Air France-KLM lança novo programa Flying Blue

Troca de informações sobre o Programa de Fidelidade Flying Blue, da Air France.
Avatar do usuário
falandodeviagem Mensagens: 19830 Administrador
Qua Nov 08, 2017 3:36 pm
Imagem

O Flying Blue, programa de fidelidade da Air France-KLM, será renovado a partir de 1° de abril de 2018 e oferecerá mais simplicidade, flexibilidade e escolha no uso das milhas, além de uma escala mais clara de acúmulo. O programa tem 15 milhões de membros, 39 companhias aéreas como parceiras e mais de 100 parceiros não-aéreos.

Leia também: Programa de fidelidade Flying Blue

Acúmulo de milhas por cada Euro (€) gasto

Para cada Euro (€) gasto, os membros Ivory, Silver, Gold e Platinum receberão 4, 6, 7 e 8 milhas, respectivamente. O número de milhas obtidas não dependerá mais da distância percorrida entre origem e destino, nos voos comercializados pela Air France (AF), KLM (KL), HOP! (A5) ou Joon (JN). Isso tornará o acúmulo de milhas mais fácil e claro.

Além disso, os clientes poderão acumular milhas na compra de serviços adicionais, como menu à la carte a bordo de um voo da Air France, franquia de bagagem adicional ou reservar um assento Economy Comfort em um voo KLM. O saldo das milhas prêmio em 31 de março de 2018 permanecerá inalterado em 1° de abril de 2018.

Mais flexibilidade para gasto de milhas

Para uma oferta cada vez mais personalizada, a reserva de bilhetes não será mais limitada por voo, mas serão oferecidos até o último lugar disponível para venda. Todos os assentos em voos da Air France, KLM, HOP!, Joon e Transavia podem ser reservados com milhas. A quantidade de milhas necessária para a emissão de um bilhete será baseada na origem, destino e data do voo. Além disso, a nova opção Miles & Cash permitirá que os membros do Flying Blue paguem até 25% dos bilhetes prêmio em dinheiro.

Essas mudanças entrarão em vigor em junho de 2018.

Qualificação de nível simplificada e personalizada

Para mover de um nível para outro, o Flying Blue está apresentando o Experience Points, chamado XP. Estes pontos determinam um nível de associação. O status não dependerá mais de voos de milhas de nível e voos de qualificação. O XP permitirá aos membros progredir e desfrutar de benefícios adicionais:
• Silver = 100 XP
• Gold = 180 XP
• Platinum = 300 XP

O XP será calculado de acordo com o tipo de voo (doméstico, média ou longa-distância) e a cabine de viagem escolhida pelo cliente. Com esta atualização, os clientes descobrirão facilmente quantos XP ganharão para cada voo. O Flying Blue é o primeiro programa de fidelidade de uma companhia aérea a oferecer esta escala. As milhas de nível e/ou os voos de qualificação remanescentes em 31 de março de 2018 serão convertidos em XP.

O período de qualificação para cada membro Flying Blue será efetivo durante um período de 12 meses, para que obtenha os XP necessários para alcançar um novo ou manter um nível. No caso de uma atualização de nível, o nível é ativado e o período de qualificação simplesmente começará novamente.

Para os membros Silver, Gold e Platinum, todos os XP ganhos além do limite serão transferidos para o próximo período de 12 meses.

Leia também:
- Como é voar na Classe Executiva da Air France no Boeing 777-300ER
- Como é voar na Premium Economy da Air France no Boeing 777-300ER

Transição progressiva para o novo programa Flying Blue

A partir de 1° de abril de 2018, as contas Flying Blue serão atualizadas automaticamente e os clientes poderão continuar usando todas as funcionalidades de sua conta.

Além dessas mudanças, os membros aproveitarão do melhor do atual programa Flying Blue:
• Os mesmos privilégios atualmente disponíveis para os membros Ivory, Silver, Gold e Platinum;
• Diversas opções para gasto de milhas em bilhetes prêmio, upgrades, franquias de bagagem adicionais ou menus à la carte;
• Milhas podem ser acumuladas e gastas com muitos parceiros Flying Blue.

Para mais detalhes sobre o novo programa, acesse: http://explorefurther.flyingblue.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

Avatar do usuário
LMBJR Mensagens: 11168
Qua Nov 08, 2017 5:44 pm
Os programas internacionais sendo reformulados

Avatar do usuário
baran Mensagens: 10215
Qua Nov 08, 2017 8:45 pm
Até o Pão de Açúcar Mais está sendo reformulado! :D

Ajudante Mensagens: 18088
Qua Abr 22, 2020 1:29 pm
Air France-KLM prolonga manutenção de status Flying Blue até 2022

Em tempos difíceis como os atuais, viajar se tornou restritivo devido a razões fora de seu controle. O Flying Blue, programa de fidelidade do Grupo Air France-KLM, buscou remover qualquer incerteza que os seus mais de 15 milhões de clientes possam ter sobre o seu status. Para isso, implementou as políticas de manutenção do status no programa abaixo:

- Todos os membros Flying Blue Elite (Silver, Gold e Platinum) com um período de qualificação que termina entre março de 2020 e fevereiro de 2021 terão os seus status mantidos por mais 12 meses, caso não tenham atingido os critérios necessários para subir de nível;

- Todas as Milhas de membros de status Explorer que expirariam entre agora e o fim de 2020, serão mantidas. As Milhas dos membros Silver, Gold ou Platinum continuam sempre válidas, como eram antes.

Para ter mais informações e acesso às perguntas frequentes sobre essas políticas, entre no site: https://www.flyingblue.com/pt-br/news/coronavirus-updates?country=BR





Booking.com

Voltar para “Flying Blue”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Anúncio