Como preencher o sobrenome no Iberia Plus e no Executive Club?

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Iberia Plus, da Iberia.
legal03 Mensagens: 136
Sex Jun 13, 2014 2:49 pm
Com a desvalorização das milhas nos programas Smiles e Multiplus, muitos, assim como eu, passarão a buscar outros programas de fidelidade mais vantajosos para uso das milhas.

Duas alternativas interessantes são o Executive Club (EC), programa de fidelidade da British Airways, e o Iberia Plus (IP), da Iberia.

É possível enviar pontos para o EC através do programa de recompensas do American Express (Amex).

E é possível enviar pontos para o IP tanto pelo programa de recompensas do Amex quanto do Santander.

E o mais interessante desses dois programas é que é possível enviar pontos de sua conta no EC para sua conta no IP, e vice-versa, sem qualquer custo.

A associação ao EC e ao IP é feita pelos links a seguir:

http://www.britishairways.com/travel/execenrol/public/pt_br" onclick="window.open(this.href);return false;

https://www.iberia.com/web/userRegistration.do?quadrigam=PLUREG&quickaccess=true&market=BR&country=BR&language=pt" onclick="window.open(this.href);return false;

A dúvida, título do tópico, é: como preencher corretamente os sobrenomes quando se efetua o cadastro nos dois programas?

A resposta a essa dúvida é importante principalmente por 2 motivos:

- A divergência no sobrenome pode impedir a transferência de pontos do Santander ou do Amex para os programas EC e IP

- A divergência de sobrenome pode impedir a transferência de pontos entre os programas EC e IP

Para sanar a dúvida de forma clara, suponhamos que meu nome seja EDSON ARANTES NASCIMENTO e que no meu passaporte meu sobrenome esteja como ARANTES NASCIMENTO.

No EC é pedido para eu informar o FAMILY NAME (AS ON PASSPORT), ou seja, o nome de família como consta no passaporte.

Nesse caso, posso apenas informar NASCIMENTO, ou devo informar ARANTES NASCIMENTO?

Já no IP é pedido para informar o SOBRENOME e o SEGUNDO SOBRENOME.

Nesse caso, qual seria o SOBRENOME? O ARANTES ou o NASCIMENTO? E qual seria o SEGUNDO SOBRENOME?

Diante dessas dúvidas, peço ajuda aos colegas que já utilizam os dois programas para que informem qual seria a forma correta de preencher o sobrenome em cada um para evitar problemas na hora da transferência dos pontos.

Avatar do usuário
cleffs Mensagens: 283
Sex Jun 13, 2014 6:24 pm
Boa noite.

Não sei na Iberia, mas na British Airways, do lado do campo para preenchimento, estão ensinando a utilizar "COMO ESTÁ NO PASSAPORTE".

No meu caso está no passaporte:

Sobrenome: FIGUEIREDO
Nome: MAURO CLEFFS DE

Agora, na Iberia, segundo sobrenome? Aí já não sei...

Abraços!

odl1899 Mensagens: 2619
Sáb Jun 14, 2014 2:41 am
Li em outro site que o associado deve ligar para a central da Iberia/British para fazer a transferência entre os programas de fidelidade se houver divergência, como nome e sobrenome invertidos no cartão impresso, por exemplo. Eu aproveitaria e exigiria também para que fizessem a correção para que não precisasse ficar ligando toda vez que quisesse fazer uma transferência.

viniciusfm Mensagens: 294
Sáb Jun 14, 2014 1:32 pm
Tive problemas até na transferência de pontos por telefone.

O site do EC não aceita acento. Ex. Luís, Vinícius, Thaís, etc...

Oriento a não colocar o acento agudo quando for realizar o cadastro.

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Sáb Jun 14, 2014 10:59 pm
Esse "segundo sobrenome" que o Iberia Plus pede parece ser devido ao fato de os espanhóis usarem dois sobrenomes: primeiro o paterno e, depois dele, o materno. O segundo sobrenome, então, seria o materno.

Ex: se o Pelé fosse espanhol (ou argentino, peruano etc) ele se chamaria EDSON NASCIMENTO ARANTES. Nascimento do pai e Arantes da mãe.

Não sei como eu faria nesse caso, pois só tenho um sobrenome.





Booking.com

Voltar para “Iberia Plus”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Anúncio