do Iberia Plus?

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Iberia Plus, da Iberia.
lalkmim Mensagens: 33
Sex Mai 16, 2014 3:17 pm
Até 30 de junho está rolando uma promoção onde quem transferir do Santander para a Iberia (a parceria começou esse ano) ganha 20% de bonus na transferência.

Além disso, cliente Santander está com desconto na compra de passagens, 10% na econômica e 15% na executiva. É até algum dia de maio, não sei exatamente.

Eu estou perguntando porque eu praticamente só viajo com milhas mesmo, acumulo no cartão de crédito e uso as milhas para as passagens. É um pouco diferente do caso de quem acumula milhas voando.

Pelo que pude ver, ele tem a melhor tabela para voos para a Europa (25k o trecho para Madrid na tarifa mais barata) e um preço muito bom na tabela de voos para os EUA (25k por trecho). O problema são as taxas, mas acho que isso pode ser amenizado, evitando embarcar de Londres para qualquer lugar, correto?

Uma outra dúvida, tem diferença nas taxas se eu emitir GIG-JFK na AA através do IberiaPlus ou do Executive Club?

Valeu!

capsj Mensagens: 2372
Sex Mai 16, 2014 11:17 pm
Zarcox, socorra a gente pô !


Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

mrhizzo Mensagens: 794
Ter Jul 22, 2014 4:03 pm
Alguém poderia me fazer a enorme gentileza de me informar qual a taxa de conversão do Membership Rewards da American Express para a Ibéria?

Não consigo encontrar a informação, e estou falando com um Papagaio ao telefone. Surreal.

O cartão é o TPC.

Obrigado desde já.

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Qua Jul 23, 2014 6:52 pm
Seria na sua razão 01 / 01 neste caso, ao que saiba !!!

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Ter Set 29, 2015 7:28 pm
Pessoal, alguém sabe dizer qual a franquia de bagagem adicional que a Iberia libera nos voos para o Brasil para quem tem status na One World? No site fala apenas até 2 peças de 23kg, mas não fica claro se no caso do Brasil isso se aplica também, já que já temos 2x 32kg

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Ter Set 29, 2015 7:37 pm
A AA não libera nada pelo nível elite. Você pode checar se há algo em http://www.oneworld.com" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
emerzon Mensagens: 1261
Qua Set 30, 2015 7:00 am
Gabriel, é precisamente o que eu tinha comentado:

https://www.oneworld.com/ffp/extra-baggage-allowance" onclick="window.open(this.href);return false;
On international or domestic itineraries using the baggage allowance "weight" system you receive 15 kgs in addition to the ticketed Economy allowance.
On international itineraries (including domestic sectors flown as part of international itineraries) using the baggage allowance "piece" system, you will receive a second bag, weighing up to 23 kgs, when the ticketed allowance is one bag.
Nenhum dos dois casos se aplica ao Brasil.

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 21, 2016 4:25 pm
Acabei de receber um SMS do Amex informando que transferencias feitas para O Iberia Plus e Executive Club ateh 24/11 receberao 50% de bonificacao.

Considerando que a Iberia cobra 40k entre o Brasil e Madrid e que a SIA, que era a melhor opcao para a Europa, deixou de voar no Brasil, significaria GIG/GRU-MAD ao custo efetivo de 27k, uma pechincha.

Minha duvida eh se vale a pena transferir mesmo nao tendo intencao de emissao imediata.

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Seg Nov 21, 2016 4:55 pm
Iberia está com conceito de período de pico e fora de pico.
No período de fora pico, uma passagem GIG=>MAD, em executiva, custa POR TRECHO:
21.250 ávios econômica / 42.500 executiva.
No período de pico, custa, 25.000 econômica/ 62.500 executiva.
Em todos os casos tarifa de +- 30 euros por pessoa...
Considerando que vc vai receber 50% de bônus, não é de todo ruim..
Vc pode transferir para EC..
Se vc emitir EC para Europa, voando British, IDA e VOLTA, paga qtde. de ávios +- igual.. podendo fazer stop over em Londres, sem custo e pelo site..
Se fizer só ida do Brasil para lá, vai ter que usar o macete e não paga a taxa absurda de quase 250 euros...mas se emitir só a volta da Europa para o Brasil, vai pagar esta taxa..
EC tb está com conceito de pico e fora de pico nas tarifas em ávios...
Se emitir para voar pela AA para os EUA, é só taxa de aeroporto e eles estão pedindo 25k o trecho em econômica... o que é uma boa...
O ruim é que vc falou que não vai usar isto agora... e aí.. programas de fidelidade estão piorando...

Avatar do usuário
Fabio Mensagens: 8900
Seg Nov 21, 2016 5:01 pm
Nao me interessei pelo EC porque me recuso a pagar as tarifas absurdas dos aeroportos britanicos.

Meu receio eh exatamente esse. A mudanca de regras.

Correrias o risco?





Booking.com

Voltar para “Iberia Plus”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio