Iberia Plus: Vale a pena acumular milhas nele?

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Iberia Plus, da Iberia.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Sáb Jul 31, 2010 3:57 pm
Imagem

Pesquisamos sobre as vantagens e desvantagens de acumular milhas no programa Iberia Plus. O programa funciona diferente dos convencionais, com valores menores para acúmulo e resgate.

Em uma pesquisa pelo site consta que em uma viagem Brasil – Espanha iremos acumulas 250 milhas. Caso a reserva seja realizada pelo site da Iberia o valor dobra, para 500 milhas.

Ou seja, se você comprar uma passagem por um agência ou em um consolidador irá ganhar apenas 250 milhas.

Uma viagem Brasil – Espanha, com milhas, exige a seguinte pontuação: 3950 pontos na classe azul. Com isso seria preciso viajar 8 vezes ida e volta para conseguir emitir uma passagem com milhas.

E se você compra via agência ou consolidador irá precisar viajar 16 vezes!

Outro exemplo: Voando da Espanha para Portugal, ida e volta, acumula-se 30 milhas. Reservado pelo site da Iberia acumula-se 60 milhas.

Através dessas pesquisas chegamos a conclusão que não é uma boa ideia acumulas minhas no Iberia Plus.

Planeje sua viagem pela Europa

Para você não ter trabalho, nós fizemos selecionamos as melhores empresas, com os melhores preços e totalmente confiáveis, para você reservar on-line e com opção de parcelamento.

- Quer pegar a estrada? Alugue um carro clicando aqui.
- Prefere ir de avião? Compre sua passagem aérea clicando aqui.
- Hotel de luxo ou custo-benefício? Escolha a melhor hospedagem clicando aqui.
- Quer curtir sem preocupações? Garanta o seguro de viagem clicando aqui.
- Quer ficar 24 horas on-line? Compre seu chip de internet clicando aqui.
- Quer comprar moeda estrangeira? Receba em casa ou escritório clicando aqui.
- Ingressos para as principais atrações? Compre on-line e parcele clicando aqui.

Boa viagem!

E você, é membro do Iberia Plus? Recomenda o programa? Já emitiu passagem com milhas? Conte para nós a sua experiência!
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
Wilianbc Mensagens: 2075
Sex Set 24, 2010 5:09 pm
Acho que já tinhamos discutido sobre o Iberia Plus no AP!

Realmente não vale a pena, se na época eu soubesse disso, teria acumulado no AAdvantage, já que essas cias. fazem parte da mesma aliança.

Avatar do usuário
GabrielDias Mensagens: 41746
Sex Set 24, 2010 5:14 pm
O ideal é acumular em um, ou no máximo dois programas de fidelidade. Se você fica acumulando um pouco em cada acaba não conseguindo juntar milhas suficientes em nenhum deles.

O bom também é acumular no cartão de crédito e transferir quando houver promoções que otimizem as milhas, como é o caso atual da CEF e TAP.

HistoriadorCarioca Mensagens: 800
Qui Jun 06, 2013 12:17 pm
Olá, pessoal !!!

Vim a pedir um GOLD CARD junto do sítio da AMEX na internet e dentro daquela sua 1° anuidade promocional sendo então isenta e, verificando as coisas, descobri que tais cartões da operadora estão vindo a transferir para a BRITISH AIRWAYS e para a IBERIA, dentre outras !!!

Havia pedido o mesmo Cartão de Crédito pela ocasião do ano 2011 outrora embora sequer tenha vindo a desbloquear o mesmo em razão duma não-isenção da sua anuidade e, naquela época, os transferiam as suas milhas para a GOL e a para a TAM única e tão somente, salvo engano !!!

Ou seja, em sendo uma novidade, que isto fique aqui consignado !!!

Enfim, é isto !!!

geniramosveras Mensagens: 345
Qui Fev 27, 2014 4:27 pm
Oito meses depois da ultima mensagem, algumas mudanças no mundo de companhias e alianças e um futuro que nao podemos prever; pergunto entao:
morando em Sao Luis, MA (de onde nao parte voo da Iberia), e indo mais frequentemente para os estados unidos (ate agora), voces acham que valeria a pena fazer um registro no IP e transferir poontos para la? oucço muito falar do IP assim como a rede de hoteis e pontos que nunca expiram...
obg pela opiniao de voces,

bacabal Mensagens: 63
Qui Fev 27, 2014 9:19 pm
Olá, geniramosvera! Também sou de São Luís , então deixa eu tentar lhe ajudar.

Acho o Ibéria Plus um bom programa , graças a ele conheci a Europa o ano passado, também aproveitando a promoção do Multiplus. Para ir aos Estados Unidos, alguns foristas postaram aqui que conseguiram passagens usando a American Airlines partindo de Recife ou Manaus por 20 mil pontos. Mesmo nesta hipótese , para nós aqui de São Luís , ainda teríamos que emitir separadamente o trecho nacional até Recife ou Manaus.

Então, para os Estados Unidos, não acho um bom negócio , ainda mais considerando que através do Smiles é possível ir aos Estados Unidos incluindo dois destinos por 25 mil pontos o trecho. Como exemplo, hoje mesmo emiti para agosto passagens para minha família (somos 4) São Luís - Miami , ficaremos uma semana em Miami, depois seguindo para Nova Iorque. Tudo por 25 mil pontos cada bilhete, 100 mil no total para os quatro.





Booking.com

Voltar para “Iberia Plus”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes


Anúncio