Dicas e informações sobre a Bolívia

KarlLeite Mensagens: 38
Seg Jan 26, 2015 4:46 pm
Pessoal,

Eu e minha esposa estaremos viajando a Bolívia de 10 a 30 de setembro de 2015, entrando por Santa Cruz de La Sierra. Visitaremos Cochabamba, La Paz, Copacabana, Ilha do Sol e Puno no Peru.

Gostaria de saber se alguém já fez esse tipo de viagem e poderia dar umas dicas.

Agradeço pela atenção.

Abs,
Karl Leite
Natal, RN
Imagem
ImagemImagemImagemImagemImagem

marciokuntze Mensagens: 3
Ter Jan 27, 2015 1:16 pm
Atravessei a Bolívia de norte a sul em 2007 com a minha esposa, que é de Natal.
Fizemos o seguinte roteiro: entramos por Puerto Quijarro => Santa Cruz de La Sierra => Sucre => Potosi =>Yuni =>La Paz =>Copacabana (com Isla del Sol)=>seguindo para o Peru com mais uma meia dúzia de cidades.

Pedir dicas sem especificar dificulta um pouco o lembrar das "passagens" bolivianas 8-) , mas vamos lá! (não sei o que mudou, mas vou descrever minhas experiências por lá)

Primeiro e mais importante: na chegada na Bolívia tive que preencher um formulário de imigração, cuja segunda via deveria ter ficado comigo, para entregar na saída do país. Sacanamente :evil: - digo isso, pois, depois descobri que fazem com muita gente de propósito - o agente de imigração não me deu a minha via e ao tentar sair da Bolívia o colega dele me cobrou o dito cujo. Como não tinha ele me disse que teria duas opções: ir ao escritório de imigração mais próximo (sei lá aonde) e resolver o problema ou dar $20,00 (US dolar) pra ele dar um jeitinho => deves imaginar como terminou o meu problema... :x

A mobilidade intercidades foi toda com ônibus velhos, cujas saídas não tem horário fixo (dependiam da lotação do busão) e o preço era variável de empresa para empresa e é claro, muito mais caro para os gringos :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: Então, sempre que possível se informe com antecedência para não ter contratempos

Levei US$ na minha viagem, trocava em bancos sem nenhum problema, eram bem eficientes e com horários muito melhores que os nossos.

Tenho uma reunião agora mas logo continuarei tentando te ajudar

[]

bacabal Mensagens: 63
Ter Jan 27, 2015 2:03 pm
Karleite, conheço bem a Bolívia, já fui duas vezes a La Paz e conheço todo o trajeto que você pretende fazer, porém, como o marciokuntze colocou, fica difícil dar dicas assim de forma genérica, sem saber quais são suas dúvidas.

marciokuntze, comigo aconteceu algo parecido. Na segunda vez que fui entrar na Bolívia, via terrestre, o agente exigiu que eu apresentasse o comprovante de saída da viagem anterior (sei lá se existe esta obrigação ou ele inventou). Bem, o resultado foi o mesmo : tive que pagar uma "taxinha" para o agente da imigração ou toda nossa viagem iria para o espaço.

Horário de ônibus é outra ficção, só pra constar. Sai na hora que o motorista entender que deve sair.

Enfim, viajar para a Bolívia é estar aberto a estas situações. É um país de natureza maravilhosa, com uma cultura peculiar, que recomendo demais a visita, mas você deve estar preparado para o que vai enfrentar.

Ah, outra coisa, ao fazer sua programação, leve em conta a possibilidade de atrasos por conta de piquetes nas estradas, eles adoram fechar as rodovias, exigindo qualquer coisa do governo. E normalmente são muito gentis com os estrangeiros nestas situações.

KarlLeite Mensagens: 38
Ter Jan 27, 2015 7:43 pm
OLa MarcioKuntze e Bacabal.

Muito obrigado pelas respostas.
Caro MarcioKuntze, vc esteve pelo Bolivia em 2007, talvez, alguma coisa tenha mudado, prá melhor ou pior. hi hi hi. Recomendações a sua esposa, nossa conterranea.

Pessoal:
As dicas, são: referente a transporte entre as cidades, de onibus. Li em alguns blogs que já há onibus leito. Por exemplo: Santa Cruz a Cochabamba. A distancia é bastante grande e já cheguei aos 65 anos. Realmente é preocupante esse problema de locomoção. Tenho 20 dias pra esse roteiro.
Hoteis: li que são em conta... barato. Simples. Onde se hospedar? Local mais seguro! Sta. Cruz, Cochabamba. La Paz. Copacabana e Ilha do Sol. Irei a Puno, Peru.
Operadora de celular: chip para usar internet, nada de voz. Em outros paises, tenho comprado chips, sempre, da Claro. Excelente sinal. "Pega" em qq lugar. Otimo.
O que visitar nas cidades mencionadas. Tenho preferencia por museus. Outros pontos interessante.
Bom, de inicio, são essas as minhas duvidas.
Agradeço pela atenção.
Abs,
Karl Leite
NAtal, RN

Avatar do usuário
zardox Mensagens: 11619
Sex Jun 10, 2016 3:54 pm
Pessoal que pensa em viajar para Bolívia de carro, segue link com informação do Consulado Brasileiro em Santa Cruz de La Sierra, que os postos bolivianos estão recusando abastecer carros estrangeiros por conta de uma legislação que impõe dois preços para abastecimentos: um preço menor para os bolivianos e um preço maior para estrangeiros...
Mas.. os postos estão C&A e simplesmente não abastecem...

http://www.portalconsular.mre.gov.br/administracao/avisos/dificuldades-de-abastecimento-na-bolivia" onclick="window.open(this.href);return false;

Os caras, não contente em tomar a refinaria da Petrobrás, na marra, ainda por cima ficam com sacanagem para cima dos estrangeiros...
O Serra podia convocar o Duque de Caxias para resolver o "probrema" diplomático...... :D





Booking.com

Voltar para “Bolívia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Anúncio